Entendendo do assunto.

    Autor Mensagem
    LucasAzdo
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: LucasAzdo


    Galera, revirei a internet já, mais é dificil escolher alguma coisa sozinho.. eu preciso escolher um amplificador de qualidade e não sei nem por onde começar, não sei quais são os pré-requisitos para obter uma boa qualidade de som de um amplificador..
    Conheço marcas como, Laney, Marshall, MesaBoogie.. e gostaria saber quais são os melhores de Amplificadores Valvulados, eu preciso um pra ensaios e show também em torno de uns 50/60 watts né?
    Obs: eu tenho uma Tagima T zero..
    Se alguém que entende do assunto puder me ajudar, ficarei grato! :)
    Abç

    LucasAzdo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ah, outra observação, gosto de tocar, Metallica, Dream Theater, Stevie Ray, Steve Vai, Satriani, Gilbert etc..
    Se isso influencia em algo, tá aí!
    Aguardo respostas.

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucasAzdo
    quanto quer gastar?

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    quanto quer gastar?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucasAzdo

    Olha, como você disse que quer um amp valvulado, leva-nos a crer que você tem uma graninha boa pra gastar. Com isso em mente, acho que o mais interessante seria você pegar um amp Handmade (clone de um Marshall, ou Soldano, ou até Mesa). Dê uma procurada no fórum sobre Amplificadores Handmade. São bem mais baratos que os originais, porém com uma qualidade igual ou até superior dependendo das peças utilizadas.

    Abs

    wiskeria
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    po... este tipo de tópico tem 300. Usa a busca.

    ROo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucasAzdo
    Bom, primeiramente você deve buscar informações. Por exemplo, sobre as válvulas de power e de pré, entender suas peculiaridades.
    Ou seja, qual distorce com mais ou menos volume e etc etc.

    Entender como se dá a distorção dos amplificadores valvulados mais antigos, como o Marshall Plexi, JTM 45, Fenders...

    Sacar que quanto mais potência num valvulado (50w/60w) mais clean você terá, ou seja, poderá usar mais o volume antes que as válvulas comecem a distorcer (lógico que devemos levar em conta que uma válvula 6L6 distorce depois que uma EL84).
    E isso não é muito interessante pra quem quer uma boa saturação de power e quer tocar em casa ou em lugares pequenos.
    Porque pra tirar aquela saturação, você terá que chegar em volumes altissimos.

    Bom, no geral, procure mais informações sobre os amplificadores valvulados, como eles funcionam, as válvulas, de onde vem a distorção de determinado amplificador e como chegamos ao seu som característico.



    ah, outra observação, gosto de tocar, Metallica, Dream Theater, Stevie Ray, Steve Vai, Satriani, Gilbert etc..
    Se isso influencia em algo, tá aí!

    é lógico que influencia.
    E também precisamos saber o tanto de dinheiro que você tem disponível.

    Eu iria de handmade.

    Mas pra isso, seria bom você procurar as informações que eu sugeri ali em cima (alem de muitas outras) que você vai achar aqui no fórum mesmo.
    Depois de entender como funciona e os componentes você pode partir para um handmande.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucasAzdo
    Amplificadores Valvulados, eu preciso um pra ensaios e show também em torno de uns 50/60 watts né?
    Bem, pode ser té menos, tipo uns 40W já dá e com folga.

    Procure sites de handmakers: Pedrone, Electrontubes, Tube Amps, Acedo, etc.

    LucasAzdo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    digamos que uns 1.000 já da pra pega um massa? :S
    é eu não sabia que valvulado era tão caro! :/
    foda que aqui é interior não acha handmade!

    LucasAzdo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mais valeu pela ajuda galera!

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucasAzdo
    Por R$1000,00 com potência pra tocar em banda, o máximo que tu consegue é um Laney LV100 ou algum amplificador meia boca nacional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entendendo do assunto.