Reverb do Blues Junior

    Autor Mensagem
    NHS
    Veterano
    # nov/09


    Amigos,

    Recentemente percebi que o reverb do meu ampli Fender Blues Jr sumiu!
    Então, quando eu inclinei ele para trás, tipo 45º, notei que o reverb voltou, porém mais fraco que antes (quando coloco ele no máximo). Ao voltar para a posição normal, desaparece novamente.
    Queria saber que defeito poderia ser? É normal dá este tipo de problema? Será que é o tanque do reverb?

    Agradeço a ajuda
    Abraço

    wppereira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    NHS
    Com certeza deve ser algum problema mecânico do tanque de reverb. Leve a uma assistência técnica autorizada para resolver...

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    NHS

    Já aconteceu comigo, em um Fender Frontman (bem mais barato que o BJ). Foi um conserto que não me custou nada, pois estava na garantia, e foi relativamente rápido, considerando que aqui no Brasil demora-se muito quando se trata de garantia.

    Qual a marca desse Reverb? Accutronics?

    Abç

    NHS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pois é amigos! O grande problema é que moro em Natal/RN e aqui não tem assistência técnica. terei que espera alguém ir para SP p/ enviar junto.
    A marca do reverb é essa mesmo Accutronics.
    Até pensei em comprar no ebay um igual e eu mesmo colocar, mas não sei se o problema realmente é esse mesmo.
    Acho melhor seguir o conselho de vcs e aguardar alguém ir a SP, dai tenho primos por lá que poderão fazer este favor pra mim.

    Obrigado, abraço

    NHS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Amigos, no fim de semana passado resolvi tentar descobrir este problema do reverb. Retirei o plug RCA do tanque do reverb e re-coloquei no lugar. Para minha surpresa ele voltou a funcionar perfeitamente. Quer dizer, se mandasse para autorizada ia ter um despesa violenta. Graças a Deus foi só isso.

    Minha pergunta agora é: sabendo que é problema no cabo, compensaria colocar um cabo rca BLINDADO no lugar deste original? E seria uma cabo estério ou mono?

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    NHS

    Cara, será que não é um mau contato do plug com o jack no tanque? Olha, vai ver que nem é o cabo. Talvez um limpa contatos resolva.

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    NHS
    Caraca, depois de 1 ano e meio tu mesmo voltou com a resposta...
    Ficou esse tempo todo sem reverb....?


    sabendo que é problema no cabo, compensaria colocar um cabo rca BLINDADO no lugar deste original?

    Cara... Quanto custa esse cabo?!
    Mas ele estava mal preso, ou está com mal contato?! Se o cabo estiver com problemas que te faça ter que ajeitá-lo toda hora, sim, compre outro.

    Se ficou tudo ok depois que acertou, não precisa.

    Um aceno de longe!!!

    NHS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    NHS

    Cara, será que não é um mau contato do plug com o jack no tanque? Olha, vai ver que nem é o cabo. Talvez um limpa contatos resolva.


    Valeu a dica Mauricio, vou comprar o limpa contatos e testar. Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    NHS: vou comprar o limpa contatos e testar.

    Só não deixa de seguir as instruções de uso do produto.

    Abs

    NHS
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: NHS
    · votar


    NHS
    Caraca, depois de 1 ano e meio tu mesmo voltou com a resposta...
    Ficou esse tempo todo sem reverb....?


    sabendo que é problema no cabo, compensaria colocar um cabo rca BLINDADO no lugar deste original?

    Cara... Quanto custa esse cabo?!
    Mas ele estava mal preso, ou está com mal contato?! Se o cabo estiver com problemas que te faça ter que ajeitá-lo toda hora, sim, compre outro.

    Se ficou tudo ok depois que acertou, não precisa.


    Pois é amigo, eu tinha um reverb da boss e estava usando ele, dai estava lendo uma matéria em um site e vi que o cara tinha o mesmo problema que eu e era o cabo RCA, então resolvi verificar. BINGO!

    Quanto ao cabo, quase que eu não tiro ele de tão "colado" que estava.

    Mas resolvi postar aqui novamente a solução caso alguem tenha um problema parecido no futuro. Acho que vale a pena.

    obs: Sim, e além de não funcionar o reverb, quando vc girava o botão do reverb fazia um zumbido muito forte. Se alguém tiver um problema desses pode ir no cabo RCA e verificar.

    abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    NHS: Quanto ao cabo, quase que eu não tiro ele de tão "colado" que estava.

    Então, de repente nem precisa do limpa contatos! Vc mesmo pode limpar com um pano ou algo similar para que as partes metálicas tenham mais contato.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reverb do Blues Junior