Duvidas aquisição de AMP

    Autor Mensagem
    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/09


    Boa tarde mestres!!

    Adquiri uma guitar Cort Viva gold 2 e ja tive oportunidade de sentir um pouco dela mais ainda não adquiri um amp e uma pedaleira.

    Visto que sou ninguem no mundo da guitarra ainda, não tenho muito conhecimento de amp e posso acabar achando bom algum amp que não seja tao bom. E pelo fato de eu querer a principio apenas estudar não há necessidade de um warm music de dois falantes por exemplo. Acredito que um amp de 15 watts estaria de bom tamanho.

    Ai surgiu uma duvida: eu estava a olhar na internet e vi um amp de 15w da Peavey que tava num preço leval. Vi tambem um marshall que ja era bem mais caro q esse peavey (359 o da peavey e 549 o da marshall). Sei que marshal é excelencia, mais caso não disponha dessa grana (visto que devo comprar ainda uma pedaleira), qual amp vcs sugerem. Esse da peavey é uma boa opção?

    Obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Leo_Santarosa
    E pelo fato de eu querer a principio apenas estudar não há necessidade de um warm music de dois falantes por exemplo.
    Essa frase eu interpretei como "pelo fato de eu querer só estudar, não há a necessidade de eu comprar um LIXÃO com dois falantes de 8" que só vão me desestimular a tocar por ferrar totalmente meu som".

    Caso você não tenha entendido, é o segunte: Meteoro e Warm Music ninguém compra por opção, mas sim pela falta dela. Não tem grana, precisa de um amplificador, compra isso aí.

    Sei que marshal é excelencia
    Os tops de linha da marshall são referência em timbre, mas esses amplis baratos são do mesmo nível de meteoro, warm music, etc... Talvez um pouco melhores, mas enfim...

    Explicando mais uma vez: Guitarra não é um hobbie barato. 500 reais para um amplificador não é muito dinheiro. Entendo que nem todo mundo pode, quer ou precisa gastar muito dinheiro com equipamento, já que muitas vezes é somente um hobbie mesmo. Mas quero deixar as coisas claras pra você. Quando eu comecei a tocar, me espantei com o fato de um violão custar 250 reais (o giannini que eu comprei na época...).

    Eu não sei se você devia se importar tanto em pegar uma pedaleira, principalmente porque você fala que seu orçamento tá meio apertado. Se foque em ter uma boa guitarra (por sinal, essa sua é bem legal, pode te acompanhar por anos tranquilamente) e um bom amplificador (um ampli BOOOM mesmo custa mais dinheiro, mas enfim, tenha o melhor que você puder pagar).

    Sendo assim, teste esse peavey e o marshall, e veja qual que você gosta mais.
    Outra coisa: Se puder, pegar um de 30w é uma opção boa, já que por mais que a gente fale que nunca vai ensaiar com o próprio ampli, de vez em quando acontece. Essa potência ainda é pouca pra aguentar uma rotina de ensaios, mas dá pra quebrar o galho de vez em nunca. Com o de 15w só ia dar pra acompanhar um voz e violão.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DotCom, agradeço a dica de investimento...

    Na verdade por mim eu gastaria 1500 reais ate meados de março do ano que vem. Também não entendo muito de potências mais idéia de pegar um de 30 pode ser interessante. Eu penso que ate uns 700 reais posso gastar mais não tenho muita noção de marcas e lojas boas para comprar. Tenho medo de investir muito sem ter muita noção.. porem investindo baixo da pra eu estudar bastante em casa.

    Por agora eu não posso gastar muito mais que 500 reais mesmo. Tem alguma ideia do que possa me passar?

    Sem contradizer: o amp da warm music de 2 falantes que tive oportunidade de experimentar fazia um som legal. =/ Pelo menos pra mim

    Guynho
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Guynho
    · votar


    A Galera indica bastante um Condor, que é clone do Frontman (me corrijam se eu estiver errado), que dizem ser bem honesto. Eu, pessoalmente, não conheço o condor, mas conheço o fender, e vale a pena.

    Tem um review do ampli aqui no forum...

    Edit: esse ampli AQUI que eu falei acima

    edalko
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: edalko
    · votar


    o amp é a base do seu som. Compre o melhor que seu dinheiro puder pagar.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    edalko

    Concordo contigo.

    Leo_Santarosa

    Você realmente necessita de uma pedaleira?

    Se sim , um amp bom e barato é o Landscape Predator Trifex (20W) ou talvez um Peavey Rage 158 (15W)

    Se não , um amp bom e um pouco mais caro é o Roland Cube 30x (30W) ou se você tiver mais $$ e for de cabeça nas potências, um Laney LV 100 (65W) é 1500 reais se você conseguir acha-lô e é um puta amp pelo preço.

    Abs

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara se há a possibilidade de mais pra frente investir uns 1500 pal num amp eu recomendo muitíssimo um handmade VALVULADO, é muiita diferença no seu som, um amp ruizinho te desestimula eu já tive 2 desses fuleiros assim e ODIEI, cara as tais das "varvra" azem mesmo a diferença.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ahhh e sobre a questão de tú investir muita grana e poder se arrepender depois por não ter experiência eu te garanto que se tú "estudar" bastante aqui no forum e ouvir bastante samples vai ser tranquilo, eu investi uns 3 mil pal em instrumentos só lendo aqui no fórum e estou muito satisfeito.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Leo_Santarosa
    Concordo com o DotCom: Fuja desses meteoros e marshalls baratos, principalmente a série MG, pois estes são bem ruins.
    Também concordo com o edalko, é sempre bom comprar o melhor amp que seu dinheiro posso comprar.

    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Leo_Santarosa
    Entendo a sua situação, e passo por algo parecido. No momento, por falta de grana, plugo meu baixo num wattsom (lixão), mas me serve pra treinar.

    Até a faixa de 500 reais, eu indicaria esse Condor GX35, no ML ele está por pouco mais de 500. Passa um pouco do limite mas tem 35 watts e o som é bem melhor que esses meteoro e warm music.

    Eu recomendaria você testar o marshall também, pois apesar de ser uma série muito inferior às famosas JCM e JTM, talvez case legal com o som da sua guitarra.

    Bolívar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Um Crate FW15 com falante de 12'', a distorção dele é MUITO ruim, mas o clean dele é o melhor que vc vai encontrar entre os amps de 15, vai casar muito bem com uma pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas aquisição de AMP