Peavey e Laney!

    Autor Mensagem
    bls2000
    Veterano
    # out/09


    E ai galera? belezinha? é o seguinte.. eu tenho pesquisado
    sobre alguns amplificadores para eu comprar, afim de tocar um
    som puxado pro rock n' roll/metal, como Dio, Skid Row, Metallica, Black Label Society, Deep Purple e etc.. e as vezes um blues pra relaxar xD.. daí me indicaram o Peavey Bandit 112 e o Laney LV 300 Twin..
    Me disseram que o Bandit 112 tem uma distorção ideal para um som de peso, e que seu clean não era ruim. E o LV 300 T. que tinha um clean maravilhoso, e uma distorção muito boa tbm, além de ser muito verssátil, podendo tocar legal um blues e metal..
    Mas ai fico em dúvida pelo seguinte: pelo que pesquisei, há muitas dúvidas entre os falantes do Bandit, onde uns diziam que os falantes Sheffield dos Bandits antigos são bem melhores que os novos Blue Marvel, e que compensava então comprar o modelo antigo do Bandit 112..
    E também que o Laney LV 300 Twin, além de ser um puta ampli, que fala pra caramba e tem clean e distorção ambos muito bons apresenta muitos problemas de soldagem por exemplo.. tendo que ser mandados rapidamente para uma revisão, diferentes do Bandit que pelo que me disseram são uns tratores.. possuem muita qualidade, são duráveis e etc \õ

    Me ajudem a esclarescer qual o melhor ai pra mim pessoal! To muito afim de comprar um ampli novo logo.. eu pesquisei bastante no fórum, mas não achei nenhuma comparação legal entre os dois que falava sobre os falantes, qualidade e durabilidade.. Confirme esses fatos pra mim por favor!

    Grande abraço a todos! Flw! (:

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000

    Acho que são duas puta "máquinas"..... em ambos estará bem servido. Acho que o Bandit sai um pouco mais barato e dá pra conectar uma caixa externa (1X12, 2x12, etc...) sem desligar o falante dele.... ai a potencia vai pra 100w.

    Mas espera a galera dar mais informações.... valew...

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jinkxs
    O Laney também tem essa função...

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser

    Fail... valew...

    bls2000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ok.. ambos possuem a função de poder usar uma caixa externa, mas e em relação aos falantes e a durabilidade do qual citei ali no início?

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Desculpa amigão.... mas não posso falar sobre algo que não conheço muito.... mas logo logo pinta uma galera que vai poder te ajudar... Se serve de consolo... vai um up no seu tópico....

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000

    Um amigo meu assim que comprou o Laney LV 300 teve de levar para refazer todas as soldas...mas isso não tira o mérito do ampli que é muito bom por sinal....vale a pena...

    O jeito seria você testar os dois lado a lado e ver o que pra você soa melhor.


    Abraço,

    See ya!

    bls2000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jinkxs

    Relaxa cara.. brigadão! xD

    Jim Marshall

    Pow velho.. mas isso deve fuder um pouco né? Ainda mais na minha
    cidade que pelo que perguntei é difícil achar alguem legal que
    trabalha na revisão de amplis, renovando as soldas e etc.. e quanto
    menos dor de cabeça melhor né? xD


    Aliás.. e os falantes Blue Marvel e Sheffield?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    Tenho um Laney LC15, mas quando o comprei, eu tinha me apaixonado pelo peavey valveking. O problema era o preço dele, muuuuuuuuuuito salgado.
    Na época, eu tava procurando o LV300 Twin e o Peavey bandit 112 tbm, mas acabei ficando com o LC15 por ser valvulado, o timbre ser gostoso, o clean bem interessante, vem com o celestion etc... Só peca por ter um canal só.

    Agora eu vou falar uma coisa que vc pode querer me bater mas: Já tocou com um meteoro vulcano ou um cristalino?

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    bls2000

    Eu tenho um Peavey Studio Pro 112. É um Bandit menorzinho (65w). O concorrente dele na Laney é o LV-100 (65w tb)

    Acredito que uma comparação entre o Studio Pro e o LV-100 pode servir de base para intuir como seria uma comparação entre o Bandit e o LV-300 Twin.....

    O Studio Pro é um tanque... guenta muito. Pode transportar, balançar bater, deixar cair etc... que o bicho güenta.... Ele tem um pouco mais de versatilidade que o LV-100, pelo fato de ter 2 cleans (modern e vintage) e 3 drives (modern, hi gain e vintage)... todos bons, além de um controle chamado de T-dynamics que acrescenta um pouco mais de "pressão" nos graves, pra quando se toca com volume muito baixo. O Falante dele é o Peavey Blue Marvel (muito bom, mas o do Bandit é melhor) de 12'' e o bicho fala alto mesmo.

    Já o LV-100 (tem muito review dele aqui no forum) o destaque é o trimbre... dizem (nunca toquei num) que o clean é ótimo e o drive também. mas também falam que dá mais problemas que o Peavey.

    Como eu disse antes, você vai estar muito bem servido com ambos.... acho que é mais uma questão de detalhes e gosto. Eu iria no mais barato....

    bls2000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Pow cara.. um conhecido meu tem um Vulcano 200, pré valvulado.. nunca ouvi o som, mas ele disse que se timbrar direito, sai um puta som.. e em relação ao Cristalino, pelo que sei é valvulado.. e 80 watts valvulado pra mim é muita coisa xD.. até pq valvulado vc tem que ter um pouco mais de cuidado e tal.. por isso tava querendo um pré-valvulado de preferência..

    Jinkxs

    Pow velho.. mas em relação ao LV 300 T. e o Bandit 112, falam ao contrário, falaram que o LV tem mais versatilidade que o Bandit..

    E outra, pelo LV 300 T ser um amplificador pré-valvulado, isso não conta como uma vantagem significativa? Ta certo que a tecnologia Transtube do Bandit foi feita para imitar o som com válvulas no amplificador.. mas sei lá, acho que mesmo assim é diferente de um ampli que é de fato pré-valvulado mesmo, não é?

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000

    Veja... fiz uma comparação entre o LV-100 e o Studio Pro 112 só a título ilustrativo mesmo.... porque tenho mais conhecimento destes modelos.

    O Bandit e o LV-300 são os respectivos irmão mais velhos.

    O LV-300 tem sim mais recursos que o LV-100, mas não sei se chega a ser mais versátil que o Bandit.... que também tem bastante recursos (mais que o Studio Pro).

    Agora a Válvula no pré é mais perfumaria mesmo. Não vai ser ela que vai fazer tanta diferença.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    eu fui com esse mesmo pensamento que vc. Quando me mostraram o LC15 eu pirei, 15w valvulado, meu amigo, fala alto pra cacete. E amp valvulado não é tratado na frescura que nem o pessoal do forum fala. Claro que vc toma cuidado pq não é barato, mas não precisa tratar a pão de ló. Não tenha medo dos valvulados, eu perdi com esse amp

    bls2000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jinkxs

    Então cara.. é que me falaram mto que o LV 300 Twin é versátil pra caramba devido ao fato de que com ele vc pode tocar desde heavy metal até blues, e com qualidade! Diferente do Bandit 112 que é conhecido por ter um timbre bem mais "metal"

    SpectrosGuitarman

    Pow cara.. vc tem razão, e pior que não foi só vc
    que me disse isso xD
    Mas em relação à valvulados é foda por causa de dinheiro.. é um preço bem mais elevado, e no meu orçamento só cabe transistors e pré-valvulados, na faixa de uns 2500 \õ
    Ah, e esses dias uns colegas meus deram a idéia de pegar um valvulado handmade.. inclusive conheço um pessoal que trabalha com isso ai.. o que vc acha de valvulado handmade?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    paguei 2000 no meu e me deram um cabo santo angelo fodao.
    2500 vc ja pega um de 30W tranqulilinho. E se juntar mais 500tinho, pega o amp que me vidrou, o peavey valveking. Um dia eu vou ter esse amp, quando eu ja tiver formado e passado no concurso mamando na teta do governo

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    Nunca toquei com o LV300, mas com o Bandit já e gostei muito. Tanto que gravei com o overdrive com ele no EP da minha banda (o outro guitarrista também). Usei no modo "vintage", gostei muito do resultado.

    Se quiseres ouvir o timbre, aqui vai o link do Palco Mp3 da minha banda. Escuta a Fim do Fundo que tem um peso bem legal na minha guitarra, acho que é o timbre que tu procura.

    bls2000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Pow velho, foda que é só 2500 a quantia que eu posso
    dispor e olhe lá.. mas e em relação a handmade? o que vc acha?
    E se VC estivesse no meu lugar, afim de mandar um som pesado, porém querer mandar um blues tbm, qual vc pegaria? E pq?

    Van_Lorien

    Pow velho, legal o som viu! Parabéns! ;D
    Mas então.. esse Bandit ai que vc uso é o dos novos que tem
    o falante Blue Marvel ou é o antigo com os falantes Sheffield?
    E ele fala pra cacete mesmo? Pra fazer shows em lugares não
    muito grandes o bixo guenta legal?

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    Valeu, cara! Creio que seja o modelo antigo porque ele tem uns 2 ou 3 anos já. Sim, fala muito alto. Acho que dá pra fazer em lugares grandes, mas normalmente, em lugares grandes existe a opção de microfonar o amplificador.

    bls2000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Van_Lorien

    Pow velho.. ai que tá.. não sei se vira comprar o Bandit 112
    antigo usado, pois pode acontecer do cara ter mechido alguma
    coisa nele, e ai não ter ficado mais aquela coisa de antes.. sei la, sou meio tretado com compra de coisas usadas (não que seje frescura, por favor xD).. e vc sabe algo sobre o falante de agora? o Blue Marvel?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    bls2000
    Bom, eu experimentaria um laney lc30, um carvin v3, o valveking, alguns marshall e o vox.
    Na verdade tudo isso pra te falar, vá experimentar os amps e não tenha medo dos valvulados, eles:não mordem e o som cara, puta merda, o som é outro patamar.
    Tinha um cara vendendo um bandit 112 por 1barao usado mas com 2500 vc compra um novo fácil e sobra.
    Mas não perca de experimentar o laney, meu objetivo era algo clean com distorção cru, algo que pudesse usar em minhas gravações.
    Porque?
    Você vai sentir cada variação. Com essa grana, você está buscando amps bons, muito bons... A diferença não é na qualidade e sim no gosto.
    Eu preferi o LC15 porque além do som ser o que eu estava procurando, ele é versatilíssimo, tem send/return e saída para caixa externa. O LC30 seria melhor pelo fato de ter 2 canais e o dobro de potência, porém eu moro em apartamento, e um amp de 30w valvulado (ou 50w no caso do valveking) iria destruir minha casa ou me expulsar daqui.
    O de 15 é mais robusto, vc pode tocar com volume mais baixo sem deteriorar o amp e se eu precisar de potencia eu microfono ele.

    andreteixeira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    a pouco tempo comprei um bandit desses novos com blue marvel, mais testei justamente um laney lv 300 twin que é um puta ampli, que tem dois 2x12 isso já te da uma pressão sonora a mais, tem um som limpo cristalino bem presente e o drive também soa bem.
    mas o bandit tem umas distorções que me agradaram muito mais, e o canal limpo dele também é muito bom, o reverb dele não é muito acentuado tipo os fender frontman 212, mas soa bem. porque optei pelo bandit? preço o lv300 twin está pelo menos uns 600,00 mais caro que o bandit , a diferença entre os dois existe o lv 300t tem mais potência mais opçoes porém não acho que vale a pena, o bandit tem o que é necessário para fazer um puta som.
    ah e eu ainda não tive tempo para explorar melhor o ampli.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    Bá, pior que não sei mesmo te dizer a diferença timbrística entre o Sheffield e o Blue Marvel. Mas, de qualquer forma, acho que com qualquer um tu vai tá bem servido.

    Dá uma olhada também nos Hiwatt transistorizados (review de um feito pelo Guitar_Luppi) que parecem ser uma ótima pedida pro que tu quer.

    bls2000
    Veterano
    # out/09 · Editado por: bls2000
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Pow cara.. é que sei lá, acho que dos que vc citou o que eu
    mais em indentificaria seria o LC-30.. mas ai esse já passa dos
    2500, a não ser que seje usado.. mas ai comprar amp valvulado pelo
    ML por exemplo, ja tem que tomar bem mais cuidado né? Ver de ir
    buscar no local o ampli..
    Mas o que tu acha de valvulados handmade heim?

    andreteixeira

    Hummmm.. pow, então vc acha que as distorções do Bandit é melhor do que as do LV 300 T cara? E então o Bandit com o falante Blue Marvel é bom tbm? da pra fazer um som pesado bem legal né?

    Van_Lorien

    É, com os dois da pra fazer um som do caramba né? E porra velho.. que amp é esse heim! Hiwatt, pelo tópico que vc mando ai
    parece ser do caralho.. esse entro no meu conceito agora xD

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bls2000
    então cara, hand madee é aquela história, vc tem que saber passar pro cara exatamente o que você quer pro cara fazer um amp pra você e não tem valor de revenda, mas é um amp fudido de bom.
    Cara, eu fiquei muito divido entre peavey e laney tbm, acabei ficando com o laney pelo que ja disse ai em cima. Mas de qualquer um vc vai estar bem servido (procure os hartke tbm).
    Mas, eu ia te perguntar o que vc ja respondeu. Vc vai comprar por ML, então cara, procure coisa nova mesmo.
    Com qq um desses amps vc vai ter um som matador, pegue o que lhe for economicamente mais viável, pense no peso pra calcular o frete tbm.

    bls2000
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ai galera, ja efetuei a compra.. comprei o Laney LV 300 Twin, e
    não me arrependo de cada centavo gasto nele! É um puta amplificador.. testei ele na loja e o som é porrada na orelha meu! Me agradou muito.. Clean muito bom, a distorção é uma maravilha..
    To MUITO feliz pela compra.. no final das contas o Laney acabou falando mais alto pra mim mesmo xD
    É isso ai galera.. muito obrigado pela atenção de vcs! Me ajudaram bastante, me deram dicas e tudo mas.. vlw mesmo pessoal! espero poder retribuir tudo isso! ^^

    Um grande abraço à todos!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    boa! posta um som ae qndo ele chegar ^^

    bls2000
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opa! Pode deixar cara! Na verdade já estou com ele
    aqui.. só não toquei nele ainda pq não to com a minha guitarra! xD
    Tive que mandar ela pro luthier pra cuidar de uns problemas
    no traste.. mas enfim, ela chega amanhã, ai quando possível
    eu posto um som pra vcs :D

    Flw galera! Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey e Laney!