"pop" no vibrato - falha nas válvulas?

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # out/09


    Srs boa noite... Recentemente comprei um deluxe reverb, e venho percebendo um barulho quando aciono o vibrato..
    O barulho é semelhante a um toque no plugue da guitarra quando ela esta ligada num amp, mas é baixo, não aumenta com o volume, e oscila junto com o efeito ( se eu aumento a velocidade do vibrato o pop acompanha)

    Fato: nunca tive amp com vibrato e cheguei a pensar q este pop era normal...
    Também não sei identificar se é problema nas válvulas ou alguma poeira que possa ter entrado (ele veio na caixa da importadora mas tinha muito pedacinho de isopor e papel )

    Alguém me recomenda algo?

    Abraços

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    boa tarde!
    alguém? rsrs

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, eu acho melhor levar na manutenção e ver o que o cara diz... O amp está na garantia?
    Boa sorte.

    Victorblues
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    Bixo leve na manutenção, deve estar ainda na garantia. Não conheço especificamente seu modelo mas pode ser várias coisas, desde solda fria, potenciometo arranhando ou até o LDR+lampada (caso tenha) pode estar com problema.

    Leve na manutenção, use a garantia.

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    para vc ver se é normal é so assistir os videos de youtube deste amp e ver se ele fazem igual, caso não, é bom ver qual o problema.
    Para começar vc pode tirar a penúltima valvula pequena 12ax7 "penultima antes das valvulas de potencia" que é responsável pelo vibrato, limpe os contatos e recoloque. Veja se o problema continua.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser
    Victorblues
    wiskeria

    obrigado pelas dicas..
    realmente vou levar na assistencia pois está na garantia. Eu ia tirar as valvulas mas nem isso sei kkk
    não sei se puxa, se roda, se desparafusa kkkk
    deixa pra quem manja antes q eu quebre e fique puto rsrs

    Obrigado a todos!

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cuidado com as "assistencias técnicas", se por a caso a garantia for feita pela loja, provavelmente a loja vai mandar o amp para um técnico comum que pode não manjar nada de valvulados e fazer besteira no amp.
    Se usar a assistência da garantia vc deve se certificar que o técnico é autorizado pela fender realmente, caso não seja o caso, é melhor mandar o amp por conta própria em em técnico que entenda de amps valvulados. O seu problema é simples...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "pop" no vibrato - falha nas válvulas?