Desafio! Tente descobrir: Simulador ou Amp? II (A missão)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia


Uma brincadeirinha, "just for fun"! :-)

Os simuladores usados foram: Eleven, Amp Farm 3, Amplitube Jimi Hendrix, Guitar Rig 3, Waves GTR3, Amplitube 2 e ReValver MK III.

Pra quem ainda não fez esse teste, aqui está. Ahhh... Não vale pedir ajuda ao Google...

Então, qual sample é do amp real???

Twin - Teste 1
http://www.4shared.com/file/112701181/830e2290/_1TwinC01.html


Qual é o amp real dentre as opções abaixo?

Samples:

1) ?
2) ?
3) ?
4) ?
5) ?

Twin - Teste 2
http://www.4shared.com/file/112701576/9dfb0320/_2TwinWC02.html

Qual é o amp real dentre as opções abaixo?

Samples:

1) ?
2) ?
3) ?
4) ?
5) ?

AC30 - Teste 1
http://www.4shared.com/file/112701975/de8abfe/_3Ac30WC03.html

Qual é o amp real dentre as opções abaixo?

Samples:

1) ?
2) ?
3) ?
4) ?
5) ?
6) ?
7) ?

AC30 - Teste 2
http://www.4shared.com/file/112702497/6708dbe1/_4AC30WC04.html

Qual é o amp real dentre as opções abaixo?

Samples:

1) ?
2) ?
3) ?
4) ?
5) ?
6) ?
7) ?

Marshall - Teste 1
http://www.4shared.com/file/112702840/45d8c96b/_5Marshal1C05.html

Qual é o amp real dentre as opções abaixo?

Samples:

1) ?
2) ?
3) ?
4) ?
5) ?

Marshall - Teste 2
http://www.4shared.com/file/112703118/8119e9f6/_6Marshal2C06.html

Qual é o amp real dentre as opções abaixo?

Samples:

1) ?
2) ?
3) ?
4) ?
5) ?

____________________

Respostas na Quarta (14/10), neste link

Abs

Ricardo CB
Veterano
# out/09
· votar


Sinceramente tenho minhas suspeitas mas não vou colocar o meu na reta não. Simplesmente não sei com certeza.

Uso valvulado ha um bom tempo. Tenho Um blues Junior, um Wizard 238 vindo pela transportadora, e ja tive um Basic blues.

Se tivesse conseguido timbres assim de uma v-amp 2 que até hoje tenho guardado. teria economizado um bocado de dinheiro

Sei la. Talvez tenha faltado paciência para timbrar direito...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Tá todo mundo com medo! hihiihihihiih

GuitarUser
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


edit: nem tinha entendido S:

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Pô, achei que o pessoal fosse gostar da brincadeira... :-(

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


tem um negócio parecido com esse no orkut, mas tem que dizer qual gostou mais, depois de várias opiniões o cara que gravou diz o que é o que...

teve um que foi mais votado como melhor, o cara falou que foi gravado com uma V-Amp 2, depois disso o povo só apareceu falando que era ruim essa gravação, mudando de opinião depois disso

:)

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

em que pese achar que esses testes não servem para muita coisa...já que, hoje, os simuladores, estão bastante convincentes..acho que a grande diferença entre o real e o virtual não está para quem ouve, mas para quem toca...mas já que é para se divertir, vamos lá, então......

teste do twin 1 - eu achei que é o sample n. 3.

teste do twin 2 - sample 4

justificativa: de todos os samples dos testes escolhi os que soaram mais organicos aos meus ouvidos...esse foi meu criterio....


quanto aos outros testes....depois eu faço...

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


isso é mto relativo, pq o amp tem inumeras configurações, e a propria equalização pode enganar a gente bastante, mas de qq forma amanha com mais tempo vou analisar, e depois posto!

abçs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Sou macho o suficiente para dizer que não sei. =).

Quando terminar a traducção aqui, eu ouço e erro.

Boa ideia, hein Maurício?

Abç

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


A grande diferença entre o real e o irreal não está para quem ouve, mas para quem toca.

Se fosse mais um tópico ' Simulador X Valvulado ' depois dessa frase já poderia fechá-lo. ^^


Enfim, bom tópico.

Bog
Veterano
# out/09 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia

Eu na verdade sei de onde você tirou esses arquivos, mas vou dizer que quando ouvi eles, não fui capaz de dizer qual era o amp original.

Entre as várias coisas que eu aprendi aqui com o tempo, diria que:

1. MUITA gente fala que "digital é ruim" sem ter capacidade de dizer com certeza o que é digital e o que não é.

2. Muita gente acha que o grande problema dos digitais é a conversão AD, fala em som "quadrado", quando o resultado de uma conversão AD ruim normalmente é som abafado e com artefatos esquisitos. O maior problema dos digitais é simular toda a dinâmica dos amps, coisa que sinceramente, a maior parte dos digitais decentes fazem razoavelmente bem.

3. Não dá para querer comparar um valvuladão com falantes de 12" de boa qualidade com um simulador saindo pelas caixinhas do PC ou ligado em linha naquele ampzinho transistorado chinês com falante de 8", e sair por aí dizendo que "o amp é melhor".

4. A maior diferença entre os simuladores e os amps, como disseram, aparece para quem toca, e não para quem ouve. Tem a ver com a dinâmica, que é um pouco diferente para quem toca (mas quem ouve normalmente não percebe), mas também tem a ver com o setup - novamente, vem à tona a questão dos falantes.

5. Na minha opinião, é muito mais fácil tirar um som legal do valvulado do que do simulador. No valvulado, é meio que plug-and-play, enquanto no simulador você precisa passar por uma briga feia com o equalizador antes de tudo. Nessas, muita gente deve descartar os simuladores de cara, achando que eles são ruins, quando na verdade o problema estava em quem regulou.

Dito isso tudo, eu tento pegar o melhor de dois mundos. Gravo minhas brincadeiras exclusivamente com simulador, mas quando toco fazendo barulho, prefiro ampzinhos, mesmo que pequenos. E ninguém nota a diferença: para quem ouve, eu sou ruim de todo jeito, hahahaa

LuizJu88
Veterano
# out/09
· votar


Concordo com tudo que o Bog disse aí em cima...
Principalmente com o
E ninguém nota a diferença: para quem ouve, eu sou ruim de todo jeito, hahahaa ja que eu sofro do mesmo problema ahuahuauhhauhua

Edington
Veterano
# out/09
· votar


Nossa cara, eu vou chutar aqui, mas de qualquer jeito, esses simuladores estão muito legais heim, porque todos os samples ficaram muito bacaninhas, mas vamos aos chutes:

twin 1 - eu vou na 3
twin 2 - 4

AC30 1 - 5
AC30 2 - 5

Marshall 1 - 3
Marshall 2 - 1

Eu acho que esses simuladores funcionam melhor com sons distorcidos, digo, os marshalls eu escolhi muito mais aleatorimente, já os twins eu achei uma diferença maior, o que não necessariamente é o ampl real, pode ser que eu acabe gostando mais de um simulador mesmo, hahaha.

Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Eu sou um feliz usuário do guitar rig que não abre mão de ter um valvulado. Sinceramente acho que atualmente é praticamente impossível diferenciar uma simulação de um som legitimamente valvulado. Os simuladores top chegaram em um nível que beira a perfeição.
Então por que ter um valvulado? Simples, o amp responde de uma forma diferente o que influencia a maneira como vc toca. No meu caso, quando toco com um valvulado minha pegada fica mais firme e mais agressiva. Já no simulador fica um pouco mais tímida e suave. Dependendo da situação o simulador é melhor, em outras o valvulado é melhor.
Por este motivo não abro mão de nenhum dos dois. Se tivesse que escolher um dos dois ficaria com o amp, pois particularmente prefiro a forma como o valvulado se comporta.
Depois escuto os sons e tento advinhar, embora não tenha muita esperança de acertar rsrsrsrsrsrsrrs.

Abraços

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Bog

tá, mas e o teste? heheheeheh
é só uma brincadeira...eu também não sei perceber as diferenças, mas como isso é apenas uma zoação, manda ver aí...eu escolhi com base nos que achei mais organicos, porém, devo estar errado..hheheheheheh

Bog
Veterano
# out/09 · Editado por: Bog
· votar


rsf
tá, mas e o teste? heheheeheh

Como eu disse, eu já conhecia o teste, e não sou capaz de identificar qual é qual. ;)

Mas por já conhecer o teste, eu já sei as respostas. =P

thanatos
Veterano
# out/09
· votar


40 páginas de "analogico vs digital" até amanhã na hora do almoço, e no máx uns 2 ou 3 vão ter respondido o teste...UHEhuEhue mesmo com provas matemáticas de que vc pode reconstruir um sinal analógico através de um digital, se tiver uma taxa de amostragem pelo menos 2 vezes maior que a maior frequencia do seu sinal.

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Bog
hehehe..não tinha lido essa parte....
valeu.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Vou testar, mas acho que a diferença esta em quem toca, e não em quem ouve!
;D

Primeiro Amp: 4
Segundo: 2
Terceiro:3 -> Difícil, nunca ouvi um Ac30 de perto e nem toquei.
Quarto: 2 -> Putz, nem sei diferençar nenhum aqui. Achei que esse Crunchou mais bonito.
Quinto: 1 Cara, ta difícil da p****.
Sexto: O 1 ta todo emboladão, e o 2 crunchou mais bonito, não sei!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quando fiz esse teste, acertei só uma! :-). Entendo que são dois mundos, onde a "atmosfera" é outra. O "mundo real" e o "mundo digital" são selvagens e traiçoeiros. Veja que um amp valvulado, por exempo, talvez não soe tão bom como um amp simulado. Em alguns exemplos eu curti mais o amp digital! Mas, nas vida real, pode ser bem diferente.

Cá entre nós, não é muito mais prático e rápido carregar um software numa pen drive, já com os setups de microfone e regulagens todos prontos e espetar num notebook? Tempo é dinheiro! Alías, existe uma versão do Amplitube pra pendrives.

Eu acho que vai chegar num ponto em que não existirão mais amplificadores. Só caixas com entradas USB ou coisa simimlar. Quem vai trocar a sonoridade pra cada múscia será o "Tech Man" da banda. "Smoke on The Water", preset "1". Ativado!

Isso é meio frio, eu não acho "bonito", mas é prático e a tendência do mundo é a praticidade.

Até lá espero estar morto! auhauhuha

Bog: 5. Na minha opinião, é muito mais fácil tirar um legal do valvulado do que do simulador. No valvulado, é meio que plug-and-play, enquanto no simulador você precisa passar por uma briga feia com o equalizador antes de tudo.

Com o Amplitube eu brigo já com o Guitar Rig, não. Até por isso só uso o Guitar Rig. A versão 4 tá muito legal!

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Só lembro que qdo respondi esse teste só acertei 2 alternativas hehe

até o testesinho que fiz esses dias aqui, todos que responderam erraram, ou confudiram o gt2 com o gdi ou confundiram com o simulado do gr4...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Up pra galera que chegou do feriado! ;-)

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô, últimas horas pra quem ousa apostar no amp real!!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ahhh... Esqueci de falar que só vou mandar os resultados pra quem participou! :-P

morrissy
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
O loko ! pára, manda o resultado p/ galera ae.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


morrissy: O loko ! pára, manda o resultado p/ galera ae.

Prazer, meu nome é "MAU", MAUrício!

huauahuhauha

Abs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Espere por mim! Até hoje de madrugada, quer dizer, amanhã, eu posto... =)

ogner
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Aposto que vc tá assim por causa do Flu-Flu...
Muda de time rapá, venha pro time dos vencedores. Preciso dizer qual é não né!?

Hehehehe...

fallout
Veterano
# out/09
· votar


Não sei distinguir de ouvido nem o som de strato e uma les paul xD mas já que o que vale é a brincadeira:

1- amp 2 >>
2- amp 4 >>>
3- amp 6 >>>>
4- amp 1 >>>> > chutometro da p* ^_^
5- amp 5 >>>>
6- amp 2 >>

acho que a brincadeira seria mais interressante se fosse para escolher o som que mais lhe agradou daí faz uma media com as respostas e vê o equipo que o kra gosta.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tá aí cambada de medrosos! Vou dar uma de Benício e revelar as respostas:

1.
* 1. Eleven
* 2. Amp Farm 3
* 3. Live Amp
* 4. Guitar Rig 3
* 5. Amplitube Jimi Hendrix

2.
* 1. Amplitube Jimi Hendrix
* 2. Guitar Rig 3
* 3. 4Eleven
* 4. Live amp
* 5. Amp Farm 3.0

3.
* 1. Eleven
* 2. ReValver MK III
* 3. Waves GTR3
* 4. Live Amp
* 5. Amplitube 2
* 6. Amp Farm 3.0
* 7. Guitar Rig 3

4.
* 1. Guitar Rig 3
* 2. Amp Farm 3.0
* 3. ReValver MK III
* 4. Amplitube 2
* 5. Eleven
* 6. Waves GTR3
* 7. Live Amp

5.
* 1. Amplitube 2
* 2. Guitar Rig 3
* 3. Amp Farm 3.0
* 4. Live amp
* 5. Eleven

6.
* 1. Live Amp
* 2. Amplitube 2
* 3. Eleven
* 4. Guitar Rig 3
* 5. Amp Farm 3.0

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio! Tente descobrir: Simulador ou Amp? II (A missão)