Grant Fidelity B-283 Preamp

Autor Mensagem
    Fuggz
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Fuggz

Ae galera, to vindo aqui postar uma coisa que eu achei interessante pra caraleo, vamos la:
    O B-283 Tube processor é um pre-amp valvulado que voce pode conectar ao seu amplificador SS e obter atravez dele um som com caracteristicas de um valvulado. É uma caixa pequena, que vem com duas valvulas e voce realmente sente a diferenca no som ao conecta-lo. Assistam esse video no youtube pra confirmar oque estou falando:
    http://www.youtube.com/watch?v=YsRhIFJzFug&feature=channel

Se realmente for tudo que promete então é fenomenal! custa apenas U$ 170,
    http://cgi.ebay.com/Grant-Fidelity-B-283-Tube-Processor-for-home-audio _W0QQitemZ110392324411QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item 19b3e5313b&_trksid=p3286.c0.m14
    Agora eu nao entendi oque o cara quis dizer com 'ligar no loop de efeitos'.

Fica ai pra quem quiser conferir! Abcs

MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar

Fuggz
    Cara, é só um pré-amp valvulado. Como o Mesa Boogie V-Twin e Meteoro Doctor Drive, por exemplo. Se você ligar no loop você tira o pré do seu ampli e deixa com o pré valvulado do pedal, realmente muda o som, fica como um ampli híbrido. Se ligar na entrada normal é bom, mas você não tem tudo que o pedal pode te dar porque fica com 2 prés e isso não é muito legal no som. Ainda assim, não é o som de um valvulado, porque as válvulas de potência fazem diferença.

Fuggz
    Veterano
    # out/09
    · votar

como assim ligar no 'loop'? temque abrir o amp pra fazer isso?
    outra coisa: mesmo ficando com som hibrido, cara, pra quem tem um amp solidstate, ate uma valvula faz a diferença!

MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar

Fuggz
    como assim ligar no 'loop'? temque abrir o amp pra fazer isso?
    outra coisa: mesmo ficando com som hibrido, cara, pra quem tem um amp solidstate, ate uma valvula faz a diferença!

Não tem que abrir nada, é só conectar no send/return (loop de efeitos), se existir isso no seu ampli.
    O som híbrido faz diferença sim, só que recomendaria pegar um valvulado logo.

GuitarUser
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar

Mais um pré amp valvulado... existem milhares desses.
    e esse me parece mais besteira...
    geralmente se usa preamps valvulados no loop de efeitos sim, mas ai tira-se o ganho do amplificador, e usa configurações do preamp.

GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar

sem falar que ligaria-se assim
    guitarra -> pre -> return

Fuggz
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Fuggz
    · votar

E se meu amp nao tiver isso? é um MG30DFX, gosto pa caramba dele por sinal ;)
    DIGAM-ME QUE TEM SOLUÇÃO PLEASE :| amei o timbre com esse pré valvulado

MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar

Fuggz
    É... A única solução seria ligar na entrada mesmo, mas não espere muito não. Como disse, sugeriria guardar a grana para um valvulado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Grant Fidelity B-283 Preamp