Autor |
Mensagem |
Chronnos Veterano |
# set/09
Olá galera, um tempo sem postar aqui, mas tenho uma dúvida:
Vi um amplificador valvulado da Tagima, antigo, mas totalmente valvulado... parece ser bom.
Mas a dúvida é: o head tem qualidade o bastante pra compensar trocar o falante dele por um Celestion?
Obrigado!
Abração!
|
Chronnos Veterano |
# set/09
· votar
up
|
Chronnos Veterano |
# set/09
· votar
up
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
Um head com falantes? Isso é, no mínimo, estranho...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
Chronnos Cara, tu já me perguntou isso no meu tópico e eu já respondi. Não fique criando tópicos à toa....
|
Chronnos Veterano |
# set/09
· votar
Eu sei, é q eu me lembrei de ir lá te perguntar depois de criar o tópico!
|
Will Bejar Veterano |
# mai/10
· votar
Upando este tópico, tenho a mesma dúvida do camarada...só que tem o seguinte, não manjo nada de modelos de falantes...
Tenho esse mesmo amp aí, ele tem 50w (ao que conta) e eu achei um par de falantes de 35w no ML...como sei qual seria a caracteristica (descrição) do falante para eu iniciar a pesquisa???
Obrigado!!!
|
ogner Veterano
|
# mai/10
· votar
Will Bejar
Cara, lembrei desse tópico...Pode ajudar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/191588/#6778577
Norteia sua pesquisa pelo Youtube com videos tb!!
Abço.
Mas vou te dizer que falante faz muita diferença sim...E acho que vale a pena investir em bons falantes.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/10
· votar
ogner ...mmm...interessante...só que acho que ficou dúbia a minha dúvida...
O que eu quero saber é assim, nesse amp de 50w, quais as características do falante...ele tem que ter 50w, ou pode ser um de 35w ou de 75w??? Qual teria o melhor aproveitamento no ampli???
Valeu novamente!!!
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
Melhor aproveitamento em que sentido? Se for em questão de VOLUME, o melhor aproveitamento vai ser do falante que tiver a maior sensibilidade.
Se estiver falando de TIMBRE, então não existe resposta correta. O melhor vai ser o que soar melhor pra você... E aí o bicho pega: ninguém sabe o seu gosto, alguns sabem como soam alguns falantes, e pouca gente sabe como soa esse ampli...
|
Will Bejar Veterano |
# mai/10
· votar
DotCom Vish...huahauhauhau...tá dificil...não, não é isso...vams reformular a pergunta:
Se eu tivesse estourado o falante, como saberia qual vou ter de comprar pra funcionar direito??? É obrigatório o falante ser de 50w quando o amp tb for de 50w??? Se não, teriam outra sugestão???
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
Se eu tivesse estourado o falante, como saberia qual vou ter de comprar pra funcionar direito??? É obrigatório o falante ser de 50w quando o amp tb for de 50w??? Se não, teriam outra sugestão??? hehehe proonto, agora facilitou a vida.
Não, não precisa ser de exatamente 50w. pode ser de 75, 100, 200, 500, 2000... rsrsrs Enfim, entre 50 e 100 é um valor razoável. Se quiser remontar o ampli e fazer uma 2x12 pra ele, pode usar 2 de 25w (ou 30, ou 50...) Só não deve ficar abaixo, pois se você resolver abrir todo o volume (num show, por exemplo), o falante não vai durar muito tempo não....
|
Will Bejar Veterano |
# mai/10
· votar
DotCom Aaaaaaaaaahhhhh, agora sim!!! hehehehe...
Então, o falante (ou a soma das "potências" [é esse o termo?]) não pode ser menor que a potência do amplificador, certo???
Beleza, já clareou legal o que posso começar a procurar, agora é só me acertar e achar um falante que vai responder ao que eu quero!!!
Valeu cara!!!
|
Will Bejar Veterano |
# mai/10
· votar
Olha só, esse amp é barato, então tô procurando umas opções nacionais e achei estes:
12G1 http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=16&r=0.91314110811 79976
E os Snake??? Quais seriam pra guitarra???
|
DotCom Veterano |
# mai/10
· votar
Então, o falante (ou a soma das "potências" [é esse o termo?]) não pode ser menor que a potência do amplificador, certo??? Isso, pra ampli de guitarra a regra é essa.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/10
· votar
UP:
Esse 12G1 é bom??? Digo, no quesito abrangência...
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/10
· votar
Will Bejar Sim o 12G1 é bom para o que vc precisa. Abç
|