Dúvidas com Combos. Marshall, Laney, Line6, Crate ?

    Autor Mensagem
    BeGweR
    Veterano
    # set/09


    Fala galera,

    Sou novo por aqui. Toco guitarra há 5 anos e acho que tá mais do que na hora de dar um UP no meu equipamento.

    Estou atrás de um Combo, 12", pra usar em ensaios e ao vivo.
    Não tenho noçao se 50W ou 100W que vão suprir minha necessidade e não entendo NADA sobre amp ser Solidstate, Transistornado, Valvulado (esse eu sei que é bom, mas n sei o pq), etc.

    Meu orçamento é de R$1500- , Então sei que não vou ter nada top.

    Por esse valor eu encontrei:

    Laney LV 100 ~ 300
    Marshall MG50DFX (ouvi dizer que não vale o preço dele)
    Crate GTD120
    Behringer V-Tone GMX212
    Line6 Spider III 30
    (Esses três últimos tenho duvida se o som é mto digital. Alguém já testou?)

    O que preciso é de um som mais moderno (mas nao digital). Pra citar bandas: Lamb of God, All That Remains, Avenged Sevenfold, Mnemic, Disturbed, Korn, Deftones, Incubus, RATM/Audioslave, Alter Bridge..
    Mas tambem um 'clean' legal pra tirar algo como John Mayer... (sim, John Mayer. Ocasionalmente, haha)

    Tenho uma Schecter Demon-7, uma Ibanez RG370DX
    e tou pensando em adquirir uma LesPaul, Telecaster ou PRS tb... Mas não agora.

    E por enquanto tenho só um X-Vamp que quebra um galho nos efeitos, mas não me satisfaz na distorção.
    Logo, meu plano é usar um amp que tenha uma distorção FODA (me disseram q só um Mesa Boogie vai me satisfazer, mas é mta grana.)
    ...ou usar um pedal de distorçao.
    Tipo Line6 UberMetal, MT-2 ou o Jackhammer. Aceito sugestões.

    E aí, que alguém me ajuda com tudo isso?

    Se puderem também me esclarecer a diferença entre os tipos de Amps, fico muito grato.

    Abraço.

    renanguitar777
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pega o laney desses q vc falou é bom e naum é digital ja q vc naum quer.
    se quiser um pedal de distorção kra pega o metal zone, ele é muito loko, da pra toca tanto metal extremo como outros estilos.

    lemingue
    Veterano
    # set/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    BeGweR

    Bom, antes de mais nada, te aconselho a fazer bastante pesquisa antes de comprar um amp, até porque não pretendes gastar pouco.

    Se seu orçamento puder se esticar um pouco mais, ou se esperando um pouco mais você conseguir guardar 2 mil ou mais, compre um valvulado. Por que? O dia que estiveres com o ouvido "treinado" e tocar em um você saberá porque.

    Mas, isso não quer dizer que sem um valvulado não dê pra fazer um som legal.

    Não conheço todos esses amps que listaste acima, mas, já vi gente tocando com berhinger, line 6 e fazendo uma sonzeira. Assista os vídeos do Mateus Schäffer no youtube. Ele é um guitarrista de Floripa, toca legal e tudo mais e usa um Line 6 Flextone, pelo menos é o que ele diz e que aparece nos vídeos. O cara é bom, não ia ficar mentindo sobre equipo e etc... Não é porque é digital que não presta... tem muita coisa boa nesse meio.

    Falando em termos mais genéricos, se for tocar em mais algum lugar que não seja o seu quarto, se for transistorizado, pegue um com cerca de 100W. Amplificadores trasnsistorizados só ficam bons se o volume for baixo. Se precisares abrir o volume o som só piora. Se for um amp com menos de 60W então... Outra coisa é o falante. Tem gente que não dá bola, mas pelo menos de 12" para tocar o que queres. Veja qual falante vem em cada um desses amps. Os laney LV300 sei que vem com celestions 70/80, não são top, mas são muito bons, inclusive muitos valvuados da laney têm 70/80.

    Fuja dos Marshalls AVT / MG e cia... Nem os valvulados novos me agradam, quanto mais esses aí... Se encontrar um usado em bom estado da linha Valvestate, é uma boa opção. Já tive um VS100, é um amp bem honesto. Outro bom dessa linha é o 8080. Ambos são transistorizados e possuem uma válvula de pré para "enfeitar", ops, digo, "esquentar" o preamp.

    Tenho uma Schecter Demon-7, uma Ibanez RG370DX
    Eu acho que antes de ter um monte de guitarras mais ou menos, e um amp mais ou menos, tenha uma guitarra boa e um bom amp. Não estou falando para vender, juntar mais grana e ficar só com uma boa (se bem que é uma opção, se quiseres realmente dar um "up"), nem to dizendo que suas guitarra são ruins, mas até onde sei a captação dessa ibanez é ruizinha, trocando ela, e, se precisar, os potenciômetros, já fica uma guitarra boa (eu trocaria a ponte também). Não conheço a outra, não posso opinar. Uma das minhas guitarras é uma Ibanez RG320FM. Já troquei os caps e o pot de volume, ainda falta a ponte. Aquela Edge que vem nela é muito instável.

    Dos amps que falaste eu testaria apenas os que tem 100W ou mais. Se não tivesse outra opção, ou esperava para comprar um valvulado ou pegaria o que me agradasse mais entre eles. Dos sons que citaste só conheço o um pouco do RATM e bastante do Audioslave. Creio que até com um peavey bandit já dá pra tocar Audioslave, não que vá ficar ótimo, mas vai ficar bom. Dos que tu falou eu confio mais no LV300. Pode ser que seja necessário usar um pedal para boost de ganho, dependendo do amp.

    ...ou usar um pedal de distorçao.
    Tipo Line6 UberMetal, MT-2 ou o Jackhammer. Aceito sugestões.

    MT-2 não presta, é muito abelhudo, sem médios, sem definição, já tive dois, não fica bom nem em amp valvulado (que tem um clean superior aos SS de mesma potência). Jackhammer não me agradou também... esse uber não usei. Novamente, vai economizar dinheiro no amp pra depois compensar com pedais? Seja esperto cara. Com um bom valvulado, mesmo se não for hi-gain, qualquer pedalzinho de overdrive da boss, usando como booster, já mata qualquer pedalzinho ligado no clean.

    Tô somando ae... uma guitarra a mais... uns 2 mil (em média), um pedalzinho desses mais uns 400... junta com seus 1500 e já comprar até mesa/boogie usado...

    Só pra não dizer que tô mentindo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103317966-amplificador-de-guita rra-mesaboogie-nomad-forty-five-1x12-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102391886-amplificador-mesa-boo gie-subway-rocket-tube-amplifier-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101800335-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103410944-_JM

    Novos tu encontra ótimos amps entre 2 e 4 mil reais. Laneys, peaveys e fenders por exemplo:
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=166
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=316
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=10
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=49
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=737
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=236492
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=13112&idDept=168
    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=425&produto=Amplificador_La ney_LC50_112

    Não sei se são os melhores preços... mas estão dentro dessa faixa que falei 1500,00+pedal+guitarra nova (nem cogitei ficares só uma guitarra)

    Não tô fazendo propaganda não! Só pra ficares esperto ok! Isso porque é no ML, tem comissão, é mais caro, e não fiquei garimpando durante muito tempo até aparecer algo que goste. Só digitei mesa/boogie e esses são os resultados mais "baratos". Nas lojas também se consegue descontos que não estão na internet (com excessão da gang, que é só on-line, mas, conversando, quem sabe).

    Com muito menos tu compra laney LC-30 e VC-30, peavey classic 30, Valveking usados, ou aqueles Gianini e Palmer antigões que eram cópias de fender e marshall. Tem também quem fabrica amp valvulado por encomenda, são os handmade. Mas, acho que, por enquanto, deves ficar com esses mais novos e de marca conhecida.

    Essa mesma pesquisa no ML, por exemplo, se fizeres para amps SS, também vai te dar preços bem melhores...

    Outra coisa... 20, 30W valvulados falam muito, mas muito mais que um SS de 100W (SS=solid state=transistorizado).

    Resumindo, para mim a melhor opção é segurar essa vontade de gastar rápido, espera, estuda mais, junta mais grana e pegar um valvulado... ou então um SS de pelo menos 100W e 1x12" (não estou considerando tocar com PA e etc, só você seus equipos e uma banda).

    Abs!

    (hoje tava empolgado pra escrever...)

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, os marshall mg não valem não...
    Se você achar um marshall valvestate 50 por 1000 reais (usado), vale demais (o preço dele novo não vale). Só que a distorção dele não é pra metal, teria que usar um overdrive junto.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu ia criar um tópico igual... vou acompanhar ele...

    secol
    Veterano
    # set/09
    · votar


    renanguitar777

    metal zone, ele é muito loko, da pra toca tanto metal extremo como outros estilos.

    Sei...

    ----------------------------------------------
    BeGweR

    Tenho um Lv300 e ele me agrada muito.
    Ja toquei em Create, MG's e até no spider3 (que era uma opção de compra pra mim) mas desses prefiro muito mais o Laneyzinho!

    Em relação ao Mesa Hamburguer, é um sonho de consumo (que espero satisfazer logo menos) realmente... mas não podemos generalizar a ponto de dizer que só a distorção dele vai satisfazer você...

    Enfim eu iria de Laney! (por isso que até fui mesmo hehe)

    BeGweR
    Veterano
    # set/09 · Editado por: BeGweR
    · votar


    lemingue

    Cara, obrigado, tu me ajudou com boa parte de coisas que eu queria saber :D

    Esses que tu me recomendou ficam bem acima do que eu poderia gastar... (Aqueles Mesa devem ser muito foda) E como tu disse, é uma boa guardar pra comprar um valvulado... Mas por enquanto vou ter que me satisfazer com alguma coisa mais simples... Porque tou só com um Meteoro Nitrous 25 lixo agora...

    Eu acho que antes de ter um monte de guitarras mais ou menos, e um amp mais ou menos, tenha uma guitarra boa e um bom amp.

    Eu também penso assim, mas é dificil, tendo que gastar uns 3,000+ pra uma guitarra (dá as minhas duas juntas!) e mais uns 4,000+ em um valvulado... (isso um nem tão bom assim...) sem falar em efeitos... O jeito vai ser ir construindo aos poucos. Daqui um tempo vendo o que tenho e compro coisas melhores, mas.. com tempo. :)

    Não conheço a outra, não posso opinar.
    A Schecter é uma Demon 7 cordas. Ponte TOM e Pickups Duncan ativos... Mata bem o meu desejo de peso... Mas acho que preciso de um amp descente pra ela...

    ---

    Voltando ao assunto dos amps, esses Laney ouvi falar muito bem pelo forum, mas não acho para comprar o 300, só o 100... Muda muito, além da potência (120W pra 65W)? Os dois são pré Valvulados ou só o 300?

    E mais, quais pedais de distorção ficariam bons com ele?

    metal zone, ele é muito loko, da pra toca tanto metal extremo como outros estilos.

    Sei...


    O Metalcore (BOSS ML-2) ... rende? Qual pedal vocês me sugerem?

    Aproveitando, alguém já comprou alguma coisa no site da MegaDisconildo? É confiável? Achei um Laney TFX3 lá. Se não me engano é um Pré-Valvulado...

    lemingue
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu também penso assim, mas é dificil, tendo que gastar uns 3,000+ pra uma guitarra (dá as minhas duas juntas!) e mais uns 4,000+ em um valvulado... (isso um nem tão bom assim...) sem falar em efeitos... O jeito vai ser ir construindo aos poucos. Daqui um tempo vendo o que tenho e compro coisas melhores, mas.. com tempo. :)

    Uma ibanez genérica com captação boa já é uma guitarra legal, pelo menos o som. Se vai ficar afinada com alavancadas mais fortes ou se o potenciômetro vai limpar a distorção legal, isso pode ficar pra depois. Eu ainda ficaria só com uma guitarra, nesse caso.

    Voltando ao assunto dos amps, esses Laney ouvi falar muito bem pelo forum, mas não acho para comprar o 300, só o 100... Muda muito, além da potência? (120W pra 65W)
    O alto falante acho que é pior, e tem menos potência. Se for tocar com banda com volume muito alto, ou tocar por aí sem microfonação não vai ficar legal, principalmete os sons clean. Mas, com certeza, é melhor que o meteoro.

    Repito, com um amp legal, mesmo SS, tu não vai precisar tanto assim de pedalzinho. Toquei por mais de 10 anos com um VS100 da marshall, só usava o amp para drive e distorção, efeitos tudo no loop. Uma guitarra boa, com o captador certo, já dá um boost legal no sinal, o resto é a tua pegada. Tem gente que tem preguiça de ir no amp e mexer nos potenciômetros... fazer o que... quer praticidade pega uma pedaleira. Com o VS100 eu resolvia tudo no amp (ganho, eq e etc, e não era muitas vezes não, a guitarra também tem pots né). Entre um amp de 65 e um pedal ou só um amp de 100-120W eu fico com a segunda opção.

    Sou meio avesso a pedaizinhos de drive... para mim todos soam duros, sem dinâmica e prometem mais do que cumprem. Para drive eu até tenho dois, e não são coisa ruim não, é um Ibanez TS9DX (que não uso mais) e um TC NDR-1, mas só para boost, principalmente no peavey classic 30 que tem um drive mais blues/rock e não chega no metal. Gosto no TC porque ele é MIDI e programo ele junho com o foot e o rack.

    O peavey eu comprei nas pressas pois ia tocar numa banda pop e queria algo leve pra carregar. Para pop ele é perfeito, mas não tem uma distorção legal para solo. Falta ganho, corpo e fica meio estridente. Se tivesse esperado um pouco mais eu pegava um amp mais resolvido, e tinha economizado um monte em pedais (uns 1400 pra ser exato)... eu não fui muito esperto... e, nas devidas proporções, tô te falando pra não fazer a mesma coisa.

    Não conheço a disconildo, nem esse TFX3, mas gosto muito da laney (meu outro amp é laney). Se estiver dentro daquelas características genéricas que falei, não deve ser coisa ruim.

    Abs!

    BeGweR
    Veterano
    # set/09 · Editado por: BeGweR
    · votar


    E um Fender Frontman 212R...
    Será que aguenta pra o que eu quero, ou só presta pra Clean Sonzinho mais Blues? Aliás, ele é valvulado ou o que?
    Link
    R$1.830 na BarraMusic... será que vale? Afinal é bastante grana...

    O Tremonti usa uns Fender Twin no set dele, mas só pra clean...

    O que me atrai no FM 212R são os 2x12" (stereo), os 3 canais ("clean", "drive" e um switch de "more drive") além de EQ por canal e FS incluso...

    Será que vale arriscar e em caso de pouco ganho juntar mais um pedalzinho de 'boost'? Qual?
    abs

    lemingue
    Veterano
    # set/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    BeGweR

    Ele não é valvulado. Só se parece "visualmente" com um fender twin. Ele é similar ao Laney LV300.

    Pelo que vi, parece que tás começando a tocar a pouco tempo. Não sabe bem o que quer nem qual diferença tem entre "A" e "B". Para um iniciante, esse 212R está mais que bom.

    Toque num e veja se te agrada, se ele se resolver sózinho, ok. Se achar que vai precisar de um ou dois pedais de drive BONS para chegar no seu som, esqueça esse amp. Com o que vais gastar nos pedais tu compra um LC-30 ou um Valveking em vez desse.

    novos:

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=236492 (sempre baixa um pouco se comprar à vista, mesmo pro que está no site)

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=49

    Usados:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105376282-laney-lc-30-valvulado -semi-novo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105600100-peavey-valveking-112- 50w-footswitch-pouco-uso-_JM

    Abs!

    BernardoPortinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu recomendaria a venda de suas duas guitarras e traria uma Fender Telecaster American standard (braço separado) pelo e-bay é mais jogo!
    E sobre o amplificador ficaria com o line 6 ou com o laney!!
    mas a escolha é sua e gosto é gosto!
    para o seu estilo seria interessante um amp valvulado!
    E com um Vintage Tube Screamer da Ibanez!
    boa sorte na escolha!

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BeGweR

    Pro seu estilo compra o Line6 ou o Behringer. Mas o Line6 ve o de 75w.
    Nem adianta comprar valvulado... Ao contrário do que dizem, onde o valvulado mais se destaca é clean e crunch. EU ACHO. Nunca pus um valvulado no talo pra ver. O que muda no valvulado é que ele da uma acentuada em certas frequencias. Puxa mais pros médios. O SS mostra o som da guitarra mais próximo ao real. E EU JA TESTEI ISSO.
    Fora que pra tocar A7x nem precisa de dists puras e organicas....
    Mas acho que pra quem tem preconceito com digital o behringer é bom. Simula analogicamente Mesa/Boogie, Fender e Marshall. E tem falantes Jensen....
    Ve amps no Ebay.
    Ah, alguns nem percebem a diferença do valvulado. Mas tem que ser bem iniciante. Com ouvido bem destreinado...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Olhemos a data do primeiro post, hum?

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tulio Estevam

    Verdade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com Combos. Marshall, Laney, Line6, Crate ?