Potência adequada pra tocar em casa COM QUALIDADE

    Autor Mensagem
    Leo Salgado
    Veterano
    # set/09


    Opa!! Td be, pessoal?? Faz anos q acompanho o fórum e só havia criado um tópico por não encontrar nada na busca.

    Hj vem o segundo!! :D

    A minha questão é muito específica. Adoro pedais, uso tudo de pedais!! Distorções, comps, efeitos, etc. Toco basicamente em casa, apenas com o som limpo do amp. Tenho um Warm Music 108 Dr, com falante de 8" e 20 watts de potência.

    Acontece q sinto demais a falta de graves do falante. É muito ruim. Porém, o volume dele é alto.

    Para compensar a falta de graves, vou comprar uma caixa Meteoro Falcon 212G e pretendo usar (por enquanto, enquanto não pego um cabeçote) o Werme Music como pré.

    Isso é possível??? Ele tem Line Out. Porém, no manual (ne isso!!) vem a informação da impedância de saída. Na Falcon é 4 Ohms.

    Resumindo, é possível fazer isso apenas para ter ganho de qualidade nos graves, visto q não preciso de mais volume??

    A principio eu paro por aqui, pra não me alongar demais nesse post, mas ainda gostaria de tirar outras dúvidas com o decorrer do tópico, q se enquadram no assunto mas não encontrei com a busca.

    Muito obrigado!!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    vc não precisa de potência, só de um falante de 12.

    Talvez mesmo no seu ampli, só um falante melhor já te dê uma boa definição do som.

    Em casa, para testar minha 1x12 enquanto espero o valvuladinho de 8w, eu liguei ela no lugar do falante de 5 de um ampli condor de 10w que tenho, o som ficou muito bom com pedais e animalesco com a gt6, guitar rig e simuladores bons.

    E para ligar na caixa não use a saída de linha, vc precisa desconectar os fios do falante pequeno e ligar no falante grande, é bem fácil de mexer nisso.

    Leo Salgado
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sim, sim! Exatamente. A única coisaq quero é falante de 12" mas não com um volume absurdo, senão os vizinhos me enchem o saco.

    Por isso gostaria de saber se especificamente a Falcon 212 da Meteoro faria isso.

    Essa sua outra idéia é interessante, mas caso mais adiante eu queria botar um cabeçote, teria de ir atrás de uma caixa acustica nova.

    Mas não é de se desconsiderar usar uma de 12" com meu pré Werme Music. Sendo assim, existe uma opção no mercado de caixa acústica pra guitarra de 1 falante de 12?? Ou só mandando fazer??

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Leo Salgado

    Eu fui fazer, pq comprar pronta era caro demais.

    2x12 vai te dar volume demais, mesmo com os 20w do seu ampli, o meu é de 10w e no 1x12 já fica alto até demais, o falante grande aumenta bastante o volume do ampli.

    Uma falcon eu acho exagero, e tb uma saída cara, comprar um falante e montar uma caixa simples, sai bem mais em conta e o resultado fica legal.

    Caixa de guitarra, sendo aberta, 1/3 ou 2/3 aberta é muito simples de montar.

    Mas tem um porém no falante grande, com volume muito baixo ele tb não funciona, a menos que o ampli tenha sei lá, 1w, ainda não tentei ligar meu honeytone na 1x12 para testar, mas com o de 10w, se coloco volume muito baixo, parece até que o falante não se mexe e não faz som algum.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leo Salgado
    Já que você vai tocar em casa e não quer muita potência, venho aqui fazer coro ao 1x12.
    Procure um marceneiro legal que ele pode fazer essa caixa tranquilamente pra você.

    Depois, se você quiser comprar um head legal (encomenda um valvulado de uns 15-30w num desses handmakers!), só é usar a sua caixa e descartar de vez o warm music.

    Leo Salgado
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bah, muito obrigado!!

    Tinha dúvida se só o tamanho dos falantes iria aumentar demais meu volume. Então o grande lance é ir atrás de uma 1X12 mesmo.

    E essas heads handmade tb parecem interessantes.

    Eu queria mesmo era uma solução temporária q ão precisasse ser totalmente descartada depois.

    Vou procurar uns falantes indicados, e já vi q tenho uma nova dúvida... Q tipo se usa pra caixa de guita?? Mid-bass?? Woofers??

    Eu sei q é abusar pedir, vou dar uma olhada no search, mas como o santiago tem uma é o DotCom tb indica a mesma saída, queria saber se vcs tem algum predileto. Ou se existe algum q é meio hunanimidade.

    Valeu mesmo!!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu queria uma solução barata, comprei um woofer "genérico" da Natts de 12", o resultado ficou bom pacas, acho que em um ampli maior, coisa assim, talvez um celestion da vida, jensen e afins, falante específico de guitarra fique melhor, mas esses normalmente custam por uns 5 desse que comprei hehe, e sinceramente, não notei perda no som no volume em que escuto em relação ao celestion do laney que eu tinha hehe

    Se vc não quer gastar muito agora, vale a pena, imagino que falantes de outras marcas na mesma faixa de preço devam soar parecidos, alguém com mais exp em falantes pode dar idéia mais embasadas, mas se vc partir para coisas tipo falantes imiportados e afins, vc vai gastar com certeza uns 200 e muito só no falante hehe

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leo Salgado
    Tenta ver em outros tópicos aí o que a galera anda sugerindo, tem indicações em várias faixas de preços.

    Como eu toco baixo, eu iria de Selenium 12PW3, mas todo mundo que usou na guitarra odiou, pois ela dá agudos demais e deixa a distorção abelhuda.
    Pelo menos a idéia da configuração da caixa já foi definida, agora falta só ver qual falante usar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência adequada pra tocar em casa COM QUALIDADE