Amplificador Hartke (De baixo) + Guitarra

    Autor Mensagem
    Verzzola
    Veterano
    # ago/09


    Opa, comprei um amplificador de baixo para usar com meu SX, é da Hartke, chama-se 1415 (acredito que seja uma linha antiga, que já foi descontinuada), mas então, achei muito bom o som, tem auto falante de alumínio de 15", tem 4 bandas de equalização (boas pra caramba), um negócio que simula tom de valvulado e compressor...

    Compre semi-novo, testei e está tudo funcionando...
    Bom, depois queria suas opniões sobre o amplificador, se já testaram...

    Eu gostei do som mas achei que tem muitos médios, e aí eu tiro um pouco dos médios agudos e agudos por que gosto do tom do baixo beeem "baixo" mesmo (eu uso o tone do baixo no minimo)...

    Mas aí então... me deu a curiosidade de ligar a guitarra no amplificador... fui ligar, de começo achei o timbre ruím...

    Depois, coloquei os agudos no talo e diminui um pouco dos graves... e coloquei o simulador de valvulado (que no baixo não gosto muito por que detona os graves)... meu deus...
    PUTA SOM FODA!!! pena que eu ainda não tenho um pedalzinho pra usar, mas nossa, o som ficou muito bom, ficou bem parecido com o som de valvulado mesmo, purão... (eu acho que pode ter a ver também com o auto falante de alumínio...)

    Aí queria saber, será que eles não fazem amplificador de guitarra com auto-falante de alumínio? Acredito que o de papelão seja melhor pra baixo (tem mais "porrada")... mas mesmo assim gosto muito do timbre do meu Hartke...

    Bom, é isso...

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Verzzola
    Pois é, não fazem porque o falante de alumínio costuma realçar mais os agudos, e com isso as distorções podem soar mais abelhudas (esse é também o motivo pra você nunca ver tweeter em ampli de guitarra).

    Mas uma vez ou outra alguém resolve experimentar algo diferente e fica bom.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Verzzola
    Cara, guitarra em amp de baixo funciona MUITO bem.
    Mas ao contra´rio, nunca.
    Abç

    Verzzola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então, eu pensei que o som ia ficar uma bosta, aí eu conectei e ficou tipo muito melhor que muitos amps de guitarra... e não ficou com punch na guitarra, ficou purão mesmo... agora só preciso de um pedal de distorção pra ligar lá...

    I.R.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu tenho um cabeçote nennis pulsar 100 watts e uma caixa 1x15 falante de aluminio da hartke TP115,

    já toquei guitarra nela também e fica muito bem, muito melhor que os amplis da meteoro que eu tô acustumado a tocar

    falante de qualidade é outra coisa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    I.R.
    Eu tenho um cabeçote desses também!!!
    Foi mexido pelo Pedrone, e eu o uso com uma caixa "dutada" 1X12 (Novik) que eu mesmo construí. Serve tanto para baixo quanto para guitarra.
    Abç

    I.R.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu reformei na própria fabrica da Nennis, eu deixei ele ligado na tomada caiu um raio e ele não ligava mais, levei na fábrica,
    apesar de ser 100 watts ele fala alto com o falante da hartke que tem sensibilidade maior que os bravox que vem nos meteoros

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    I.R.
    Pódiscrê!
    Esses cabeçotezinhos são raros hoje em dia.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Hartke (De baixo) + Guitarra