Dúvidas Fender Frontman 212r

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


eric bluesman
vc falou do roland era o 120?

É esse mesmo. Eu me confundo as vezes. É o Jazz Chorus. Maravilhoso, mas pesadão, infelizmente.

Cara em qualidade e potencia compra esse sem medo ou parte direto para um valvulado! 2

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


upando....
uma dúvida...
eu tenho um 212r, e uso um marshall guv'nor nele....com o pedal ligado, o volume do amp (canal clean) nao passa do 3...porém estou querendo começar a explorar mais o clean dele...mas o canal clean dele não me parece ter muito volume sozinho....alguém aí usa o canal clean sozinho? Em que volume usam pra ensaiar e tal?
Abraços

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


up..

Gareth
Veterano
# ago/11 · Editado por: Gareth
· votar


joaormrt
brother, o canal clean é bem mais alto que o drive.
Na GT-10 eu uso o clean no volume 2 com o OUTPUT level da GT-10 em 50% e ja fica bem alto!
Vc esta ligando direto no Input?
Em questão de volume, enquanto no Clean uso o 2, o Drive eu uso o 3,5...

Edit: Para ensaio e apresentações pra umas 200 pessoas eu uso o volume do clean no 3, no maximo 3,5 e isso com o output level da gt-10 ainda nos 50%, ou seja, ele é bem alto, porem se aumentar muito mais que isso, tipo volume 5 e output level no 100%, os falantes já não aguentam...

Creio que é pq o canal clean seja feito mesmo pra sons cleans, logo precisa ter mais volume por ter menos ganho, e o drive ele tem seu volume um pouco mais baixo, logo acho que se quer saber o volume "maximo" com drive, tente ver com o canal de drive ligado.


Abraços!

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


Gareth
Pois então cara, mas aí você usa o output em 50%...pq tem uma pedaleira....Eu gostaria de usar somente o canal clean, tipo, plugar a guita no input, sem pedal nem nada, por exemplo.

Quando eu ligo meu pedal no canal clean, ele realmente fica bem alto, uso no volume 2 ou 3, no máximo, mas aí é quando eu uso a distorção, eu queria usar somente o som clean do amp, desligando meu pedal de distorção, entende? Nessa situação ele fica baixo...

Gareth
Veterano
# ago/11
· votar


joaormrt
Ah sim entendi!
Então, ao meu ver (leigo em pedais analogicos), parece que seu pedal está comendo o sinal mesmo desligado, ele é True Bypass?

E posso estar falando bobagem, mas acho que usar sistema 4 cabos com pedais analógicos, adianta? Creio que não pq aí o pre amp ficaria antes do drive...

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


Gareth
Sim, o pedal é true bypass, plugado no pedal desligado ou direto no amp dá na mesma coisa...
Acredito que o canal sozinho seja meio baixo mesmo...

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


O ideal seria comprar um pedal de volume para somente aumentar o volume do canal...

Gareth
Veterano
# ago/11
· votar


joaormrt
Bom, então eu não entendi o que tu disse, pq se usando a pedaleira e usando 50% do volume ele já é alto (pra quem ta no quarto) então não sei se é o seu amp que está diferente... pq o canal clean em si é muito alto, pelo menos o meu...
no volume do amp no 1 e o volume 50% da pedaleira eu consigo ouvir algo ainda...
se a guita direto no amp, sem pedal nem nada, ele é mais baixo que o canal drive??
então ta realmente bem estranho....

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


Gareth
Não, não, espera...estamos confundindo tudo.

Vou dar exemplos.

Eu toco na minha banda com meu pedal guv'nor ligado, em quase todas as músicas, deixo o botão de volume dele em 10h +- (um pouco menos de 50% do volume) e o volume do amp no 3, 3,5 por aí.
E aguenta tranquilo, fica super bom de tocar.

Mas aí agora, estou querendo tocar umas músicas do red hot na minha banda, e o timbre que eu quero para tocar red hot, é simplesmente o timbre do canal limpo do FM 212R, então, eu desligaria o pedal e usaria somente o canal limpo.

Ao desligar o pedal, o botão de volume dele pára de agir, ou seja, o volume cai muito, entende? E o canal clean SOZINHO, sem nenhum pedal empurrando, fica baixo pra tocar, os outros instrumentos abafam tudo.

Gareth
Veterano
# ago/11
· votar


joaormrt
Sim sim, entendi brother, mas vamos la...

Com a Guitarra ligada direto no ampli o canal clean é baixo ou alto?
Se o volume for alto com a guita direto no ampli, então é o Guv'nor que ta comendo o sinal (que eu acho improvavel pois tu disse que ele é TBP), mas se o volume for baixo, então creio que ou seu Frontman é diferente do meu ou ele ta com problema...

Certa vez ouvi dizer que tem diferenças entre o Frontman 212R e o FM 212, o meu é o Frontman 212R... mas acho isso improvável tbm...

E pergunta, com a guita direto no ampli, qual canal do seu é mais alto, o clean ou o drive?
O meu é o Clean.

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


Gareth
Não digo q ele é baixo, mas acho q não é alto o suficiente pra eu tocar com a guita direto no amp junto com a banda.

Qdo tu deu o exemplo do teu caso qdo tu toca pra 200 pessoas no volume 3, se tu usasse a guita plugada direta no amp, sem pedal, nem pedaleira, no volume 3, aguentaria esse lugar com 200 pessoas, junto com a banda toda?

Gareth
Veterano
# ago/11
· votar


joaormrt
Ah sim, perdão.

Bom, fiz o teste aqui agora e de fato a diferença é grande com a guita direto no ampli (confesso que só usei ela assim uma vez na vida , que foi um pouco depois de comprar o ampli. Perdão minha ignorancia/teimosia.

Bom, vc já tentou mesclar o drive do ampli com o guv'nor pra ver se soa bem? pq isso seria uma boa "saida" caso queira usar o drive e o clean numa mesma musica...

E com a guita direto no amp com volume 3 fica alto pra quem toca no quarto, mas longe de conseguir fazer uma apresentação pra 200 pessoas com a banda junto...

Nesse caso eu não sei como te ajudar, a menos que vc passe a trabalhar com o ampli num volume maior, diminuindo o volume do seu guv'nor...

Desculpe novamente!

Abraços!

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


Gareth
Imagina, não precisa pedir desculpas, inclusive tenho q agradecer pela paciência e por ter ajudado...
Essas opções que tu citou foram as que eu pensei....até dá para conseguir um timbre meio clean com o guv'nor, baixando o botão de drive, porém não fica igual ao canal clean, e mesmo aumentando o volume do amp, também não adianta.
Talvez seja uma das perguntas sem resposta desse amp, hehe.
Valeu pela atenção.
Abraço!

Outraera
Veterano
# set/11
· votar


USANDO ESSE TÓPICO PRA NÃO TER QUE CRIAR OUTRO..

É o seguinte galera..
Tenho 2 Bandas.. Uma de Indie Rock que eu preciso de um som bem Clean pra tocar onde uso uma Strato Condor GX50 Plus.. então esse amp é perfeito para o que eu quero..
Porem.. fui convidado para tocar numa banda de Rock~Heavy Metal (usaria minha Epiphone Custom para tocar)..
Bem.. Já sei que os drives dele não são bons para tocar um som mais pesado..
Ai vem minha dúvida.. Ele responde bem a Pedais de Dist pesada? Tenho um DS1, VT999, Landscape Brutal Distorcion.. (pois pelo que eu li dele, os graves não sao essas coisas..) Posso ir fundo nesse amp ou voces me indicam um amp mais versátil? Que responda bem aos 2 tipos de som que eu preciso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Outraera
Cara, essa conversinha de que esse ou aquele amp não "responde" bem com pedais é desculpa de quem não timbrou bem ou é preguiçoso na hora de pesquisar uma boa sonoridade.
Isso é mito!
Abç

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


essa conversinha de que esse ou aquele amp não "responde" bem com pedais é desculpa de quem não timbrou bem ou é preguiçoso na hora de pesquisar uma boa sonoridade.

Bingo!

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Outraera
Vai nesse que vale.

damiusc
Veterano
# set/11
· votar


Ainda não tenho grana para um valvulado, então nesse mês estou partindo pra esse transistor Frontman 212r. Testei ele já e gostei muito. Quando se trata de clean a Fender, na minha opinião, é quase imbativel.

Outraera
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Marcelo Bico

Brigadão.. vou encomendá-lo agora.. Vlws..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas Fender Frontman 212r