Marshall X Fender 15 RMS

    Autor Mensagem
    Claudio Leite
    Veterano
    # ago/09


    Olá,
    Tenho um violão aço e estou pensando em comprar um amplificador 15 rms. Estou em dúvida sobre o Fender e o Marshall. Alguém tem idéia qual seria melhor? Lembrando que é só para tocar em casa.
    Desde já agradeço,
    Grande abraço.

    I.R.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara vc não disse os modelos desse amplis só a marca, mas procure amplis próprios para violão, porque oas frequencias da equalização devem ser diferentes e geralmente ampli pra violão tem falantes pequenos e tweeter

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Claudio Leite

    Só lembre-se que amplificador de guitarra e de violão são diferentes. E que eu saiba (posso estar enganado), a Marshall não tem nenhum amp de violão com 15w...

    Claudio Leite
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Os amplificdores são os seguintes:

    Amplificador Marshall MG15 CD Com FDD
    Amplificador Fender 1x8 Frontman 15r Reverb

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Claudio Leite
    Os amplificdores são os seguintes:

    Nenhum dos dois é para violão. Vai soar mal. Muito mal. Sério. Pior do que se você ligasse no aparelho de som da sala.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Claudio Leite
    É melhor procurar um de violão mesmo. A captação piezo de 90% dos violões já tem um som chato de timbrar, então um amplificador de guitarra deixaria a timbragem infinitamente mais difícil.

    A Meteoro tem dois modelos de baixa potência. Dá uma escutada aí:





    Outra opção é procurar por algum amplificador de baixo. Eu tenho usado um Staner BX200 e tenho gostado bastante dos resultados. Consigo tirar timbres bem característicos daqueles sons de violão de PA's de shows - consegui esta regulagem depois de ir duas vezes num festival ver duplas sertanejas...

    Não sei como um amplificador de baixo de baixa potência reagiria, mas procura verificar pra ver se você curte.

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Claudio Leite
    erico.ascencao
    Outra opção é procurar por algum amplificador de baixo

    Ou de teclado!

    Eu ligo o meu violão num Roland CM-30, e fica ótimo. Uma coisa que ajuda muito a deixar o som de violão fiel ao original é um amp com tweeter, como bem lembrou o I.R. lá em cima.

    Claudio Leite
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gostaria de agradecer a todos pelas dicas. Vou verificar esses ampli para Violão e Baixo, vou aproveitar e testar os demais na loja. Muito obrigado mesmo pelas dicas, fiquei com uma visão melhor sobre as possibilidades.

    Grande abraço,
    Cláudio Leite.

    nichendrix
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Bog

    Cara a fender tem a série Acoustasonic que é um dos melhores amps de violão que eu toquei nas faixas de preços deles, tem desde modelos portateis para iniciantes até profissionais. Valem muito a pena, mas pra violão mesmo os melhores que toquei são os Hughes and Ketner.

    http://www.fender.com/products//search.php?section=amplifiers&cat=guit aramplifiersenclosures&subcat=acoustasonic

    A Marshall também tem bons amps acusticos mas são maiores, o AS50D e AS100D de 50 e 100W respectivamente.

    A Yamaha tem uma série de pre-amps com multi-efeitos chamada AG Stomp Acoustic Preamp, que é considerada bem top mesmo e por um preço não tão salgado.

    http://www.soundonsound.com/sos/Jan02/articles/yamahastomp.asp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall X Fender 15 RMS