Ampli com ou sem distorção?

    Autor Mensagem
    joao b.
    Veterano
    # jul/09


    Dúvidas, urgente!

    Aêh pessoal, estou precisando comprar um Ampli, e estava pensando em um que tivesse distorção. Acontece que tenho uma pedaleira multi efeitos, então o cara da loja me sugeriu um que não tem efeitos, e ainda disse que com o valor de comprar um ampli com distorção razoável, daria pra comprar um muito bom sem efeitos.
    Não saco muito do assunto, o que vcs recomendariam? Alguma marca em especial? "Posso gastar até R$ 900,00..."

    Dani xD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joao b.
    Que tamanho de ampli vc quer????Pq tipo, com 900 vc pode comprar um ampli de poucos watts, mas de uma marca boa, ou então um grande de uma marca mais inferior

    joao b.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dani xD
    Que tamanho de ampli vc quer????Pq tipo, com 900 vc pode comprar um ampli de poucos watts, mas de uma marca boa, ou então um grande de uma marca mais inferior


    Pra mim seria melhor um ampli de uma marca menos conhecida, mais de boa qualidade, com boa potência, que um de marca conhecida com menas potência.

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joao b.

    Se você quer potência, por 900 reais, é praticamente certo que vai acabar comprando um transistorado.

    A distorção de amps transistorados dificilmente vai muito além do que um (bom) pedal ou uma (boa e bem regulada) pedaleira podem te oferecer. Na verdade, em muitos casos a distorção dos transistorados PERDE para os pedais.

    Se fosse comprar um transistorado, escolheria um com um ótimo clean. Ou pelo menos um híbrido. Ou um digital, a la Roland Cube.

    Dani xD
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Dani xD
    · votar


    Ah...qual a tua pedaleira??Acho q se vc tem uma pedaleira q te satisfaz eu compraia um amp sem efeitos já que como o proprio cara da loja disse para vc comprar um amp com uma distorção que vale a pena vai gastar bem mais....
    Bom, vou fazer uma breve lista
    http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?cod=85502 (já experimentei e gostei bastante os efeitos dele são bem legais, mas a potencia não é tanta afinal 15w)
    http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?cod=5548 (acreditoque este "grite" um pouco mais)
    http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?cod=5371 (vantagem desse é q tem reverb de mola, distroção q acredito não ser tão ruim, e 100w de potenciae vem com foot)
    http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?cod=4046
    http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?cod=2301
    Tem mtos amplis disponiveis ai no mercado nessa faixa de preço, citei apenas alguns..
    P.S.: Esses Fenders e Marshall, são pequenos , mas eles gritam mais que mto meteoro, onner e outros ai de 50w e até 100w....è verdade comprovei isso...toquei em um simulator chorus 100 da meteoro depois toquei em um Mg30dfx da marshall e o marshalll gritava mto mais e o som tinha uma qualidade boa..

    joao b.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dani xD

    Bog



    Valeu pela atenção pessoal!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dani xD
    Destes que você citou, discordo de alguns:
    - Meteoro Nitrous GS100: a distorção é ruinzinha, no máximo quebra um galho.
    - Fender FM 15R: o falante é muito pequeno, o que o deixa meio "gralha"
    - Fender Frontman 25R: este é legal, mas tá caro para o que ele oferece, seria melhor pegar um Condor GX 35 que é igualzinho e bem mais barato

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joao b.
    Dá uma olhada neste Meteoro Atomic Drive 50, pode ser que a distorção dele não seja tão ruim. Mas, se estivesse no seu lugar, procuraria um ampli pra som limpo e usaria as distorções da pedaleira.

    Dani xD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao
    eh relmente não são mto legais...mas eh q o q eu disse temos ai no mercado uma grande disponibilidade de amplis prar todos os gostos, bolsos, etc...citei apenas alguns exemplos..não que todos sejam "bons" afinal nessa faixa de preço é dificil conseguir um amp bom...

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    joao b.

    O ampli seria para tocar em casa ou fazer shows?Se for para casa e apenas estudo,pega ai um de 10wts mesmo.Tem ums amplis bem legais para estudos em casa e na faixa de até ums 300. Posso citar um que tive, legalzinho com distorção.Era um da ibanez IBZ 10,que tá entorno de ums 250,300.Bom ampli para casa,e tem distorção.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    joao b.
    Pra mim seria melhor um ampli de uma marca menos conhecida, mais de boa qualidade, com boa potência, que um de marca conhecida com menas potência.

    Então vai nesse que citei.Bom custoXbenefício.E na hora de uma possível revenda teria um certo valor,por ser ibanez.Ao contrario de "qualquer um".

    joao b.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu pessoal!

    Acho que mudei de idéia, vou esperar mais alguns dias, e no proximo mês, vou juntar + uma grana, e comprar algo melhor...
    aí vou poder gastar até R$ 1.300,00... Acho que vale a pena esperar....

    Sim que comprar o ampli, posto umas fotinhas pra compartilhar com vcs...

    Abraço, e até setembro...

    MundoGuitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    joao b.

    Melhor,

    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli com ou sem distorção?