banda iniciante de blues dúvidas sobre equipamentos

    Autor Mensagem
    Andersonics
    Veterano
    # jul/09


    olá a todos,
    gostaria de algumas dicas sobre equipamentos de som, vou explicar os nossos objetivos e espero informações de vcs sobre modelos e marcas.

    pretendemos montar uma banda de blues rock com vocal, guitarra, baixo e batera, já temos os instrumentos. a idéia inicial é tocar em bares e realizar pequenos shows, além de ensaiar.

    antes de começar com a banda, eu e o guitarrista pretendemos fazer um dueto em bares com dois violões e voz para já ir levantando uma grana, portanto pretendemos comprar equipamentos que nos atendam inicialmente para esse fim e que possam ser aproveitados depois na banda

    pensamos em comprar uma mesa amplificada e as caixas, eliminando assim a potência, deixando crossover e equalizador para quando formos tocar com a banda

    que marcas e modelos de mesa e caixas, incluindo um microfone, vc poderiam indicar? pensamos em uma mesa ampli de no mínimo 400w (dois por 200w) por causa do projeto da banda.

    espero as respostas de vcs
    abraço

    mlorenzo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nossa, acho que você está 'exagerando'.

    Primeiramente, os lugares que você vai tocar geralmente já tem mesa, caixas e microfones. E o custo disso é papo de mais de 3000 a mesa e a caixa (por baixo).

    Então a preocupação de vocês a principio seria um amp pros violões... que dificilmente será recomendavel pras guitarras. Apesar de eu achar que um bom amp valvulado atende bem tanto guitarra qto violão.

    Enfim, sonde os lugares que você pretende tocar. Você já fez algum show antes?


    abraço!

    Andersonics
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mlorenzo

    obrigado por sua atenção

    ainda não fizemos show
    na verdade, a banda ainda não começou pra valer, estamos à caça de um baterista
    eu no baixo (e vocal) e o guitarrista ensaiamos com os dois instrumentos somente
    claro que pretendemos em algumas ocasiões alugar o equipamento e promover uns eventos numa pequena chácara.
    sabe dizer se é melhor comprar uma mesa amplificada ou uma mesa e potência em separado?
    até mais
    abraço

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Andersonics
    compra mesa e potência separado, é bem melhor! Se tu conhece alguém de confiança que faça caixas de voz manda fazer. Eu tenho um estúdio de ensaio e mandei fazer as caixas: 2 caixas com 1 falante Eros 12 e uma corneta Selenium, 800 Rms cada caixa, deu 1900 das caixas. Comprei uma potência de 1600rms da Mark Audio R$ 1100, e uma mesa Behringer UB 2442 FX PRO R$ 1100, por aí!

    É um investimento, mas depois tu não se encomoda mais, não se ilude com as caixas de voz que vendem nas lojas que são de plástico e tals, tem umas que o íma do falante é muito pequeno e não dura muito tempo já estoura!

    espero ter ajudado!

    Andersonics
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    obrigado, cara

    só uma pergunta (talvez imbecil):
    o que vc chama "caixa de voz" é uma caixa específica só para o canal dos vocais?

    Powerslave158
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Andersonics
    não cara, as caixas em que tu vai deixar o vocal, geralmente tu tem os amplis de guitarra, baixo e tals né, aí nas caixas tu deixa só os vocais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a banda iniciante de blues dúvidas sobre equipamentos