peavey rage 158 aguenta show?

    Autor Mensagem
    guitar.thrasher
    Veterano
    # jun/09


    galera é o seguinte:
    tenho um apli peavey rage de 15W, uso apenas pra estudo e pequenos ensaios, mas como ja estou cansado de ir tocar nos lugares e ter que ligar a guitarra direto nos PA's estou pensando em levar meu pequeno amplificador para microfona-lo, gostaria de saber se fica bom.
    por favor opinem e se ja fizeram algo parecido relatem a experiencia.
    valeu!!!!

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Microfonando da sim, mas é importante que voce tenha boas caixas de retorno no palco se nao vc nao vai ouvir oque esta tocando.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitar.thrasher
    Se o P.A. for bom e tiveres um bom retorno, pode funcionar. Mas não espera grades resultados.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    entao vou levar meu ampli e testar no proximo show da minha banda. sei que nao sera grande coisa mas vale a pena tentar.

    André Arraiano
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Microfonando da sim, mas é importante que voce tenha boas caixas de retorno no palco se nao vc nao vai ouvir oque esta tocando. [2]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    guitar.thrasher
    Ampzinho de estudo para tocar em palco!
    Insufuciência na certa.
    Abç

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lógico que não dá. Falem sério, né!

    lucas_piassa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    da sim!!! pode ir na certeza q da!! eu ja fizz isso!! e faço muito!! hehe

    quem não tem cão caça com gato!!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    na boa
    isso eh correr maratona com chinelo

    da? claro q dá. mas eh uma merda

    adolfocelso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Como se diz no futebol:
    "Treino é treino, jogo é jogo".
    Não dá pra ir pro jogo apenas com o que se usa pra treinar...
    Como solução temporária, microfonar pode até ajudar, e com certeza é melhor do que ligar no P.A., mas com um amp com as características do Rage, não vai ficar bonito...

    Strato Tool
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Claro que não dá...

    Eu tenho um amp desse em casa e mal dá pra estudar com ele... nem se você microfonar cara...

    JulianoA7X
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitar.thrasher
    Esse amp aguenta ensaio?! A bateria não cobre?

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JulianoA7X
    aguenta se o betra nao for muito bruto. mas eu uso ele em ensaios menores sem batera. raramente uso com batera, mas tem que aumentar muito o volume pra o som dele aparecer.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    15w? a bateria não cobre não... ENGOLE.

    F.BankZ
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: F.BankZ
    · votar


    Revivendo \õ/

    Eu queria um ampzinho pra estudar em casa e também para fazer alguns shows, e com um preço acessível, e aqui no FCC falam muito bem dele, então to pensando em comprá-lo...
    Aonde eu toco tem um monitor de 45w de retorno pra cada um, e eu sempre toquei só com ele e deu tudo bem...
    Mas a questão é: e se eu for tocar em outros lugares?
    Será que dá pra fazer um showzinho legal com ele ou vocês aconselham a pegar um de 30w?
    Se sim, qual vocês aconselham?

    guitar.thrasher
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara eu recomendo um de pelo menos uns 50W e de preferencia com falante de 12". eu digo por experiencia própria, já usei meu peavey de 15W algumas vezes em show só porque não tinha outra opção. Hoje já utilizo um amp melhor e deixei o pequeno peavey só pra estudo mesmo.

    F.BankZ
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    guitar.thrasher
    Sim, eu sei que esse é o recomendável.
    Mas a questão é que eu estou muito necessitado desse ampli, e a grana tá curta.
    Eu faço o seguinte pra tocar: ligo a guitar no pc com o Guitar Rig e ligo o áudio do pc no microsystem.
    Bom, a Lespa precisa de grave, mas um som sem agudo e abafado ngm merece '-'
    Por isso preciso do ampli, pois tocar desse jeito dá até desânimo
    Eu poderei gostar no máximo estourando 400$
    Eu to precisando pra ontem, man '-'
    Com essa grana posso conseguir com uma potência maior só Warn Music, que é uma m****
    Posso conseguir um Crate ou Marshall de 15w, que são bons amplis, mas a potência é baixa.
    Eu também queria um que tenha uma distorção/overdrive de qualidade mediana, pra que eu possa usar nos shows.
    Vi aqui um ampli Stagg de 40w com Overdrive e reverb de mola, falante de 10" por 400$ usado, mas não conheço essa marca.
    O que acham dela?

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ressuscitando:

    Pessoal vale a pena trocar um Peavey Rage 158 + Brutal Distortion nesse Stagg 40GA de 40W, só pela maior potência e qualidade do som, devido ao falante de 10", vou usar pedais, do amp só o reverb?

    Ajuda aew galera.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Cara, o ideal é falante de 12pol.
    Fim-de-papo.
    Abç

    Guynho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Cara, ouve o que o Bertola tá te dizendo. Falante com menos de 12'' vai ficar devendo nos graves, e estridente demais. É sério.

    E quanto ao resto do tópico:

    É muito legal dizer que "Ah, na hora eu microfono o ampli", e bla bla bla. Mas a realidade é meio diferente dessa. Pra ensaios, nem tem o que dizer: Menos de 40w é bobagem investir. Isso é pra estudo. E outra: Quando aparecer aquela gig no butecão, com aquela mesinha sem vergonha de 8 canais, que já tem uma pá de coisa ligada, vai fazer o que? Chorar?

    Essa foi uma coisa que eu aprendi (a duras penas): Ampli de guitarra tem que ter: Volume suficiente pra ensaiar com um batera ogro sem distorcer. No minimo, um falante de 12'' (se tiver 2x12, melhor ainda).

    Se for valvulado, melhor ainda =D

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Guynho

    Valeu pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a peavey rage 158 aguenta show?