Amp novo dúvidas

    Autor Mensagem
    adolfocelso
    Veterano
    # jun/09


    Galera,
    Em primeiro lugar, olá a todos! É meu primeiro post aqui no fórum.
    Escrevo aqui porque minha GAS deve ter atingido níveis altíssimos... Tá igual à época em que eu tava pra comprar meus pedais. Acordo e durmo pensando nisso! Ontem, cheguei a deixar de pegar na guitarra pra estudar de tanto tempo que eu gastei vendo reviews, vídeos e afins.
    Sempre consulto o fórum, mas realmente tô na dúvida.
    Tenho uma Cort Z-22, e vou comprar uma Fender Strato até outubro. Meu set de pedais tem o básico: wah, afinador, distorção (Marshall Guv'nor), equalizer, chorus, delay, tremolo e phaser. Meu estilo é mais rock e blues. Minha banda é grunge, hard rock... Tipo Audioslave, Pearl Jam, e tal...
    Tô com 1300 pratas, e não sei se compro um híbrido usado, tipo TF da Laney, Valvestate e afins, ou se guardo mais alguma grana pra pegar um valvulado usado de respeito, tipo um Mesa-Boogie DC-2, que já se pode achar usado a partir de uns 3000.
    Testei o Orange Tiny Terror Combo e gostei muito, mas não gostei do fato dele ter apenas um canal e não ter reverb. Penso em um amp com uma distorção robusta que possa ser acionado via footswitch, com reverb... Pensei bastante nos Fender, mas creio que não vai me atender no canal da distorção. Sempre fui fã da distorção do Marshall, mas um Marshall valvulado é caro demais, e hoje também tenho muito receio de pegar qualquer híbrido.
    Alguém me dá uma luz?
    Apesar de ser guitarrista em nível intermediário, minha banda ainda tem muito que caminhar, e fico com medo de fazer um puta investimento sem grandes perspectivas de retorno.
    Desculpem pelo post enorme, mas realmente preciso de opiniões.
    Abração a todos!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    adolfocelso
    Junta mais e compra um valvulado.

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kra faz um amp hand made com as caracteristicas q vc quer, tem os amp' s da www.tubeamps.com.br q são mto bons, tem o asset dc q o manolo faz q é o som limpo da fender e o drive da marshall, axo q vai ta perto dos 3000 paus q vc tem...

    tem a serie JTM da marshall q são amp's de dois canais q são bem legais!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97057855-marshall-jtm-30-2x10-m ade-in-usa-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96948468-marshall-jtm-30-2-x-10 --_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98297669-marshall-jtm-60-3x10-i mpecavel-com-valvulas-novas-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98097712-marshall-jtm-30-2x10-t roca-trans100w-valve50w-_JM

    ó 30 W valvulado ta de otimo tamanho, da pra tocar com bateria tranquilo!!

    abç

    adolfocelso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa série JTM eu realmente tenho considerado, mas nunca tive a oportunidade de testar um. Infelizmente, os anúncios do ML q vc citou, jigo__, não estão no RJ. Não tenho coragem de comprar um amp assim pela internet, sem testar, sem conhecer o timbre. Bom seria se aparecesse um desses pra vender aqui pelo RJ, pra pelo menos poder testar. Pelo que vi deles no Youtube, já vou ficar com eles na mira.
    Van_Lorien, acho que vou acabar juntando mais pra poder pegar um valvulado mesmo. O bacana também é a durabilidade desses amps...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    adolfocelso
    Ah sim, um valvulado de qualidade, com as devidas manutenções periódicas, é um amplificador pra vida toda.
    Dá uma olhada nos hand mades.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    adolfocelso
    O bacana também é a durabilidade desses amps...

    Os Híbridos e transistorizados duram mais e requerem bem menos cuidados e manutenção.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eh quase obrigatório fazer modificação na série JTM da Marshall. Leve isso em consideração tbm.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gucrispim

    eh quase obrigatório fazer modificação na série JTM da Marshall. Leve isso em consideração tbm.

    Não entendi, sei que no fórum falaram que uns deram problemas (todo amp pode dar problema), mas tb não precisa generalizar pq leu ou tem um que deu problema, a série JTM não é qualquer MG e mesmo se fosse vc acha que a Marshall iria deixar no mercado um amp da linha dos valvulados com falhas no projeto etc? pense um pouco.

    adolfocelso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Que tipo de modificação, gucrispim?

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gucrispim

    Mesmo que futuramente tenha que fazer modificações, terá um amp para toda vida com clean de Fender e drive de Marshall, é o que 90% das pessoas procuram (leve isso em consideração)
    Se quiser algo mais barato na linha Marshall, procure os Valvestate II, nada de AVT, MG etc. VS65r, VS100r, VS102r.

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Que tipo de modificação, gucrispim?

    Transformadores subdimensionados, por exemplo. Vc pode assar uma picanha no teu amp!!!

    adolfocelso

    Com essa grana eu iria de TF200 ou Tf300 daqueles ingleses. Nada made in China

    adolfocelso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gucrispim
    Mesmo que futuramente tenha que fazer modificações, terá um amp para toda vida com clean de Fender e drive de Marshall, é o que 90% das pessoas procuram (leve isso em consideração)

    É exatamente isso que eu quero, brother... Aquela distorção nervosa dos Marshall e a beleza do canal limpo dos Fender!!!

    edalko
    Transformadores subdimensionados, por exemplo. Vc pode assar uma picanha no teu amp!!!

    Essa aí pra mim é novidade. A série JTM sempre fica assim, superaquecida? Esse não deve ser um serviço simples nem barato, certo?

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    adolfocelso

    O pessoal põe uma ventoinha (tipo a que tinha dentro dos PC mais antigos) perto das válvulas neste caso, e não é caro, os laneys são Bons mas não são Marshall apesar de quererem ser...

    adolfocelso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O pessoal põe uma ventoinha (tipo a que tinha dentro dos PC mais antigos) perto das válvulas neste caso

    Mas não é perigoso também que elas sejam submetidas a uma temperatura menor?

    os laneys são Bons mas não são Marshall apesar de quererem ser...

    Quando comentei com meu professor que queria comprar um amp, e do valor que planejava, Laney foi a primeira opção que ele me deu. Ele leva um de 15W (valvulado, obviamente) pra tocar em barzinho, workshop, etc. e dá conta do recado...
    Eu pretendo pegar um valvulado mesmo por conta do canal sujo, e queria alguma coisa de pelo menos 30W, que já fala bastante, e dá pra fazer muita gig tranquilo, apenas microfonando (se a ocasião exigir).

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    adolfocelso

    Mas não é perigoso também que elas sejam submetidas a uma temperatura menor?

    Não se vc levar em alguém confiável, os caras sabem o que fazem, Hendrix tinha uma ventoinha no head de 100W.Quanto aos Laneys de 15,30w o custo/benefício é muito bom, se quiser um não vejo problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp novo dúvidas