Chaves do amp e da guitar

    Autor Mensagem
    HiT123
    Veterano
    # jun/09


    Sou iniciante nessa parada de amps e guitarras, adquiri uma guitarra strato com 3 single coils e um amplificador meteoro nitrous drive só que o amp tem as chaves seletoras que eu não sei uma configuração boa e a guitarra tem o volume e outras duas que não sei pra que serve alguem pode me indicar configurações boas para tirar um som limpo e distorção?

    , desde já agaredeço

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HiT123
    Não existe uma configuração padrão. Tens que ir fuçando até descobrir um som legal.

    lindoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HiT123
    a configuração amp/guitarra eh a gosto, vc vai mexendo e testando até descobrir uma configuração que te agrade
    o mesmo acontece na guitarra


    vlw

    HiT123
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ok mas pra que serve aquelas da guitarra tem a de volume e tem outras duas que tem escrito tone, e aquela do lado que tem 5 posições?

    HiT123
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    entendido...

    kyo_ryo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HiT123
    Só não confunda os nomes. Chave seletora é apenas aquela com as cinco posições, os outros botões (volume, tone) chamam-se potenciômetros.

    No caso da guitarra:
    Volume: lógico, altera a intensidade do sinal emitido pela guitarra.
    Tones: servem para aumentar ou cortar frequências agudas no som da guitarra, é um equalizador.
    Chave seletora: alterna entre quais captadores você usará, na sua strato são várias combinações possíveis: 1-apenas o da ponte, 2-ponte+meio, 3-meio, 4-meio+braço, 5-braço.

    No caso do amp provavelmente você se referiu aos controles do equalizador, eles alteram a frequência do som. Se tiver distorção no seu amp deve ter também um de ganho, que controla a intensidade da distorção.

    HiT123
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Entendido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chaves do amp e da guitar