Amp 50RMS pra monitor de palco fica bom?

    Autor Mensagem
    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09


    Ai gente, tenho uma Staner 60RMS, uso com Dig RP250 e Washburn Stevie sallas.
    O som dessa cx não é bem limpo mesmo c vol., mas eu preciso de uma pegada melhor,

    Pra mim o custo&beneficio ta mandando, dai eu tava de olho numa meteoro NItrous 100RMS, mas queria saber mais sobre o som da Demolidor 50RMS.

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR
    tem que ser no nínimo 50W e com falante de 12 "...

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR
    Cara, aqui é o fórum Pedais & Pedaleiras, esse tópico era pra estar no fórum Amplificadores.
    Pede pra algum moderador mover.

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, aqui é o fórum Pedais & Pedaleiras, esse tópico era pra estar no fórum Amplificadores.
    Pede pra algum moderador mover.


    Valeu meu brother, era pra ser em Amps, mas mosquei...
    brigado ae

    gege_correa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR

    Quanto vc tem pra investir?

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a minha Staner tem 1 falante de 10" pra 60 RMS, não distorce no palco (uso ela com vol. de retorno só pra mim, até hj só precisei de aumentar no vol. 6)

    minha duvida é se esses amps de 2 x 8" pra 50 RMS n decepcionam no clean com uns 30 - 40 RMS.

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pq não usa as caixas de retorno normal então (se entendi a pergunta)

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR
    Se você quer trocar de amplificador, procure um de 50W com falante de 12", ou até 2 x 10". 50W é o mínimo necessário pra tocar em pequenos shows usando o próprio amplificador como fonte sonora só pra você ou para você e pro público.

    gege_correa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR
    a minha Staner tem 1 falante de 10" pra 60 RMS, não distorce no palco (uso ela com vol. de retorno só pra mim, até hj só precisei de aumentar no vol. 6)

    minha duvida é se esses amps de 2 x 8" pra 50 RMS n decepcionam no clean com uns 30 - 40 RMS.


    nem perca tempo com 2 x 8, é no mínimo 1 x 12 e 60 W... se tiver grana pega um fender ou um laney...

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quanto vc tem pra investir?


    cara acho que uns 800,00+-
    eu consigo vender minha Staner por 300-350,00
    depois vou depender de quant x poderei dividir pra reduzir parcelas.

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    roxy
    Pq não usa as caixas de retorno normal então (se entendi a pergunta)


    amigo, cx de retorno da gas pra voz, violão, sopro, teclado....,
    mas guitarra e baixo só tem pressão de verdade quando plugados em cubos e de preferencia microfonados pro público

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gege_correa
    nem perca tempo com 2 x 8, é no mínimo 1 x 12 e 60 W... se tiver grana pega um fender ou um laney...

    pow rapa... rsrsrs essas eram exatamente as cxs que eu tinha em mente. caraca. mas não vai dar pra R$$$$. rsrsrs

    vc ja tocou numa Roland Jazz Chorus? meu irmão.... aquilo que é pressão.

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao
    erico.ascencao

    valeu, poderia dar dica d cxs desse tipo 1x12"
    brigado ae

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR

    Presumi que ele já tina o amp, e não vejo problema nenhum em ouvir a guitarra pelo retorno se a grana tá curta ou o amp não tem tanta potência, logico que ouvir o que está tocando pelo amp e muito melhor (apesar de Haver uma pequena diferença do que vc ouve do amp em relação ao que sai do P.A) microfonar depende to tamango do ambiente e numero de pessoas para ver o Show, mas se tiver um amp potente e o lugar é pequeno nem precisa microfonar e o som é fiel ao que sai do amp sem ninguem para mexer no som em uma mesa, 50 watts soa bem alto e se for valvulado. Sempre ponho a guitarra no meu retorno que fica mais para olado, assim fico com espaço para me mover sem o perigo de não me ouvir direito, e se não for microfonado é pq o lugar é pequeno, logo o palco tb é pequeno e me ouço, conheço um guitarrista que tocavam com um peveay de uns 30 watts no maximo, era um combo muito pequeno, e o cara já gravou até com frank Gambale, lembre-se a única regra no Rock é não ter regras

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    roxy

    Presumi que ele já tina o amp, e não vejo problema nenhum em ouvir a guitarra pelo retorno se a grana tá curta ou o amp não...

    Roxy, tu mandou bem cara, brigadão. 2 coisas:
    1- ja toquei em local aberto me ouvindo pelo retorno, ficou bom, mas vc depende ai da estrutura de terceiros né... se tiver um cubo bom, da pra balançear as coisas...
    2- vc pode falar mais, ou citar onde posso encontrar mais informação sobre gente q toca com amps pequenos...
    na verdade eu não tenho nada contra, pelo contrário, o import é timbre.
    Valeu

    gege_correa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR
    pow rapa... rsrsrs essas eram exatamente as cxs que eu tinha em mente. caraca. mas não vai dar pra R$$$$. rsrsrs

    Ah cara, se vc pegar os 800 + 350 da tua caixa tá 1150... se arrumar/parcelar mais uns 800 dá pra pegar um fender frontman 212/fm 212 ou um laney tf300 2x12 também. As vezes vale a pena esperar um pouco mais e comprar um negócio mais definitivo! Abrass!

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gege_correa
    Ah cara, se vc pegar os 800 + 350 da tua caixa tá 1150... se arrumar/parcelar mais uns 800 dá pra pegar um fender frontman 212/fm 212 ou um laney tf300 2x12 também. As vezes vale a pena esperar um pouco mais e comprar um negócio mais definitivo! Abrass!

    eu tava falando de 800 no total. mas oque vc disse sobre esperar e pegar coisa melhor é maduro mesmo, ja fiz muita compra na ansiedade.
    Abrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    L A GUITAR
    Cara, pouco importa se vc está tocando numa garagem ou num palco. Vc sempre tem que ter um amp adequado para o uso a que se destina, até porque se vc não tiver um P.A. Super profissa, de nada vai adiantar vc ligar a guitarra direto na mesa se vc não tiver uma monitorização e um simulador de amp e de caixas muito bom; assim, um bom é imprescindível. Com R$ 800 vc tem a opção de comprar um usado como um Laney TF200 ou Fender FM65R ou um Peavey Banditt. De qualquer forma opte sempre por amps com 1 ou 2 falantes de 12 pol., menos que isso não dá. Uma opção razoável é vc comprar um Meteoro Bassman 50 (para baixo mesmo), pois ele tem falante de 12 pol. e reverb (não confundir com o modelo que tem 2 falantes de 8 pol.!), e é um dos poucos Meteoros mais confiáveis. Essa linha Nitrous é muito ruim.
    Abç

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, pouco importa se vc está tocando numa garagem ou num palco. Vc sempre tem que ter um amp adequado para o uso a que se destina...

    po brow valeu mesmo a força, assim vou amadurecer legal a escolha custo&beneficio, vou pesquisar essas dicas de amp.
    fica na paz ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp 50RMS pra monitor de palco fica bom?