Amps Valvulados Meteoro

    Autor Mensagem
    Massao
    Veterano
    # nov/03


    e ae Galera. blz?
    Gostaria de saber se alguém saberia se o amp Classic Deluxe v12 e o Cristalino, pelo caso de terem as 5 valvulas, são bons para tocar Metal(death especialmente), se eles ñ "peidam" em distorções pesadas e graves. espero q me ajudem.
    vlw

    Massao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Uso uma Jackson americana e uma digitech rp10. Penso em vender a pedaleira para comprar ou um MT-2 da boss ou um Metal Master da digitech.

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    puts cara, eu sei q o cristalino é um puta ampli

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Massao

    se nao me engano o cristalino tem 80w... da pra derrubar uma parede com ele...

    o classic ja e mais calmo... apesar q testei so o V8...

    3608
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Massao

    Eu tenho o cristalino e falo que é um puta AMP cara, usando volume no 30% já da pra ouvir na outra esquina meu amp. O__o
    Se vc for usar pedal separado, para distorção trash vai ficar bom, ele consegue ótimos graves e fora que o reverb de mola é uma maravilha, se tiver mais duvidas posta ae.

    Lazy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Massao
    O V12 é um amp projetado pra blues, nem sei se ele tem 2 canais (o V6 e o V8 tem 1 só). Nada indicado pro seu caso
    O Cristalino é cópia do circuito marshall, creio q do modelo jcm800, a distorção é mais clássica num é moderna não, mas o zakk wildle por ex. consegue tirar uma distorção foda dos jcm800 (tudo bem q ele usa emg né...)
    Provavelmente vc vai ter q usar um pedalzinho mesmo

    ACME
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Massao,

    As 5 valvulas que vc fala são 3 do preamp e 2 de potencia. Os deluxe utilizam valvulas de potencia 6L6, ideais para Blues. Para o tipo de som que vc precisa o indicado é realmente o Cristalino, com valvulas de potencia 6550, utilizando efeitos externos(pedais ou pedaleira) no canal limpo com ganho baixo para que o tinbre seja criado exclusivamente fora do ampli, se vc preferir um som mais verdadeiro, é só brincar com o que o proprio ampli oferece(mas não é o caso para metal).

    Eu tenho um cristalino e o outro guitarrista da minha banda
    tem um deluxe mas não tocamos metal.

    Abraço

    Massao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    muito obrigado a todos q me ajudaram. Vou num Cristalino mesmo. Após vender minha pedaleira, compro um MT-2 ou Metal master.
    Só mais um pergunta: Vcs saberiam me informar se existe algum lugar onde o Cristalino é mais barato do que na gangmusic(R$2.650,00)? Será q vira compra-lo usado?
    Obrigado

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Massao

    Caso ele seja usado sempre teste bem antes de comprar... e veja o estado das valvulas...

    ACME
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tente o preço da Hendrix, na Teodoro Sampaio mesmo, não estou fazendo propaganda mas lá costumava vender meteoro mais barato, boa sorte, se achar um usado bom, depois de testar, compre pq este empli foi lançado a uns 2 anos, se alguem já conseguiu detonar um, vai se f...

    Abraço.

    3608
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Massao

    Eu consegui por 2.200 com boss ds-1, na teodoro, é só da uma pesquisada que vc consegue abaixar o preço muito.

    Massao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valew ae galera

    Massao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Olá denovo Galera
    eu vi no site da Warm Music sobre um amp chamado Dark angel, o qual possui modelos em 30, 50, 60W(2valv no pré e 2 na pot) e outros de 80 e 120W(3valv no pré e 4 na pot) o ultimo em modelo stack.
    Os preços são tão acessiveis quanto os da meteoro.
    Gostaria de saber se algum de vcs conhecem esses amps, e se sabem se ele chegam à altura do Cristalino.
    obrigado

    Massao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Hendric Music: 9x s/ juros
    Cristalino - 3189

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É mais ou menos o seguinte: a linha classic (v6, v8, v12) é mais fender. O Cristalino é mais marshall. Tenho um v8 e estou muito satisfeito.
    Testei o V12 e o Cristalino na época que comprei o meu e achei ambos potentes demais. Como a qualidade da distorção dos amp valvulados se dá em volumes mais altos, não adianta tu comprar um e não passar do volume 1.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps Valvulados Meteoro