Overdrive do Marshall MG30DFX

    Autor Mensagem
    M4RTINS
    Veterano
    # mai/09


    Comprei um marshall e to 100% satisfeito com ele.Acho que foi o melhor som que eu ja ouvi alguem "amador" tirar.Amplificador REALMENTE faz a diferença.Porem com tanta satisfaçao to me privando um pouco de tocar no overdrive dele, acho ele MUITO sujo.Eu queria alguma coisa mais tranquila, ta mais pra metal do que pra rock classico.Queria alguma coisa entre acdc - kiss, e nesses caminhos.


    Tenho uma guitarra shelter, e um cabo de 30 prata meia boca.Ouvi dizer que pode ser o cabo, um cabo blindado ia ser perfeito, mais to começando a achar que pode ser da minha pobre guitarra ( Shelter SG standart ).

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço, já tentei até colocar igual ao do manual, masssss praticamente fica a mesma coisa.Já coloquei igual ao desse video ( http://www.youtube.com/watch?v=B1IiA4FJrBM ), mais continuo meio embolado.

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá amigo, experimenta um Boss - Overdrive, ou um Ibanez Tube Screamer. Tem um pedal da Oliver que é o Super Overdrive SD-10, ele é uma cópia exata do Super Overdrive da Boss a um preço bem mais acessível, é um ótimo pedal, a Onerr tem tbém o Carbon-X que é uma cópia bem resolvida do Tube Screamer a um preço bem mais camarada tbém. Em relação ao cabo influência bastante sim, tem cabos da Santo Ângelo que são ótimos e não são tão caros (depende do modelo), tem uns na faixa de R$ 50 a 90 que são bons pra caramba, eu mesmo tenho um que paguei R$79,00 a 4 anos atrás e o cabo nunca deu problema, fiz perto de 70 shows com ele.
    Abs

    M4RTINS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Opa valeu!

    Eu tenho 2 pedais aqui...um zoom 505 II e esse da boss que voce falou o Super Overdrive SD-1.Tive medo de colocar, como eu faço ? plugo tudo e ligo no canal sujo do amplificador? nao traz nenhum problema nao?

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, se vc está começando a Zoom 505 II pode ser legal pra vc conhecer os efeitos, a qualidade dos seus timbres é um tanto ruim.

    Já o pedal boss é legal cara. Se for ligar, liga separado, ou liga o pedal ou então a pedaleira, caso contrário vc terá incomodo com ruídos e perda de sinal, a pedaleira tira bastante.

    A sequência é simples demais, seria essa: Amp, cabo até o pedal, cabo p/ guitarra. Se for usar fonte, use fonte com a voltagem que o pedal pede, creio que seja 9V ou então vc pode estragar o pedal. No caso da pedaleira a sequência seria a mesma e use fonte com a voltagem que a pedaleira requer, 9V tbém. Ligar os dois juntos vai ter ruídos demais e perda de timbre.
    Liga tanto o pedal quanto a pedaleira no canal limpo do amp, no canal sujo será um inferno hehehe.
    Pode ir sem medo que vc não terá problemas.
    Bons sons!! Qualquer dúvida estamos ae.
    Abs

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    M4RTINS
    Faça o seguinte: ligue o seu pedal SD-1 no input do amplificador e regule o ganho do drive do amplificador no mínimo.
    No pedal, deixe no mínimo o controle Drive e aumente o Level até o máximo.
    Vá aumentando aos poucos o ganho do amplificador e veja a diferença do som. Desse jeito você estará usando o SD-1 como boost.
    O SD-1 sozinho provavelmente já vai te dar essa distorção que vc tá procurando, é só colocar o controle Drive dele no máximo e o Level conforme seu gosto.

    M4RTINS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Opa valeu galera!

    Agradeço muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive do Marshall MG30DFX