VOX AC-15 Valvulado para shows pequenos

    Autor Mensagem
    lh993
    Veterano
    # mai/09


    Eh o seguinte pessoal... tenho um Marshall Mg100DFX atualmente, e com meus pedais tiro um timbre lgl dele pra shows... mas a questão eh o seguinte: eu uso ele no max no 5 pra show, sendo q a minha banda comprou uma PA Crate de 600w com 2 caixas NCA com falante de 15, então o amp só fica com parte do som...
    Como eu vo poder traer umas coisas dos EUA, vi esse vox de 300 (usado em boas condiçoes) a 600 dolares (novo no GuitarCenter).
    Da pra eu usar ele no msm volume do meu marshall, e passar o resto do som pra mesa, mesmo no clean, sem saturar mto?
    Da pra tocar hard rock, blues, e até um Metal mais leve com ele (se precisar usar pedais, indiquem por favor)

    Outra: Esse amp tem 2 canais por footswitch? tem distorção ou precisa saturar, da pra ajustar em 2 canais??

    Agradeço quem puder me ajudar

    lh993
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    alguem??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993
    Cara, 15WRMS com falane de alta sensibilidade e 12 pol. é muito alto!
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    funciona, mas o clean vai faltar um pouco...
    Vc terá normalmente um som mais crunch.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993

    Cara como o Bertola disse, o AC-15 tem muito volume, mesmo tento só 15W, outra é que o som dos Vox é bem característico, e não tem praticamente nada haver com o do seu Marshall, eu recomendo testar antes pra ver se te agrada, se agradar vale a pena. É um amp que no dia que eu achar um por bom preço eu compro pra ter aquele som mágico de Beatles, Stones e Queen.

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lh993
    Peavey Classic 30W.

    Sem mais. Ou se puder, um Classic 50W. No mais caro dos casos, vai gastar pouco mais do que um AC-15 e vai ter um amplificador do caralho pronto pra apresentações, independente de qual dos 2 que eu falei você escolher.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    janick

    Ele eu não sei, mas eu não troco um Vox por um Peavey não, sei que o Peavey são ótimos, mas Vox é sonho heheheheheh

    Ricardo CB
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ele eu não sei, mas eu não troco um Vox por um Peavey não, sei que o Peavey são ótimos, mas Vox é sonho heheheheheh (2)

    lh993
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix

    Eu curti muito o som dele, pq eu toco desde beatles até um Iron de vez em quando em casa, com a banda no maximo um Kiss, daria pra tirar um som lgl pra esse casos? pq o Ac15 no crunch achei mto maravilhoso, meu deu uma gas...hehehe


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, 15WRMS com falane de alta sensibilidade e 12 pol. é muito alto!
    Abç


    obrigado pela resposta, isso ja respondeu uma de minhas perguntas

    No geral, como eu vou pros EUA só em julho, não sei como vão estar os usados, e estou entre um AC15 ou um Marshall DSL401 usado, vou ter certeza de testar antes de comprar, pra ver qual se adapta melhor ao meu som e que mais me agrada, tenho no max uns 500 ou 550 dolares pra gastar nisso, pq quero ver uns pedaizinhos tb, ou uma guita bacana (se der pra trazer isso td!!)

    amfrederico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, como devo ir para os EUA no final do ano estou pensando em comprar este ampli. Vc chegou a comprar?
    Se sim, os 15W são suficientes para retorno de palco?
    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    amfrederico
    para retorno de palco?
    Cara, aqui há um equívoco de sua parte. Um amp não deve ser suficiente para isso. Ele TEM que ser suficiente para vc se ouvir e os seus camaradas de banda lhe ouvirem convenientemente. Retorno, quem dá, são as caixas de retorno, e não os amps dos instrumentos.
    O Vox AC15 é suficiente para a maior parte das aplicações de uma banda iniciante, tocando em lugares pequenos e fechados. Para palcos grandes, lugares abertos, não.
    Abç

    amfrederico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    OK, obrigado, eu me expressei mal mesmo, mas já entendi. Tudo leva a crer que não vai ser muito diferente do meu Fender FM65(no quisito altura, timbre é outra história certo).

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E ai galera, voltando a falar do ampli (VOX ac15C1)....

    Ele tem como caraterística bilho nos agudos e elevação dos médios com graves moderados, testei o ampli e me apaixonei, "Vou comprar õ/", achei o canal clean dele (normal) muito legal, coloquei ele bem alto, uns 80% do volume e distorceu e ficou lindo, com um pedal de overdrive junto achei meu som, MAS, eu preciso de uma distorção com peso, mas ele nao tem aqueles graves, mesmo nao tendo, eu quero ele, pois algo mais pesado é muito raro tocar....

    Dica de distorção com peso e com equalizer, para o Ac15? (nada metal, apenas uma distorção com peso?
    Algo meio, marshall high, mesa e etc.... Achei somente o Fire Distortion, com tone, e shape(equalizer dos médios), ganho e volume... qual outro?

    postei aqui, pq o vox é mt singular.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    lh993

    Não gosto de ligar nada em linha, nem clean.

    Sempre que possível eu, particularmente, gosto de microfone na boca do ampli.

    Desta feita, sendo possível, pouco importa a potência do ampli. O que manda é o timbre.

    Contudo, é óbvio que existem limitações quando não pode microfonar.


    Vixe, só agora vi que ressuscitaram o tópico...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Ressuscitei na esperança de alguem que usa o Ac15 a um tempo, me ajudar numa distorção, pois nao tenho como testar o pedal com o ampli, e ainda, o ampli tem um timbre mt singular.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Cara, um pedal de qualidade, com controle de tone, fica bem em qualquer bom amp.... Basta regular....
    Abç

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Normalmente pedais com o TONE, regular graves à agudos, e queria apenas atenuar os médios, pois a questão de graves e agudos eu gosto do ampli....
    Mas achei alguns pedais e vou testar, mas se vc tiver algum para indicar, até uns 300/400 reais. Ficaria grato.

    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes
    http://efxpedais.com/loja/category/produtos/overdrivesedistorcoes/
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Mais ou menos dentro das características que você citou, gosto bastante desse pedal:



    Mas, não tá muito fácil de achar porque parou de fabricar...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ja tinha dado uma olhada, mas pena que nao acho "nada" deles para testar.
    Obg.

    Lelo Mig

    ta dentro das caracteristicas que queria mesmo, mas acho que por a grana que tenho, consigo pedal bem melhor... Mas ainda é uma possibilidade.

    Nao tem jeito, o negocio é procurar, pesquisar e sai a testar.

    Obg, Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes

    "o negocio é procurar, pesquisar e sai a testar"

    Sem sombra de dúvida!

    com a grana que tenho, consigo pedal bem melhor

    Atenção a esse detalhe. Tá cheio de pedal barato bom e cheio de pedal de boutique que é só enganação. Em se tratando de Overdrives então, piorou!

    Vá pelo ouvido, deixe para ver a "grife" e preço depois do som.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Vou dar uma olhada nos pedais que estão dentro do que busco, e bolso, o que curtir mais levo, mas ta dificil, pois aqui perto tempo pouca coisa legal para testar, o jeito seria comprar pela internet, e dai nao teria como testar....

    Mas tenho que testar, pela internet o ultimo ampli que queria iria ser um Vox, qnd testei, me apaixonei na hora, youtube é mt perigoso, por isso pedi opniões.

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Jeff.gomes
    eu tenho um jackhammer...eu tinha um antigo mas apareceu uma goteira (cratera) no telhado do quartinho de tranqueira onde ele estava guardado e encharcou o bixo! funcionou uns 2 meses só dps disso e pifou! kkk
    ai dps de um tempo resolvi comprar outro! comprei pela net mesmo, na playtech...chegou em 4 dias em casa...nao sabia q tinha parado de fabricar! bom pra mim q tenho um novinho entao e logo logo ele vai ta valendo bastante! rs
    olha só ainda tem lá
    http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/20 0.01/500.00/jackhammer.aspx
    nao sei como ta pra achar ele pra testar...mas online ta facil!
    eu nao testei mais ele quando comprei online...apenas tava me fazendo falta e conhecendo bem o bixo nao pensei 2x...é um gurila esse pedal! faz o q vc pedir e tem um drive de "boost" a hi gain...bem versatil!

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jeff.gomes
    sobre a equalização, o jackhammer tem um knob de graves e um de agudos, alem de contour e frequency, q te da um leque enorme pra modelar os medios...os graves dele, quando presentes, tremem mesmo...ja testei o AC15 e tenho o jackhammer, mas infelizmente nunca testei os 2 juntos! deve ser uma combinação onde um completa o outro...nosso amigo rhoadsvsvai tem um vox desse! ele pode trocar ideias com vc sobre o amp!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    ALF is back

    Sim...eu gosto muito desse pedal.

    Já ouvi muito Overdrive por aí, tem muita coisa boa, interessante, então nem vou entrar no batido mérito melhor x pior...só sei que tenho uma simpatia especial pelo JackHammer e pelo Tube Screammer.

    Tem uma combinação "chatinha" de acertar, mas que eu adoro Overdrive + Fuzz.... e estes foram os que obtive melhores resultados.

    Ahhh, gosto do Cool Cat Transparent Overdrive da Danelectro também...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back
    Lelo Mig


    Vou ter que procurar sem pressa, para nao ficar louco.

    Adriano Paquetá
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Jeff.gomes


    Eu tenho um AC15 Custom e uso um pedal EFX Pure Plexi, fica uma distorção forte, mas sem ser metal.

    Eu particularmente gosto desta combinação.

    Uso uma Telecaster, que provavelmente contribui para "amenizar" a distorção.

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    E o troféu pá de ouro do dia vai para.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VOX AC-15 Valvulado para shows pequenos