Dúvidas sobre o JCM 2000 dsl 401

    Autor Mensagem
    lugaque
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, adquiri recentemente um JCM 2000 dsl 401 em estado de novo, pelo menos na aparência, porém como não pude testá-lo antes, por conta da distância e fui na opinião de um amigo meu. No entanto, algo me incomodou muito logo de cara: o canal clean dele. O canal Clean dele, distorce um pouco com menos da metade do gain. É assim mesmo ? ou pode ser falante por exemplo ? peço a ajuda de quem tem um ou conhece bem. Obrigado.

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom, som limpo não é o forte dos marshall... Ele distorce mais fácil sim.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lugaque

    cara, tenho o dsl 100 que é o head, esse aí não conheço, mas o head tem canal clean e crunch, o crunch distorce fácil, o clean distorce só com o master no talo, mas é o drive de power mesmo, bem discreto - e só no talo.

    abçs

    lugaque
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Putz galera, tô estranho demais o clean dele. Tenho um hot rod deluxe tb, e tem muita diferença do clean.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lugaque
    Pois é... e certamente o drive dos dois também é bem diferente. São amps pra sonoridades distintas, os Marshalls são mundialmente conhecidos como amps para rock e metal. Já os Fender's se saem melhor pra som clean e blues.

    Na minha opinião você pode tirar sons fantásticos com estes dois amps. É só usar adequadamente.

    Abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lugaque

    cara, já abriu o volume do clean no máximo? se não estiver com falta de potência acho que o ampli tá normal mesmo. O clean do marshall é pra ser mais abafadão mesmo, c/ bastante grave, bem sem brilho.

    abçs

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fender tem clean bem melhor, por isso se vc comprar o clean do marshall com o clean de seu fender o fender dá um banho...
    Mas o marshall tem o seu drive caracteristico rasgado e ardido, agora muitos pensam que comprando o marshall vão ter o melhor som do mundo e nem sempre acontece isso, as maiores reclamações são justamente o som clean e a falta de graves "ou agudos demais" nos marshalls modernos.

    Erotomania.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, compra um controlador MIDI, e usa o Clean do Fender, e o Drive do Marshall :)
    abç

    lugaque
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É galera gosto de canal clean de verdade ! acho que vou seguir o conselho do Erotomania, já tinha em mente comprar um voodoo lab control ground, agora tenho certeza da minha próxima aquisição. Abraço a todos.

    lugaque
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mudança de planos, vou pegar um boss line selector. Pelo menos em casa resolve, porém em shows não rola levar os dois !!!

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    lugaque
    Um AB Box resolve. Use o Clean do fender e o drive do Marshall! Meu sonho...

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AB box é a solução amigo!!! da pra usar os dois!

    abç

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    AB box é a solução amigo!!! da pra usar os dois!

    ab box e uma combi pra carregar o set do cara huiahiauhiauhaui

    lugaque
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    "ab box e uma combi pra carregar o set do cara huiahiauhiauhaui"

    KKKK é verdade cara. Ao vivo, tô quase desencanando e pegando um bom híbrido pra aguentar o tranco.

    Obrigado galera, pelas opiniões. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o JCM 2000 dsl 401