Meteoro Jaguar 100

    Autor Mensagem
    gambogi123
    Veterano
    # abr/09


    aê galera, sou novo no fórum e não sei se meu ato egoísta de pedir ajuda é permitido, mas aqui vai:
    Estou estudando a compra de um amplificador de no máximo 1.300 reais, com uma boa potência pra ensaios e pra tocar em casa mesmo.
    Não tô muito pra valvulado nem nada, porque sou amador e só queria cobrir uma batera mesmo, mas também não abro mão de um bom som transistoriado. Achei o meteoro jaguar de 100W usado por 1.000 e pouco, e gostaria de saber se tem o problema da durabilidade, tão comentada aqui no fórum e saber se ele atende às minhas necessidades.
    Toco em duas bandinhas amadoras, uma cover de Blink-182(Distorção com pouco ganho) e uma que toca desde The Cure até Clube da esquina(Som limpo mais agudo, reverb, chorus) e possuo um pedal Jackhammer, então não estou procurando por um drive bom(o jackhammer tem a distorção abafada, então necessito de um amp que possa ficar bem agudo pra eu usá-la). Também curto tocar jam de blues... então acho que preciso de um clean bom e um timbre mais agudo, certo?
    Queria saber se o Jaguar vai quebrar o galho nisso tudo, ou se compensa mais levar um Marshall Valvestate Vs-100 por 400 reais a mais ou o Vulcano da Meteoro, apesar de que o chorus do Jaguar ia quebrar um galho de uns 350 reais por causa de pedal.
    Valeu! desculpem-me pelo post gigante

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gambogi123
    Tem como você testar não? É o melhor meio de descobrir.
    As vezes um amplificador soa mal em uma guitarra e bem em outra.
    Esse jaguar é um bom exemplo... Tenho conhecidos que odeiam. Mas um adorou, pois o jaguar fez o EMG 81 dele soar bem no clean.

    Então o melhor é você procurar testar pra ver se é o que você procura.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    gambogi123
    E a resposta Default? Não serve?

    Laney LV100

    gambogi123
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    ah... moro em Belo Horizonte, isso aqui é um atraso. Eu, pelo menos, ainda não encontrei nenhum desses em lojas pra testar. Então queria mesmo era pegar a opinião de quem tem ou já testou. Só pra lembrar... eu uso uma strato squier standard com captadores Hot Rails da Duncan.

    Marcosrcf
    O laney eu não achei no mercado livre não... já despertou meu interesse sim, falam muito bem dele. Vou procurar aqui na minha cidade, tô querendo coisa usada... tô sem grana pra gastar em coisa nova. O que tava me levando mais pro jaguar era o Chorus mesmo... só aí eu ia economizar uns 350 reais, se o chorus dele for de qualidade pra se comparar com um de pedal boss...

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gambogi123
    Cara, eu sou do tipo que não é muito cri-cri pra timbre, defino algumas coisas necessárias nele e deixo o resto do equipamento dar o seu "toque pessoal".

    Então, praticamente qualquer equipamento com o mínimo de qualidade me serve.

    Se você souber equalizar, o Meteoro pode te servir sim, mas ele não vai ter aqueles agudos que o Fender pode te dar, que em contrapartida deixam as distorções abelhudas... Então o bom é testar pra pesar cada uma dessas coisas.

    Não tem amplificador 100% bom em tudo, as vezes você tem que abrir mão de certas coisas em prol de outras.

    chris rocky
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gambogi123
    Eu tenho o jaguar 200 e te digo uma coisa, é um baita amp, o meu tem 2 falantes de 12, drive e chorus. Acho o som limpo dele muito bom, creio que com uma boa regulagem ele vá te dar o agudo que precisa, coincidentemente uso ele com o jackhammer e um big muff, ambos soam bem neste amp.
    Aliás até o drive dele é bacana (uso ele com pouco ganho)
    O chorus dele também achei muito bom e é um pedal a menos pra ti levar, afinal ele vai te suprir bem neste quesito hehehe.
    A única ressalva que faço é comparando ele com o fender ultimate chorus (acho até que o jaguar é cópia dele) ele chia um pouco mais que o fender (esse chiado corre quando ele é ligado) mas nada que atrapalhe. Aliás até o fender ultimate tem chiado, mas em menor grau. Fora isso o amp é muito bom e te recomendo, mesmo que modelo que tu procuras seja o 2x10. Pode comprar sem medo.

    Dhud
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A única ressalva que faço é comparando ele com o fender ultimate chorus (acho até que o jaguar é cópia dele) ele chia um pouco mais que o fender (esse chiado corre quando ele é ligado) mas nada que atrapalhe. Aliás até o fender ultimate tem chiado, mas em menor grau. Fora isso o amp é muito bom e te recomendo, mesmo que modelo que tu procuras seja o 2x10. Pode comprar sem medo


    cara na verdade o Jaguar foi baseado no roland jazz chorus..eu tenhu um jaguar 100w e cara te digo: EH UM BAITA AMP P TODOS OS ESTILOS

    Dreh28
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tenho um amp Cacindo Pôncio, clone do Fender Deluxe Reverb, totalmente valvulado, com 22watts de potência e uso ele com um Ts808 e acho que o negócio mata a pau!

    Com a vantagem de ser um valvulado!!!

    Acho que um usado desses vcs consegue por uns 1.5k...

    Acho que vale mais a pena do que comprar um transistorizado!

    Esse amp cobra a batera fácil e dá pra fazer shows pra umas 100 pessoas tranquilo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Jaguar 100