Vox Ad-100vth [ajuda]

    Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # abr/09


    Então galera, andei buscando um amp, que não seja mto caro, que dê pra carregar pra shows... Então encontrei esse vox... Ele vai custar em torno de R$ 1600 o cabeçote... Vou por as especificações abaixo...

    Queria saber de vocês, se acham que valhe a pena gastar essa grana nele... Ou se tem alguma outra opção melhor e etc...

    AD100VT SPECIFICATIONS

    * Number of amp types: 11
    * Number of effects: 11, Noise reduction: 1
    * Number of programs: 11 preset, 2 channel.
    * Input/output jacks: Top panel – 1 x INPUT. Rear panel – 1 x FOOT SW , 1 x LINE/ PHONE, 1 x EXTERNAL SPEAKER OUT, 1 x LOOP RETURN Jack, 1 x LOOP SEND Jack.
    * Power amp output:AD100VT = maximum 100 RMS @ 8 ohms
    * Adjustable Output Wattage
    * Speaker: AD100VT = 2 x 12
    * Signal processing A/D conversion: 24-bit, D/A conversion: 24-bit, Sampling frequency: 44.1 kHz.
    * Power supply requirements: AC, local voltage.
    * Power consumption: AD100VT=100W
    * Dimensions:
    AD100VT = 55.3cms (21.77") (H) x 68.4cms (26.93") (W) x 26.8cms (10.55") (D),
    * Weight: AD100VT = 29kg (63.93lbs)
    * Included items: power cable.
    * Options (sold separately): VFS2 dual foot switch.


    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E pra constar, se vcs puderem, me digam qual cabeçote em volta desse valor que valeria a pena tambem okei???

    Vlw!!!

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ninguem mesmo???

    Bog
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gab_m

    Eu tive o irmãozinho menor desse cara aí. O que eu tenho a dizer é que esses amps da série Valvetronix são muito legais, têm um som bacana, especialmente nas simulações de ganho moderado (Bassman, AC-30 e tal). Mas tenha em mente que é um amp digital, o que para alguns significa que é obra do tinhoso, além de ter mais chances de dar problema...

    Enfim, é o tipo de coisa que eu compraria sem medo para usar em casa, mas não para ficar carregando por aí para ser um super-amp-para-shows.

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bog

    Então, a ideia nao eh ser um super-amp... uso diário, e qnd rolar shows onde eu sei que não vai ter um amp maneiro levar, num hard-case pra cabeçote...

    Todo mundo fala mal dos digitais, mas conheco mta coisa boa deles... E pelo que li, esse amp eh hibrido né? tem 2 valvulas e o resto digital. pelo que entendi ao menos...

    E outra coisa, distorção devo usar do meu set de pedais mesmo, no caso eu queria esse que tem efeitos, mais pra viajar em casa e tudo mais... A praticidade de poder salvar os presets, seria bom pra não ficar todo show arrumando tudo e etc...


    De qlqr forma, alguem tem alguma outra opção maneira nessa faixa de preço???

    Bog
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gab_m
    pelo que li, esse amp eh hibrido né?

    Mais ou menos. Ele é um preamp digital, com simulações que eu particularmente acho ótimas. O sinal então passa por uma valvulinha, e depois vai para um power transistorado normal. Quer dizer, nem o pré e nem o power são valvulados. É como ter uma mini-Tonelab (pedaleira) ligada em um power transistorado. A tecnologia é exatamente a mesma.

    distorção devo usar do meu set de pedais mesmo

    Então escolha outro amp. Sério. O forte deste amp são as simulações. Os efeitos são só a "cereja do bolo", e não são grande coisa. Não acho uma boa idéia ter um amp desses para não usar exatamente aquilo que é o seu diferencial.

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bog


    Captei vossa mensagem... hahahaha...
    Então, tem alguma dica prum amp com um clean, e uma potencia maneira???

    Sub_Zero
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bog
    Olá Bog.
    Li muitos comentários seus a respeito dos amplis da série Valvetronix da Vox e do Roland micro cube, gostaria de uma opinião sua. Aqui um Roland micro cube está custando R$450,00 e um Vox AD15-VT está custando uns R$1.100,00 , será que vale a pena pegar o Vox? Achei a diferença de preço bem grande, ta certo que são amplis diferentes, mas será que o Vox é tão melhor assim pra justificar essa diferença? Seria um ampli só pra tocar em casa. Obrigado.

    Sub_Zero
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gab_m
    O pessoal aqui do fórum gosta muito dos laney da série LV (LV 100 e LV 200), eu acho que fica dentro do seu orçamento. Tem também a opção de pegar um handmade valvulado, dá uma olhadinha nesse site aqui www.acedoaudio.com.br .

    Bog
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sub_Zero
    Vox AD15-VT está custando uns R$1.100,00

    Cara, que absurdo. Aqui no Japão custa menos de 350 reais!!! Para você ter uma idéia, o preço do Micro Cube e do VT15 (sucessor do AD15VT, que saiu de linha ano passado) é quase o mesmo aqui.

    No quesito som, esse Vox engole o Micro Cube, com certeza - palavra de quem já teve ambos. Mas por esse preço, sinceramente, eu não compraria. Levando-se em consideração o preço do MC aí, eu pagaria num AD15VT não mais do que 500, 550 reais. No máximo 600.

    Dependendo do tipo de som que você toca, vale mais a pena pegar um valvuladinho de 5w e ser feliz. Eu acho os transistorados e digitais uma mão na roda - transistorados são robustos, digitais são versáteis, e ambos são mais leves que os valvulados. Mas ultimamente, não troco meu Champzinho por nada! Um desses handmade deve ficar até mais barato que esse Vox aí...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Ad-100vth [ajuda]