Autor |
Mensagem |
gab_m Veterano |
# abr/09
Então galera, andei buscando um amp, que não seja mto caro, que dê pra carregar pra shows... Então encontrei esse vox... Ele vai custar em torno de R$ 1600 o cabeçote... Vou por as especificações abaixo...
Queria saber de vocês, se acham que valhe a pena gastar essa grana nele... Ou se tem alguma outra opção melhor e etc...
AD100VT SPECIFICATIONS
* Number of amp types: 11 * Number of effects: 11, Noise reduction: 1 * Number of programs: 11 preset, 2 channel. * Input/output jacks: Top panel – 1 x INPUT. Rear panel – 1 x FOOT SW , 1 x LINE/ PHONE, 1 x EXTERNAL SPEAKER OUT, 1 x LOOP RETURN Jack, 1 x LOOP SEND Jack. * Power amp output:AD100VT = maximum 100 RMS @ 8 ohms * Adjustable Output Wattage * Speaker: AD100VT = 2 x 12 * Signal processing A/D conversion: 24-bit, D/A conversion: 24-bit, Sampling frequency: 44.1 kHz. * Power supply requirements: AC, local voltage. * Power consumption: AD100VT=100W * Dimensions: AD100VT = 55.3cms (21.77") (H) x 68.4cms (26.93") (W) x 26.8cms (10.55") (D), * Weight: AD100VT = 29kg (63.93lbs) * Included items: power cable. * Options (sold separately): VFS2 dual foot switch.
|
gab_m Veterano |
# abr/09
· votar
E pra constar, se vcs puderem, me digam qual cabeçote em volta desse valor que valeria a pena tambem okei???
Vlw!!!
|
gab_m Veterano |
# abr/09
· votar
Ninguem mesmo???
|
Bog Veterano
|
# abr/09
· votar
gab_m
Eu tive o irmãozinho menor desse cara aí. O que eu tenho a dizer é que esses amps da série Valvetronix são muito legais, têm um som bacana, especialmente nas simulações de ganho moderado (Bassman, AC-30 e tal). Mas tenha em mente que é um amp digital, o que para alguns significa que é obra do tinhoso, além de ter mais chances de dar problema...
Enfim, é o tipo de coisa que eu compraria sem medo para usar em casa, mas não para ficar carregando por aí para ser um super-amp-para-shows.
|
gab_m Veterano |
# abr/09
· votar
Bog
Então, a ideia nao eh ser um super-amp... uso diário, e qnd rolar shows onde eu sei que não vai ter um amp maneiro levar, num hard-case pra cabeçote...
Todo mundo fala mal dos digitais, mas conheco mta coisa boa deles... E pelo que li, esse amp eh hibrido né? tem 2 valvulas e o resto digital. pelo que entendi ao menos...
E outra coisa, distorção devo usar do meu set de pedais mesmo, no caso eu queria esse que tem efeitos, mais pra viajar em casa e tudo mais... A praticidade de poder salvar os presets, seria bom pra não ficar todo show arrumando tudo e etc...
De qlqr forma, alguem tem alguma outra opção maneira nessa faixa de preço???
|
Bog Veterano
|
# abr/09
· votar
gab_m pelo que li, esse amp eh hibrido né?
Mais ou menos. Ele é um preamp digital, com simulações que eu particularmente acho ótimas. O sinal então passa por uma valvulinha, e depois vai para um power transistorado normal. Quer dizer, nem o pré e nem o power são valvulados. É como ter uma mini-Tonelab (pedaleira) ligada em um power transistorado. A tecnologia é exatamente a mesma.
distorção devo usar do meu set de pedais mesmo
Então escolha outro amp. Sério. O forte deste amp são as simulações. Os efeitos são só a "cereja do bolo", e não são grande coisa. Não acho uma boa idéia ter um amp desses para não usar exatamente aquilo que é o seu diferencial.
|
gab_m Veterano |
# abr/09
· votar
Bog
Captei vossa mensagem... hahahaha... Então, tem alguma dica prum amp com um clean, e uma potencia maneira???
|
Sub_Zero Veterano |
# abr/09
· votar
Bog Olá Bog. Li muitos comentários seus a respeito dos amplis da série Valvetronix da Vox e do Roland micro cube, gostaria de uma opinião sua. Aqui um Roland micro cube está custando R$450,00 e um Vox AD15-VT está custando uns R$1.100,00 , será que vale a pena pegar o Vox? Achei a diferença de preço bem grande, ta certo que são amplis diferentes, mas será que o Vox é tão melhor assim pra justificar essa diferença? Seria um ampli só pra tocar em casa. Obrigado.
|
Sub_Zero Veterano |
# abr/09
· votar
gab_m O pessoal aqui do fórum gosta muito dos laney da série LV (LV 100 e LV 200), eu acho que fica dentro do seu orçamento. Tem também a opção de pegar um handmade valvulado, dá uma olhadinha nesse site aqui www.acedoaudio.com.br .
|
Bog Veterano
|
# abr/09
· votar
Sub_Zero Vox AD15-VT está custando uns R$1.100,00
Cara, que absurdo. Aqui no Japão custa menos de 350 reais!!! Para você ter uma idéia, o preço do Micro Cube e do VT15 (sucessor do AD15VT, que saiu de linha ano passado) é quase o mesmo aqui.
No quesito som, esse Vox engole o Micro Cube, com certeza - palavra de quem já teve ambos. Mas por esse preço, sinceramente, eu não compraria. Levando-se em consideração o preço do MC aí, eu pagaria num AD15VT não mais do que 500, 550 reais. No máximo 600.
Dependendo do tipo de som que você toca, vale mais a pena pegar um valvuladinho de 5w e ser feliz. Eu acho os transistorados e digitais uma mão na roda - transistorados são robustos, digitais são versáteis, e ambos são mais leves que os valvulados. Mas ultimamente, não troco meu Champzinho por nada! Um desses handmade deve ficar até mais barato que esse Vox aí...
|