Potência Roadstar RS4210AMP - Alguém entende?

    Autor Mensagem
    henriqueeletro
    Veterano
    # abr/09


    caros colegas...podem ajudar? Estou com essa potência automotiva e ela não liga de jeito nenhum. Não há peças em curto aparentemente. O problema é também q não consegui o esquema dela. Alguém trabalha com isso? Notei q tem um ci TL 494 próximo a fonte. Não sei se pode ser ele o responsável. Podem ajudar? obrigado...

    arcade
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Estou com esse problema também cara, esse CI parece que habilita o remote do amp. Alguém mais com esse problema?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    henriqueeletro
    O TL494 é o oscilador que faz a fonte chaveada funcionar.
    Tenta trocar ele, então... Tem alguma fonte de PC velha em casa?

    arcade
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: arcade
    · votar


    Tenho. Esse componente tem na fonte de PC?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    arcade
    Tem em vários modelos de fonte de PC sim.

    arcade
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sim, vc acertou em cheio a fonte tem esse CI, mas troquei e continua o problema, acho que não é ele. Tem algo interessante no modulo. Se eu retirar o positivo da alimentação dele o LED que vermelho que indicar o funcionamento do modulo acende por um instante, depois apaga.

    O que será que está queimado?

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    arcade
    É complicado saber sem ter estudado a fonte desse módulo...

    arcade
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom
    Se vc puder dar uma olhada no datasheet dele, http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/on_semiconductor/TL494-D.PDF
    e ver o diagrama de blocos para me ajudar eu agradeço.

    Já entendi no diagrama onde os pinos 9 e 10 são EMISSOR1 e EMISSOR2 respectivamente. Emitem sinais atraves de pulsos pwm que chaveam dois transistors TBJ's. Um TBJ alimenta o gate de uma serie de MosFet e o outro analogamente, a outra serie.

    O que está faltando é o CI oscilar, não sei como fazer mais testes. Tem alguma dica?

    arcade
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: arcade
    · votar


    Cara, boas novas. O CI TL494 era o maldito que estava queimado mesmo. Após a substituição dele, percebi que ao retirar o cabo positivo da alimentação, o LED que indica ligado, acende por um pequeno instante de tempo. A minha fonte de alimentação estava mandando 18Vdc para o módulo e o próprio não ligava por proteção. Ele já estava funcionando quando troquei o CI.
    Abraços galera.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    arcade
    Valeu por postar aqui a resolução do problema.

    Infelizmente não pude te ajudar pois estou lotado de trabalhos (TCC, estágio, etc...)

    Parabéns pela vitória, ehhehe
    abraços.

    arcade
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado! Eu gosto de ajudar na medida do possivel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência Roadstar RS4210AMP - Alguém entende?