Review Amp Maverick MV1510

Autor Mensagem
Hsan
Veterano
# ago/09
· votar


BrandieLLi

La no pais dele onde um Line 6 Spider III custa alguns dolares a mais, sim, aqui no Brasil onde o Line 6 custa R$ 1100,00 e o Peavey Blazer custa 300 conto (usado pq novo não se acha mais), não.

Esses reviws gringos, quando o assunto é custo x beneficio, só se aplicam lá, as vezes aqui a diferença de preço é tão gritante que não da para pegar uma referencia dessa.

Olha o MV1510, por exemplo, ouvi o Richard Powell falando que ele queria uma diferença de pelo menos R$ 200,00, entre o Maverick e o MG15CDR (da Marshal) e na pratica a adiferença fica em menos de 50 reais, um custa 499 outo 540 (na Grellmann).

Meu conselho é, vai em varias lojas, testa varios amps que estão na sua faixa de preço, ve qual vc gosta mais e leva.

BrandieLLi
Veterano
# ago/09
· votar


Dá uma luz ae pessoal =§

Up!

Hansen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Hansen
· votar


10 mil num pagaria nem num amp top... vale muito mais a pena trazer de fora pagando os impostos enste caso.

No mercado nacional, este preço é irracional, tanto que o Tremendão foi anunciado a 7 mil e agora tá num leilão da Playtech por dois e pouco...

ao invés deles fazerem cubinhos all tube de 15w com qualidade de primeira e falantes de 12, podendo vende-los por ate 2 mil e conseguirem mercado, vão logo para um que vai encalhar... daqui a pouco fazem q nem a Warm Music: fez amps pra tudo que é instrumento, tudo que é potência, encheu o mercado e acabou pecando na qualidade... vendeu bem no começo, num se sustentou pela má fama e agora praticamente faliu. Ficam dando passos maiores que as próprias pernas.

BrandieLLi
Veterano
# ago/09
· votar


Hsan

Eu gostaria e muito de poder testa-los, mas não moro em foz e não posso fazer isso.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


esses cara são tudo loucos, vendendo esses maverick mais caro que mesa boogie e marshall tops tsc tsc....

Bruno_GF
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Hansen
Isso aí já foi discutido muuuuuuuuuuuito.
A razão mais plausível (excetuando a loucura da warm music) talvez seja produzir meia dúzia desses valvulados de R$10 000, fazer uma versão 15w transitorizada da mesma série ("é 'igual', só com menos potência!") e lucrar com a venda dos filhotes.

BrandieLLi
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria

Espero que o filhote realmente supere minhas espectativas, pois to quase pegando um...

gualtersouza
Veterano
# ago/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


BrandieLLi
....o peavey blazer 158, o landscape predator triefx e o condor gx35.
Problema do condor é que ja foge um pouco do orçamento.


Engano seu. O condor está praticamente o mesmo preço.
Vi aqui na minha cidade o Condor por 600 e o 1510 por 610.

Testei o GX35 no luthier que ajusta meus instrumentos. O clean dele é muito bom e o reverb é de mola. A distorção é bem definida, mas não fala muito alto... seria para ensaios ou para microfonar.
Já o 1510 fala bem mais alto e realmente pode trabalhar como head. Neste caso, a caixa dele deixa de funcionar e tudo é jogado para o speaker (saída para caixas). Vou testar amanhã com 2 caixas (com minha guitarra) para poder definir minha opção melhor. Não tenho como gravar, pois vou fazer isso na loja.
A definição vai ser na base de feeling, ouvido e custo-benefício.
Me parece que o 1510 está mais para fritadores e o gx35 é mais blueseiro.
abç

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar


Os Mavericks podem ser excelentes amplificadores, mas os preços estão DELIRANTES, por 10000 reais você pega com sorte 2 Dual Rectifier com imposto, frete e correção monetária na conta(ebay), ainda sobra pra umas cordas e palhetas....

gualtersouza
Veterano
# ago/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


tsc tsc tsc
Pessoar... o tópico é sobre o Maverick MV 1510, que custa menos de 700 reais.... sugiro abrir outro tópico para os Mavericks de 10000 reais.
Abç

BrandieLLi
Veterano
# ago/09
· votar


gualtersouza

Vlw pela força cara.

Tipo, eu vi o condor por 530 na net, e o 1510 por 490.
Se for contar o frete do rio até o parana vai subir mais o preço, e a loja que tah esse maverick é eh foz, perto da minha cidade, dai sai mais barato.
Mas sei lah, já estou estudando a possibilidade de pegar o predator triefx, por causa dos efeitos dele, já quebra um galhao para pequenos ensaios.

Tenho medo de pegar o 1510 e acontecer igual esses warm music da vida de queimar rapido... Pelo que eu sei a warm tbm usa falantes selenium =p

Pessoar... o tópico é sobre o Maverick MV 1510

É isso ai!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sei que todo mundo aqui quer ter um Randall/Soldano/Mesa Boogie (escolha o seu preferido) ou um Marshall top a preço de warm music, mas a realidade é outra. Se os amps forem bons, não vejo problema em custar 10.000 ou 15.000. Tem gente por aqui que já paga isso em Mesa Boogie e Diesel respectivamente...
Mas francamente, uma empresa dessas sobreviver é uma raridade. Não tem nome forte nem nada, o pessoal vai continuar comprando JCM800 pra mostrar pros amiguinhos...

BrandieLLi
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que não vou ter peito para ser o primeiro a comprar o mv1510, pelo menos sem testar antes...

Pessoal, sera que fica legal usar um pedal de reverb em linha com o predator triefx? Pq ele jah tem todos os efeitos basicos que eu gosto, só faltando o reverb pra completar, talvez um spring reverb da lanscape mesmo.

Muda muita coisa usar reverb no loop?

Abraço

BrandieLLi
Veterano
# ago/09
· votar


Up!

Pessoal, responte essa pra mim pq não achei nda sobre isso na busca...


Abraço

Bolívar
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem ja viu esse amp aqui no RJ?

darrel
Veterano
# out/09
· votar


ressurreição do topico:

Dark Fallen Angel
kra, é q o Maverick é da Selenium, ou seja, n vai falir.
Eu acho.
Como falaram ai em cima, o MVK150 é kra mesmo, mas..........
acho q eles realmente lucram mais com os "filhotes"...esse ano na expomusic, foi lançado o mv3012 q é um amp de 30 watts com um falante selenium de 12" e com footswitch(q n vem no mv1510), e tmb lançou o MV2010b, q é um cubo para baixo com um falante de 10" e 20 watts de potencia!!!!!
Ou seja, no mue ponto de vista, eles estão lucrando mais com os "filhotes" do q com o valvulados.
Falei com o Richard a umas duas semanas atras, e ele disse q o amp de 100 watts transistorizado sai esse ano ainda, entre outras novidades da marca.
Espero q n seja tão caro, pois o concorrente direto sera a Meteoro, entre os modelos da marca da Meteoro, os principais "vilões" pra Maverick serão os Jaguar, os Nitrous 100 e 160 e o MCK com 200 watts e pré valvulado, o Jaguar se n me engano é uns R$2500, o Nitrous 100 n passa de R$1000, o Nitrous 160 é uns R$ 1600 e pre valvulado tmb, e tem o MCK q ta na ksa dos R$1800, e tem 200 watts e é pré valvulado...
ou seja, a Maverick n vai poder passar desses preços!!!!
A n ser q a ideia deles sejam concorrer com marcas gringas...
dai eu posso dizer......FODEU!!!!!
vlw

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


darrel

Meio que ressucitando o tópico, hoje fui na grellmann e testei o maverick 1510!

Testei ele como cabeçote em cima de um fender 4x12 que tinha la, nossa que sonzera meu Deus fique admirado como não perdeu a qualidade quando o vendedor aumentou o volume com a distorção, as caixas da bateria e os vidros de la acho que tremeram! heauehuea ;X

Para não ficar dando muitas voltas vou dizer o que achei do cubo e o que ele pode proporcionar de bom para os que comprarem, é um ótimo cubo, ele é Potência + Qualidade = Compre que vale a pena, acredito que vou comprar ele mês que vem. Além de usar ele ligado no 4x12 da fender também testei ele sozinho o som é muito bom, reverb bom, clean que lembra um valvulado, distorção que da para deixar muito pesado!

Enfim, è um baito cubo e um ótimo timbre podem ter certeza!

Abraços

Hansen
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar

Qual o valor que ele está, vc sabe? Legal ver amps nacionais mandando bem. Se o preço for legal e o preconceito contra prod nacionais não vingar desta vez, tem td pra ser uma coisa boa.

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Hansen

Então cara la na loja ta 585 Grellmann. Mas se tiver no site acho que é um pouco mais barato.

Fico de cara que a grellmann é uma loja que tem muita variedade mas é tudo meio caro!

Abraço

Rick Martinez
Veterano
# mai/10
· votar


Também testei esse amplificador quando fui comprar minha guitarra, tive as mesmas impressões do erick, é como ele disse o clean é muito bom e o reverb também, achei a distorção muito legal também, estou com muita vontade de comprar um, só que o MV3012 por ter o falante e um pouco mais de potência, a propósito o MV1510 fala bem alto, parece que tem mais de 15w se compararmos com meteoros e afins.

Eu estou no aguardo também do amp da Borne, que promete ser muito bom já que "agente" ajudou a construir.

renanguitar777
Veterano
# jun/10
· votar


darrel
kra vc sabe se lançam os amps de 100w nesse ano ou nem lançaram mais ja que o lançamento era pro ano passado?

darrel
Veterano
# jun/10
· votar


renanguitar777

kra, pior q n sei mesmo.
como vc mesmo ja disse, era pra ser lançado ano passado!!!
mas agora a Selenium q é dona da Maverick, foi vendida novamente, agora pra uma empresa gringaou seja, os produtos da Seleniun, Warm Music e Maverick vão ser todos reformulados ou n!!!
Agora com essas marcas na mão de gringos pode ser q(principalmente a Warm Music) fiquem melhorem mais do ja estavam!!!!
é so esperando pra ver oq vai acontecer!!!!
flw

matheusg2
Veterano
# jul/10
· votar


esse maverick deu racha com um marshall 100 que eu toquei com uma fender porem no dia que eu toquei com o maverick mv1510 eu estava usando minha tagima 735S e gostei mais do som que eu tirei do maverick!!!

matheusg2
Veterano
# ago/10
· votar


deu o maior pau em alguns marshall!

renanguitar777
Veterano
# set/10
· votar


darrel
novamente sem novidades da maverick na expomusic, acho que realemten vao ficar no que tinha

Esgualepador
Veterano
# abr/11
· votar


Faaaaala galera!

Estou ressucitando este tópico no intuito de enriquecê-lo com informações a respeito do amp Maverick MV1510.

Fiz a aquisição dele neste final de semana, na Multisom (loja de instrumentos musicais que fica no centro de Porto Alegre) pelo valor de R$ 436,00.

Na loja, só pude testar ele com uma guitarra Shelter SG Detroit 301 pois era a única guitarra canhota que eles tinham no momento... por coincidência essa Shelter foi minha segunda guitarra e mesmo sabendo que ela tem uma baixa qualidade, resolvi aceitar o desafio! Hehehehe...

Fiz um teste básico no amp e o som me surpreendeu bastante, justamente por estar usando uma guitarra simples. Sendo assim, resolvi levar o MV1510...

Chegando em casa, pude testá-lo melhor com a minha guitar atual (uma Cort M600) e o resultado foi excelente, muito melhor do que eu esperava! Então vamos avaliar...

Visual / Acabamento
O amp é bonito, a cor roxa com as listras brancas na parte de cima deixaram ele com um visual bem interessante. O painel frontal é bem simples... possui dois LEDs, um indica que o amp está ligado (power) e o outro indica qual canal está sendo usado (clean ou distortion), além disso os knobs dos controles são todos de plástico. Não notei nenhum defeito no acabamento do amp, pelo contrário, achei excelente.

Canal Clean
Achei o som clean do amp muito bonito, testei com diversas regulagens e obtive bons resultados... os potenciômetros realmente funcionam e consegue-se um nível muito bom de regulagem dos graves, médios e agudos.

Distorção
A distorção foi o que mais me surpreendeu nesse amp... para ser sincero, eu nunca espero muito da distorção dos amps transistorados mas nesse quesito o MV1510 me impressionou bastante! A distorção realmente parece ter 3 estágios e em TODOS eles ela cumpre muito bem o seu papel, trazendo um som bem definido.

Os "estágios" podem ser ajustados pelo controle de ganho (Gain) do amp e é bem fácil diferenciar um do outro, vejam só:

O primeiro estágio é caracterizado por um som mais Crunch, para quem curte Blues é perfeito! É possível conseguir essa distorção com 1/4 do ganho.
O segundo estágio é caracterizado por um som bem Rock N' Roll, uma distorção encorpada no maior estilo AC/DC eu diria! É possível conseguir essa distorção com metade do ganho.
O terceiro estágio é caracterizado por um som totalmente Heavy, uma distorção pesada e própria para metal! É possível conseguir essa distorção com 3/4 do ganho.

Junto com o controle de ganho, temos o volume que também auxilia muito na "calibragem" da distorção.

Extras
O amp possui um falante de 10'' da Selenium e um reverb de mola que também pode ser ajustado por um controle no painel frontal.
Ele também possui uma chave na parte traseira para alterar a tensão do amp, ou seja, ele é bivolt.
Possui uma saída para fones de ouvido e um speaker out pois ele também funciona como head...

Resumo Final
Pessoal, antes que alguns comecem a falar que eu estou "supervalorizando" este amp, eu ressalto que sei muito bem e concordo que existem opções MUITO melhores no mercado... por outro lado, não podemos esquecer que este é um amp que custa em média R$ 450,00 e dentro dessa faixa de preço as opções de hoje são muito precárias. De acordo com esse ponto de vista, posso dizer que o MV1510 é um belo amp e tem uma ótima relação custo benefício.

Deixo aqui um vídeo muito bom de apresentação do MV1510, onde o cara fala algumas coisas que eu citei.



LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Esgualepador
Vllw.

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


Muito bom o review.
Mais um ponto positivo para o MV1510.

Porém, isso me deixou mais confuso.
Já que além de eu estar sem $$ para comprar um MV3012 e por ele mesmo estar feito pé de cobra, fico indeciso entre esse MV1510 e o Landscape Predator Triefx 20W.

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Pelo preço dele, vale mais o Crate FW15R. xD

Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


JKPage

Pelo preço dele, vale mais o Crate FW15R. xD

Eu também concordo, mas esse é outro pé de cobra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Amp Maverick MV1510