Autor |
Mensagem |
jimmyvinte Veterano |
# abr/09
Galera, antes de tudo queria dizer que já usei bastante a busca hehe oq inclusive me ajudou com bastante informação! Mas criei um novo tópico pq gostaria de ouvir opiniões para o meu caso específico.
Toco hardcore e curto um drive um pouco mais gordo. Estou precisando de um amp legal para shows. Penso em gastar até 2000 e pouco...
Minha guita é a Epiphone Les Paul Custom da linha Zakk Wylde (que vem com o par de EMG). Para drive eu uso um pedal handmade da ESI Audio - Pro Drive 2 (não sei se alguém conhece, mas consigo tirar uns timbres legais), então não vou depender MUITO do drive do amp, apesar de ser importante pra mim tb, ocasionalmente posso precisar, então é importante um bom drive tb....
A minha dúvida é saber qual compensa mais, dentre o que eu andei pesquisando:
Laney Lc 30 Todo valvulado com 30W. Pelas opiniões que li, fala bem alto! A minha intenção é microfonar sempre, mas como faço shows de pequeno e médio porte, ocasionalmente não rola estrutura pra microfonar e acho que esse segura legal em uma casa fechada com publico entre 300 e 500 pessoas. Ele tb pode ser usado como cabeçote, ligado à caixa que tiver disponível no local. Sera q essa opção é confiável? Acho que se for microfonar, nem é nescessário, os falantes q vem dão conta.
Minha outra opção era comprar o cabeçote valvulado da Laney GH100 Em questão de potência com certeza esse compensa mais, mas em compensação, se eu comprar o cabeçote não vou conseguir juntar grana tão cedo pra comprar uma caixa, e nesse caso vou depender 100% de equipamento disponível no local do show para usar como caixa, o que me parece pouco confiável pq a gente encontra de tudo quanto é merda. Com o LC 30 eu pelo menos tenho meus próprios falantes pra microfonar e a certeza de um som sempre igual e bom.
O que vcs acham? Combo 30W valvulado ou cabeçote?
Também considero a opção de encomendar um handmade legal, que sairia mais barato. Lembrem que apesar de usar normalmente o pedal, queria uma distorção boa para mim tb, para caso de emergencias...E ainda fico na mesma dúvida se pego um hand combo ou cabeça.
Bom, queria ouvir a opinião da galera!
|
edalko Veterano |
# abr/09 · Editado por: edalko
· votar
jimmyvinte
Acho que vc mesmo já respondeu sua pergunta.
O cubo é 100% mais pratico. Contudo, o head ligado em caixas 4x10 ou 4x12 tem um som fantástico!!!
O legal seria vc ter um cubo pequeno e um head para shows maiores.
Eu tenho um Cubo peavey classic 20, 15.5wrms, que uso para levar na casa dos amigos, ou até para ensaios, porque é leve e tem um som furioso.
Mas tenho um Head Soldano SL60 50wrms que levo para os ensaios e plugo numa caixa peavey 4x12. Em casa, eu tinha uma caixa giannini 4x10 que era meio exagerada. Daí reformei ela e deixei 60x60x30, o que ficou excelente para leva-la a qualquer lugar, pois além de diminuir consideravelmente seu peso, ficou num tamanho aceitável.
Talvez penso que a opção de um cubo seja mais adequada para o seu caso. Mas se puder pegar um head de maior potencia, porque não???
Por fim, a hora que vc ouvir o drive de um legítimo amp valvulado, vc vai encostar esse clone de GT-2
|
Juca bmx Veterano |
# abr/09
· votar
Eu ficaria com o COMBO da Laney, é mais pratico
|
Bruno_GF Veterano |
# abr/09
· votar
Se voce nao vai comprar uma caixa nos proximos meses, compra o combo!! Nao iria aguentar ver um head sem caixa em casa, sem poder tocar....hahaha
|
almy Veterano |
# abr/09
· votar
o limpo desse laney é bonito tipo fender?
|
jigo__ Veterano |
# abr/09
· votar
curto bastante o clean da laney, mais é mais gordinho do q o clean da fender
abç
|
jimmyvinte Veterano |
# abr/09
· votar
acho q vou de cubo mesmo =) mais pratico e ainda assim garante qualidade pra shows, se for um show maior eu microfono... e quando tiver com uma graninha a mais ai é cabeçote neles! hehe valeu galera... alguem mais que conhece bem o ampli me recomenda ele mesmo?
|
Termosfera Membro |
# abr/13
· votar
Amigo jimmyvinte, Olá amigo, tenho uma dúvida que se voce gentilmente emprestasse seus conhecimentos técnicos eu ficaria muito agradecido: tenho 41 anos e sou músico a 25, toco profissionalmente no circuito noturno e sou guitarrista de uma banda de pop rock dos anos 80, nada de pauleiras ou som trash metal,etc...apareceu uma oportunidade de comprar um tremendão cs sound valvulado com uma caixa de 6 fakantes de 10', impecavelmente novos e muitíssimos conservados, impressionante o impacto visual que causa o estado de conservação do equipamento, minha dúvida é se ele é realmente bom quanto parece e se o preço de 1500 reais vale a pena, o transporte não é problema, pois tenho uma carretinha para transportar tudo, com exceção do cabeçote que vai dentro do carro com carinho..... Por favor,responda o quanto antes porque vou comprar na quarta, 1 de maio de 2013 e tenho essa dúvida cruel.....meu email é dieterschafer@gmail.com . Agradeço a atenção e boa noite.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# abr/13
· votar
Termosfera Acho que esse usuário não esta mais no forum. Eu ja tive um Tremendão SL, não recomendo pegar amplificador velho da Giannini porque ja li muito relato de problemas com ele, inclusive incendios!. Eu mesmo grudei numa cama de ferro quando estava tocando no quarto depois dei ele de presente, peguei ele por 400R$ e ficou me dando problema por 3 anos, ai desencanei. Pega um novo, com garantia, melhor.
|
boblau Veterano |
# abr/13
· votar
Termosfera
Apesar da aparência e da indiscutível qualidade sonora deste amplis antigos, já tive alguns, o que o amigo Luiz disse acima é sim um grande risco. Quando a gente parte para uma destas relíquias, mesmo que seja Fender ou Marshall, devemos estar preparados para um gasto extra numa boa revisão com alguém que entenda, no meu caso eu só confio no Hélcio.
Agora, paixão é paixão....
|