duvida com mesa de som

Autor Mensagem
    ze2006
    Veterano
    # abr/09

Ola pessoal !!! vou logo esplicando minha duvida,eu toco teclado em igreja e como a rak de som fica meio longe do lugar onde fico,e o cara que comanda o som não entende muito da coisa,gostaria de saber se posso instalar uma mesa de som perto de mim para que eu possa comtrolar o som do teclado por exemplo grave,agudo etc... enfim a duvida e posso ligar o teclado em uma mesa e depois mandar para outra mesa onde sai o geral?

wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar

vc pode ligar num amplificador para teclado e regular de acordo, mas o melhor é ligar ele na mesa lá longe com equalização flat "pela metade" que o som deve sair o mais próximo do original no teclado e vc no teclado controlar o volume. Só isso...

ze2006
    Veterano
    # abr/09
    · votar

mas duas mesas interligadas como eu falei, da algum problema, tipo queimar alguma coisa?

DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ze2006
    não queima. só que o mais provável é que o som continue a mesma merda (ou pior)

ze2006
    Veterano
    # abr/09
    · votar

se eu usar a mesa e um amplificador ligando la na mesa geral sera que ja melhora alguma coisa?ou ai pifa tudo rsrsrsrs.

DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ze2006
    Se a coisa simples já tá ruim, a complicada só tende a piorar.

ze2006
    Veterano
    # abr/09
    · votar

obrigado!!!! não resolveu nada não mas obrigado pela dicas
    abraços!!!

DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ze2006
    Eu sei como devem ter sido desanimadoras as respostas, mas é porque quando algo não vai bem, a gente pensa logo que tem que botar alguma coisa pra melhorar, mas no seu caso o que tem que melhorar é o técnico de som...

ze2006
    Veterano
    # abr/09
    · votar

mais e meio complicado voce chegar numa pessoa e falar:ó voce naõ serve para este tipo de coisa,e tirar a pessoa dali , voce não acha complicado?

DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ze2006
    Fazer o quê... é a solução. Ou então ensinem o cara a trabalhar.

wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ensina o cara a deixar o som bom no seu teclado, é o mais simples...

rodsom
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ze2006

esse esquema de ligar uma mesa na outra da certo sim, inclusive ja vi muito tecladista fazer isso. mas se o som do teclado nao te agradou, provavelmente o tecnico de som deve ta apanhando da regulagem geral (crossover, equalizador geral, etc). se essa parte tiver mal regulada, nem ele nem vc vao conseguir tirar som q presta da mesa.

ze2006
    Veterano
    # abr/09
    · votar

o problema não e bem não saber mexer, e que eu vou la regulo o som do meu gosto ai mais tarde ele chega e vai mexendo em tudo e ai ja muda tudo o som do teclado,entaõ foi ai que tive esta ideia de arrumar um jeito de eu mesmo controlar o som entaõ pensei que deste modo poderia eu dar uma regulada la na minha mesa, mas é como o rodson falou se o geral não estiver regulado certo não vai adiantar nada.

TrashMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ze2006
    Veterano# Enviado: 7/abr/09 17:57
    Citar Votar Denunciar

o problema não e bem não saber mexer, e que eu vou la regulo o som do meu gosto ai mais tarde ele chega e vai mexendo em tudo e ai ja muda tudo o som do teclado,entaõ foi ai que tive esta ideia de arrumar um jeito de eu mesmo controlar o som entaõ pensei que deste modo poderia eu dar uma regulada la na minha mesa, mas é como o rodson falou se o geral não estiver regulado certo não vai adiantar nada.

Cara nao manjo de teclado,mas se eu fosse vc pra evitar tudo isto, compraria um pedal equalizer da boss e ligaria o teclado nele e mandava o tecnico de som deixar seu canal flat e vc equalizava do jeito que achar melhor em seu pedal e pronto!!!pode ser uma solução...!!!

DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar

ze2006
    uma coisa é você regular seu som enquanto está sozinho, quando entra o resto da banda as vezes mudanças na equalização tem que ser feitas pra não embolar o seu som com o de outros instrumentos.

aí mesmo que você tenha uma mesa e regule ao seu gosto na mesa, o cara na outra mesa sempre pode chegar e "cagar" seu som de novo. além do que, enquanto você está tocando, você não ouve como está saindo o seu som no PA, no máximo ouve esse som refletido, ou por sobras de trás da PA (em nenhum dos dois casos uma boa referência)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a duvida com mesa de som