Autor |
Mensagem |
ze2006 Veterano |
# abr/09
Ola pessoal !!! vou logo esplicando minha duvida,eu toco teclado em igreja e como a rak de som fica meio longe do lugar onde fico,e o cara que comanda o som não entende muito da coisa,gostaria de saber se posso instalar uma mesa de som perto de mim para que eu possa comtrolar o som do teclado por exemplo grave,agudo etc... enfim a duvida e posso ligar o teclado em uma mesa e depois mandar para outra mesa onde sai o geral?
|
wiskeria Veterano |
# abr/09
· votar
vc pode ligar num amplificador para teclado e regular de acordo, mas o melhor é ligar ele na mesa lá longe com equalização flat "pela metade" que o som deve sair o mais próximo do original no teclado e vc no teclado controlar o volume. Só isso...
|
ze2006 Veterano |
# abr/09
· votar
mas duas mesas interligadas como eu falei, da algum problema, tipo queimar alguma coisa?
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
ze2006 não queima. só que o mais provável é que o som continue a mesma merda (ou pior)
|
ze2006 Veterano |
# abr/09
· votar
se eu usar a mesa e um amplificador ligando la na mesa geral sera que ja melhora alguma coisa?ou ai pifa tudo rsrsrsrs.
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
ze2006 Se a coisa simples já tá ruim, a complicada só tende a piorar.
|
ze2006 Veterano |
# abr/09
· votar
obrigado!!!! não resolveu nada não mas obrigado pela dicas abraços!!!
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
ze2006 Eu sei como devem ter sido desanimadoras as respostas, mas é porque quando algo não vai bem, a gente pensa logo que tem que botar alguma coisa pra melhorar, mas no seu caso o que tem que melhorar é o técnico de som...
|
ze2006 Veterano |
# abr/09
· votar
mais e meio complicado voce chegar numa pessoa e falar:ó voce naõ serve para este tipo de coisa,e tirar a pessoa dali , voce não acha complicado?
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
ze2006 Fazer o quê... é a solução. Ou então ensinem o cara a trabalhar.
|
wiskeria Veterano |
# abr/09
· votar
ensina o cara a deixar o som bom no seu teclado, é o mais simples...
|
rodsom Veterano |
# abr/09
· votar
ze2006
esse esquema de ligar uma mesa na outra da certo sim, inclusive ja vi muito tecladista fazer isso. mas se o som do teclado nao te agradou, provavelmente o tecnico de som deve ta apanhando da regulagem geral (crossover, equalizador geral, etc). se essa parte tiver mal regulada, nem ele nem vc vao conseguir tirar som q presta da mesa.
|
ze2006 Veterano |
# abr/09
· votar
o problema não e bem não saber mexer, e que eu vou la regulo o som do meu gosto ai mais tarde ele chega e vai mexendo em tudo e ai ja muda tudo o som do teclado,entaõ foi ai que tive esta ideia de arrumar um jeito de eu mesmo controlar o som entaõ pensei que deste modo poderia eu dar uma regulada la na minha mesa, mas é como o rodson falou se o geral não estiver regulado certo não vai adiantar nada.
|
TrashMan Veterano |
# abr/09
· votar
ze2006 Veterano# Enviado: 7/abr/09 17:57 Citar Votar Denunciar
o problema não e bem não saber mexer, e que eu vou la regulo o som do meu gosto ai mais tarde ele chega e vai mexendo em tudo e ai ja muda tudo o som do teclado,entaõ foi ai que tive esta ideia de arrumar um jeito de eu mesmo controlar o som entaõ pensei que deste modo poderia eu dar uma regulada la na minha mesa, mas é como o rodson falou se o geral não estiver regulado certo não vai adiantar nada.
Cara nao manjo de teclado,mas se eu fosse vc pra evitar tudo isto, compraria um pedal equalizer da boss e ligaria o teclado nele e mandava o tecnico de som deixar seu canal flat e vc equalizava do jeito que achar melhor em seu pedal e pronto!!!pode ser uma solução...!!!
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
ze2006 uma coisa é você regular seu som enquanto está sozinho, quando entra o resto da banda as vezes mudanças na equalização tem que ser feitas pra não embolar o seu som com o de outros instrumentos.
aí mesmo que você tenha uma mesa e regule ao seu gosto na mesa, o cara na outra mesa sempre pode chegar e "cagar" seu som de novo. além do que, enquanto você está tocando, você não ouve como está saindo o seu som no PA, no máximo ouve esse som refletido, ou por sobras de trás da PA (em nenhum dos dois casos uma boa referência)
|