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Bendsup Veterano |
# mar/09
Por não encontrar muita informação sobre esse cubo nos outros tópicos estou apelando ao Bertola pra me dar uma ajuda pois acabei de pegar esse cubo no escuro.
Como sou fã da vox, ja tive um valvetronix muito legal e hoje uso a tonelab, comprei a parada sem pesquisar e agora quando fui dar uma olhada nos foruns gringos neguinho ta metendo o pau nesse cubo..
resumindo: 1- parece que opto-coupler LT9914 responsável pelo tremulo zoa o som, deixa o volume baixo, causa oscilação depois que o cubo ja esquentou e tal.
2- regular VR11 E VR 12 responsável pelo ganho?
3- outra coisa é a falta de potência, então estão sugerindo trocar a potência TDA2050 (deve ser de 30 W) pela LM3875 (60w)!!
4- trocar a valvula 12ax7 pela phillips brand 12 at7
esses foram os principais pontos dos resumos da harmony central!!
apesar de só colocar a mão nele na semana que vem, fiquei meio apavorado!!
Falai Bertola ou quem tiver informação sobre esse cubo se tem sentido as coisas acima!
Valeu
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jigo__ Veterano |
# mar/09
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Bendsup esse amp é valvulado???
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alele Veterano |
# mar/09
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jigo__ pelos dados que ele postou é um híbrido... os integrados TDA2050 e LM3875 são chips de potencia transistorizada muito comuns nesses amps de guitarra e de propósito geral. eu tinha um marshall G30RCD que usava esse TDA2050. também já usei esse chip pra construir uma potência e usar umas caixas hifi e aposentar as malditas caixinhas de PC.
Bendsup ainda nem pegou no cubo e já quer "estragá-lo"? toca bastante nele primeiro... se não gostar, vende! se gostar e mesmo assim quiser bagunçar com ele, espera pelo menos a garantia acabar :-)
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DotCom Veterano |
# mar/09
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Bendsup ainda nem pegou no cubo e já quer "estragá-lo"? toca bastante nele primeiro... se não gostar, vende! se gostar e mesmo assim quiser bagunçar com ele, espera pelo menos a garantia acabar :-) [2]
Espera o defeito aparecer pra você começar a se preocupar com isso... E se o volume dele for suficiente pra você? Vai ter gasto a mais (e arriscar o técnico fazer serviço mal-feito e te dar dor de cabeça) pra que?
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nichendrix Veterano
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# mar/09
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Bendsup
Cara, em qualquer amp com tremolo que eu tenha tocado, na hora que liga o tremolo dá um drop de volume, até pq tremolo é uma modulação de volume especialmente se for tremolo de onda quadrada.
Pelo que tu postou a maioria dessas reclamações tem a ver com a tentativa de fazer ele ser mais potente e soar como um VOX valvulado, o que não tem nada a ver, já que esse amp é voltado pra estudo, e apesar de ter os mesmos 30W de um AC30, nem em sonho conseguiria tanto volume (e o AC30 tem mais volume que muito amp com o dobro da potência dele).
Eu nunca testei o Cambridge 30 Twin, mas tenho algumas horas testando o Cambridge 15 de um amigo meu, e acho o amp bem legalzinho, e até tem um volume razoável, dá pra encarar até um ensaio com meu Blues Junior sem grandes problemas. Não é um Vox valvulado, e nem de longe soa igual, mas consegue capturar muito bem o feeling dos amps da Vox, desde que você não tente fazer ele soar exatamente igual aos irmãos valvulados dele.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/09
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Bendsup Cara, trocar o transístor de saída e válvula de pré não é tão simples posto que a fonte do amp tem que estar dimensionada para tal. Não sei se seria possível. O trêmolo é um pedal que "come" volume do sinal mesmo (ele subtrai sinal). Eu ouvi um cara tocando com ele numa loja, e como o nichendrix disse, apenas lembra um VOX valvulado. Abç
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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a razão pelo post é que existem opiniões nota 10 e nota 1 o que sugere que o ampli pode render legal ao estar regulado e que desrregulado é uma bost...! de qualquer forma postarei novamente ao testar o bicho.
valeu pelas respostas!
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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nichendrix
então cara, o grande lance é que ao ler os rewies da harmony central vc vê que varios caras tiveram um upgrade fantastico (pelo menos é o que esta escrito) ao mecher nesse cubo... da uma olhada nesses trechos:
"First of all, I'm describing the amp AFTER the power upgrade and the autocoupler change (see elsewhere in reviews). Before: brownouts and flatulence. After: it's an entirely different and great amp.
I play a wide variety of music with classic rock being my most common choice. Have done everything from playing for a square dance to being an opening act for Bob Segar.Throw in blues, jazz, etc., and you get the idea.
Two channels, reverb, tremelo, gain on the second channel, footswitchable (any stereo footswitch seems to work if you don't have the Vox). The clean has the Vox jangle that Vox lovers crave, the second channel, with the gain button on, has a uniqe distortion that is rich in mids and low-mids ( a little like a Big Muff with the tone rolled back on your guitar)but with a very nice ping harmonic available. I give it a 10 here because it packs together the sounds that should make you want a Vox in the first place and all of them are killer. The tremelo after the upgrade isn't as deep as it was but it's still plenty for my needs. The reverb has a nice richness and depth, though it can't be cranked to surf-music levels. Sound Quality : 10 I use a variety of guitars through it but mostly a modified Tele with a blade humbucker and a Lil' '59 and a '69 Les Paul Custom that has the original bridge pickup with a P-90 in front. The inherent jangle of the Tele sounds best with the clean channel. Both guitars sound great in the gain channel. The amp is inspiring for classic '60's-'70's rock: Beatles, Stones, Neil Young (think of Cinnamon Girl), etc. I use it along with an A/B/Y switch and a Fender Deluxe Reissue. The combination gives me the sounds I have long wanted and I don't expect to make another change in amps for a long time. My '74 Super Reverb, as proof, is going up for sale. "
"I finally got the optocoupler and 60-watt upgrades completed, and WOW! The amp really comes alive with these fixes. Other tweaks included some fine tuning of the VR11 and VR12 trimpots and a Groove Tubes 12AX7. Now I have a very sweet, reliable, versatile and really LOUD amp. Very articulate; like a real Class A Vox. If it had a bit more low-end, it could be that AC-30 I've always wanted. For those of you that have these upgrades done, be sure to adjust the VR11 and VR12 pots. VR11 affects tremolo depth and unless you adjust it to suit the new optocoupler, the trem won't be as deep as before. The VR12 sets the gain going from the preamp to the amp section. The factory setting is such that the amp won't overdrive the OEM amp chip and needs to be cranked up some to take full advantage of the new 'coupler and amp chips. You can take the clean channel from a quiet squeaky clean to a nice tubey - and much louder - crunch with judicious tuning of VR12. Season to taste!
Someday, I'll go back into the amp and swap out some resistors to enhance the low-end, and maybe get crazy and replace one of the 10" speakers with an 12" Greenback. But for now this thing's my new best friend! "
" FOR ALL C30 OWNERS!!!!! READ THIS!!!!!!! THIS IS VITAL !!! The villain of all bad reviews of this amp has a name and location!! it is a crap part that was used on the amp! it's the opto-coupler model LT9914 which is responsible for the tremolo and its located on the circuit board next to the volume pot, all users MUST change this part for a VTC5L3 optocoupler!! even those who didn't yet have the problem. All you hear about crappy sound, low volume, volume variation while playing (after getting warm).....here is the solution besides, there's two pot's called VR11 and VR12 on the C30 Circuit Board that happens to be (most of times) not well regulated, they alter the gain that is sent to the power section of the amp so, when it's not regulated makes in some amps sound crappy (Clipping) ! I also made the modification to 60W don't be mistaken these amps are a bargain! they just need a little tweaking!! I'll give you another important tip check this site www.voxtalks.com the truth is outhere! :) YOU HAVE TO DO THIS GUYS !!! THIS AMP ROCKS! FORGET THE BAD REVIEWS, that's why you see some excelent reviews and some terrible reviews!! DONT WASTE THE CHANCE TO HAVE AN INCREDIBLE AMP FOR A CHEAP PRICE!!! OPEN YOUR EYES AND CHECK THE VOX FORUM !!!! I was about to sell it when a optocoupler went off, thanks vox for using such a crap in it! now I have a fantastic amp! after my research about the problem! One thing I don't understand if VOX put a IC Power to 60W they could ask twice the price! it sounds SO MUCH BETTER you have no idea..... To change it do 60W you just have to change the original IC POWER which is a TDA2050 for a LM3875 (my case I used a LM3876) the best is, the 60W IC costs about 5$ US dollars!!! 2 hours job separates you from a FANTASTIC amp
Now I laugh because people don't believe the quality and headroom of this lightweight amp!!! BTW you can meet me there at the vox forum ! I'll be please to help you folks! "
esses aí são alguns posts da harmony central!
Falou!
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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Acho que vale colocar esse aqui tambem...
Sound Quality : 9 The first thing to have in mind, forget every negative or positive review of this amp. Don't be mislead, my review is the difinitive one. This is a killer amp giving you classic vox sound for a fraction of the price of its ac30 sibiling. Do not be mistaken this is not an ac30 but excellent in many respects.
SOME IMPORTANT FACTS on getting the best tone out of this amp.
1) THE MOST IMPORTANT THING TO DO TO THIS AMP IS CHANGE THE STOCK CHINESE 12AX7 WITH A PHILLIPS BRAND 12AT7 ($10 DOLLARS). I'VE FOUND THAT THE TUBE IN THE GAIN CHANNEL ALSO EFFECTS THE TONE OF THE CLEAN CHANNEL. WHY A 12AT7 YOU ASK? THE 12AT7 IS A LOWER GAIN, BRIGHTER SOUNDING PREAMP AS COMPARED TO A 12AX7. WHAT DID THIS DO TO THE AMP?
a) THE CLEAN CHANNEL. IMMEDIATELY I NOTICED THIS TUBE BROUGHT OUT MORE OF THAT GREAT SPARKLY, JANGLY, CLASSIC VOX SOUND THAT YOU HEAR ON CLASSIC BEATLES ALBUMS. IT ALSO KEPT THIS CHANNEL CLEANER WITH LESS GAIN AND MORE HEADROOM AS COMPARED TO ANY OTHER 12AX7.
b) THE DIRTY CHANNEL. FOR BEGINNERS THE DIRTY CHANNEL TENDS TO SOUND DARK NO MATTER WHERE THE BASS KNOB IS SET. I'VE FOUND THAT ENGAGING THE GAIN BOOST MAKES THE SOUND NICELY BRIGHTER, I RECOMMEND HAVING IT ON AT ALL TIMES. HERE THE BENIFITS OF THE 12AT7 ARE HEARD IN BRIGHTNING AN ALREADY DARK SOUNDING GAIN CHANNEL. IT ALSO CALMED DOWN THE ALMOST RIDICULOUS AMOUNT OF GAIN TO A TOLERABLE MEDIAN. I PLAY GISON SG'S, LES PAULS, FENDER STRATS, RICKENBACKER 12, AND 325, EPIPHONE CASINO, ETC., ALL GUITARS, SINGLE COIL OR HUMBUCKERS SOUND GREAT THROUGH THIS AMP. ALL AROUND I THINK THIS AMP IS A GREAT PORTABLE AMP FOR PRACTICE AND RECORDING. ONE OF THE BEST AMPS IN ITS CATEGORY AND A BARGAIN IF YOU CAN GET ONE. UNFORTUANETLY ARE DISCONTINUED.
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nichendrix Veterano
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# mar/09
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Bendsup
então cara, o grande lance é que ao ler os rewies da harmony central vc vê que varios caras tiveram um upgrade fantastico (pelo menos é o que esta escrito) ao mecher nesse cubo
Enfim, novamente é aquele lance que eu disse, esse pessoal mechendo no C30, quer um amp SS que soe exatamente como um Vox valvulado, e te garanto que mesmo que eles mecham em tudo isso não passa nem perto.
Como disse, esses amps não foram feitos para soar como um Vox valvulado, eles foram feitos para capturar alguns elementos associados aos Vox (som com muito brilho, tremolo, etc) e dar aquele feeling, aquele clima de Vox, mas sem ter a pretenção de soar com um AC30 ou AC15.
Até porque qualquer pessoa que entenda o minimo a respeito de amps sabe que é virtualmente impossívelum SS soar como valvulado (salvo os amps de modelação, mas eles usam um soft e um chip de computador pra processar o som e emular as valvulas).
Logo, até acredito que esses caras tenham conseguido um som mais agradável para eles com essas modificações, mas nada disso chega perto de um AC30 de verdade. Até porque uma das reclamações maiores (a perda de volume com o tremolo ligado), também ocorre nos AC30 valvulados. E isso ocorre porque é da natureza do efeito de tremolo baixar o volume, já que a modulação da onda gera essa diminuição de volume, seja ele valvulado ou não.
E só pra citar um caso meu, eu uso um Tremolo da DUnlop, que é considerado o melhor pedal de tremolo já criado e o unico que tem o som tão bom quanto um valvulado (ao menos era assim que diziam os reviews das revistas e da internet em idos de 1999/2000), nesse pedal em média o volume cai uns 30 a 40% quando se liga ele, a perda é mais perceptivel em onda senoidal, e se eu não tivesse posto o true bypass nele, ele comeria sinal até desligado (come tanto que se usar ele a bateria, a bateria ia pro saco com 3 dias sem usar o pedal).
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/09
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Bendsup Bastante interessantes esses "reviews". Abç
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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nichendrix
Sei que o ampli não vai virar um alltube, nunca foi essa minha pretensão... so queira saber se procede algumas dessas dicas e se realmente existe a possibilidade de melhorar o som e volume do cubo.
De qualquer forma postarei semana que vem com mais informação. abraço.
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nichendrix Veterano
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# mar/09
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Bendsup
Rapaz, todas as "dicas" ao menos a primeira vistam oferecem maneiras de mudar sim o som do amp, isso é certo. Agora se melhoram ou não, é outra história, até pq timbre é bem subjetivo, então eu recomendo mesmo você testar o amp sem preconceitos, porque se for como o Cambridge 15, ele tem um som muito legalzinho, e sem mudança nenhuma. E como eles dizem que as alterações mudam o som do tremolo que pra mim é o maior charme desses amps da série Cambridge.
Quanto ao volume, aí são outros 500, porque realmente essas modificações dão mais volume, não sei se a qualidade seria a mesma do projeto original. Aí vc realmente terá que testar pra ver, pois como disse, o Cambridge 15 não faz feio em volume com um Fender Blues Jr. (25W all tube amp). Logo acredito que o de 30W também não seja dos mais baixinhos não, não fala alto feito os VOX valvulados, mas dá pra um ensaio legal, e até pra um show mesmo, desde que microfonado.
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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nichendrix
Blz, assim que chegar farei umas gravações microfonando o cubo e comparando com as gravações feitas pela tonelab em linha, só pra gente conhecer o som do ampli e ter uma ideia comparando com simulações. tambem tenho um valveking, derepente rola um comparativo apesar de serem amplis de diferentes categorias...
Abraço
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nichendrix Veterano
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# mar/09
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Bendsup
Cara, eu não sei se comparar com um Valvulado ou a simulação de um valha a pena, SS em geral não tem quase nada a ver com valvulado, são dois mundos diferentes que raramente tem um denominador comum.
Se você pegar esse VOX esperando som de Beatles, U2, Smiths e afins que usam valvulados, prepare-se pra uma decepção daquelas. Já que nem os SS fazem isso, e nem os amps tem essa proposta.
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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nichendrix
a ideia era pegar um ampli transistor ou hibrido pra usar o clean pra jazz.. de cara pensei no jazz chorus 120 porem custa 4000 conto novo e usado so encontrei uns muitos surrados, daí pensei no ultimate chorus, mas só encontrei com dsp, daí não gosto, e normalmente fender tem um agudinho exagerado... e derepente me apareceu esse hibrido da vox com dois falantes de 10 (não muito pesado pra transporte) e pelo que eu sei o som limpo é legal , nenhum jazz chorus , mas acho que resolve minha necessidade.. e o preço tava bom tambem...
pra esse som prefiro transistor do que valvulado, por isso não faço questão de soar como um ac... mas a questão do volume vou ter que ver...
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nichendrix Veterano
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# mar/09 · Editado por: nichendrix
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Bendsup
Então vai tranquilo, porque se ele for como o de C15, ele tem grave pra burro, o som clean dele é legal, mas tem bastante agudo se vc quiser (só botar o controle de agudo acima da metade), apesar de que transistor por transistor, eu ainda preferiria um Deluxe 90 da Fender. Enfim axo q tu não vai te arrepender não. O Polytone Minibrute, que é o amp SS mais usado pra Jazz tem só 15w e dá conta do recado. Esse tem o dobro de potência.
No fim um Boss GE-7 faz milagres em um ampzinho desses, minha namorada gosta de usar o C15 desse nosso amigo com um V-Amp quando a gente quer fazer uma brincadeira a 3 guitarras sem tanto volume.
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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nichendrix
uma coisa que dos 95 posts da harmony uns 30 disseram que após 30 min usando o ampli o som fica fraco e sem volume por causa do aquecimento... vc ja viu acontecer isso com algum ampli ?
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nichendrix Veterano
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# mar/09
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Bendsup
Nunca usei o Cambroidge 30, já vi acontecer com um Valvestate, mas é pq a valvula aquecia pra cacete, mas só foi melhorar a ventilação e ficou blz.
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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up pro Matusa!
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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Bom retornando ao tópico agora com o ampli na mão!
O amplificador chegou hoje e pude testá-lo por pouco mais de 40 min. o suficiente pra ter uma opinião real.
1- Ao ligar o ampli no clean, realmente é muito legal, crisatalino e estalado... rola um SRV tranquilo. e para acorde cheios tambem tem um sustain e harmonicos bem legais, mais legais que os valvestate, rocpro e bandit... acho que da pra compara com o stage 160 da Fender. ( esse som foi obtido até 15 minutos do cubo ligado depois acabou!!)
2- Quanto ao volume inicialmente é satisfatório pra usar em ensaios e em palco como retorno (microfonando).
3- Distorção: não é o forte desse cubo!! o crinch é legal, mais uma vez rola o SRV, agora a distorção é mais ou menos... isso pq tem dois botões de booster, o que melhora um pouco, mas pra quebra galho estudando rola, pra show nunca!!
O MAIS IMPORTANTE!!!
Esse ampli realmente tem defeitos de fabricação ou possui algumas peças de muita má qualidade!!
após usar o ampli por pouco mais de 20 min o volume caiu muito e o timbre foi pro pau... de nota inicial 9,0 (clean) para 2,0!! de verdade o que os tópicos gringos diziam pude comprovar de cara!!
dividindo o cubo em partes:
gabinete: bem feito, leve, bonito, não muito grande! nota: 10 falantes: 2 falantes de 10´celestion bulldog! muito bons! nota: 10 pré clean: ótimo! nota: 9,0 pré crunch: legal. nota 7,5 pré distorção: ruim. nota 4,0
potência: de 30 w! pelo que tudo indica deve ser substituída por esquentar de mais e talvez por causar o problema de volume! só saberei realmente ao levar no meu técnico!
tremulo: é legal porém tambem é um dos componentes aparentemente responsáveis pelo roubo do sinal. não tem como desliga-lo, vem dois knobs de velocidade e intensidade, basta girar o botao que ja esta funcionando!
portanto mais uma vêz recorro aos técnicos de plantão antes de encomendar ( se eu encontrar) uma potência de 60 W LM3875, um VTC5L3 optocoupler e um valvula 12AX7!!
socorro!!
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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Hoje a tarde mandei um email para o steve da http://www.stevesamps.co.uk/ , descrevendo o problema e ele me respondeu...
The LT9914 can be replaced with a VTLC3 (I think you mistyped this below) The TDA 2030 can be replaced with an LM1875, but the LM 3875 won't fit. the valve 12AX7 will be fine. Hope this helps - ask if not. Steve
esse cara parece conhecer esse ampli pois ja fez essa alteração pra uma rapaziada gringa..
agora a correria é achar as paradas pra comprar!!
abraço
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nichendrix Veterano
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# mar/09
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Bendsup
Cara, que chato, como falei, o C15 de um amigo meu nunca deu problema nenhum, mas tb ele é bem tranquilo, pelo que entendi o na época do lançamento deles C30 é dois prés do C15 ligados em um power só, talvez por isso sobrecarregue a potência. Mas é só especulação minha.
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vision Veterano |
# mar/09
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Bendsup
Sou totalmente a favor das modificações! Ja montei ampli valvulado.. pedais.. etc..
Eu realmente acho legal essas modificações.. vc só terá que trocar alguns componentes, não sei se os ci de power sao compativeis.. so faça tudo pra q um dia vc poderá "voltar atrás" e vender, isso se quiser um dia..
mas acredite.. tudo o que voce puder fazer pra chegar ao seu timbre ou melhorar alguma coisa eu acho valido.. eu mesmo faço isso..
o VTLC3 vc importa do site smallbear.. la vende ele.. se quiser conversar mais me add no msn.. manda uma mensagem privada!
até mais e boa sorte!
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Bendsup Veterano |
# mar/09
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vision
valeu cara,
ajudou muito... no ultimo email do steve ele falou pra trocar so o optocoupler mesmo que parece resolver... to no site do small bear vou cotar pra ver quanto fica..
falou!
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Bendsup Veterano |
# mai/09
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Larguei mão... vendi o cubo...
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Deji Veterano |
# mai/09
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Bendsup Larguei mão... vendi o cubo...
fez bem ;)
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