Meteoro Jaguar100W ou Hartke PiggyBack60W?

    Autor Mensagem
    Forever_Rock
    Veterano
    # mar/09


    Bem finalmente meu pai resolveu comprar meu amp, só que eu achu que ele não vai querer pagar muito, e tbm eu me apresento muito em enventos pequenos não preciso de um amp maior que 100W. Ta ai um motivo de eu não comprar um grande tipow um jaguar combo, e eu preciso q o amp tenha um clean razoavel o jaguar tem o melhor clean da meteoro, o do hartke é bom tem um reverb muito bom. Minha dúvida é que ninguem fala muito bem do piggyback e do jaguar falam muito bem. Só reflito mesmo sobre as dist pq o piggyback tem valvulas 12x7 que são muito boas e o jaguar é transistors mais são ótimos transistors queria saber qual dos dois me traria mais versatilidade e qualidade sonora.

    Vlw agradeço desde já!

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Forever_Rock
    Você já testou os dois ? Compra o que você gostar mais, então.

    Se quer um clean bonito, então pode procurar também um fender na faixa de 50-80w.

    Forever_Rock
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Forever_Rock
    · votar


    Você já testou os dois ? Compra o que você gostar mais, então.

    Se quer um clean bonito, então pode procurar também um fender na faixa de 50-80w.


    Já testei sim os dois, gostei do clean do jaguar e da dist do hartke. Eu queria algo que me mostrasse que algum se sobressai o outro como custo beneficio, durabilidade, manutenção ou outra coisa.

    É que aki em bsb é fraco de mais em amps e guitarras principalmente em marcas importadas... Achar um fender aki muito dificil...


    Vlws

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90555431-_JM

    Tem esse cara vendendo um fender frontman 65w aí em brasília, talvez vc possa marcar de ver o ampli.

    Forever_Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gostei do amp cara, mesmo. Mas ele é pre amp? transistor? tem dist boa? e é facil achar footswitch pra ele?

    Vlws

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Forever_Rock
    É todo transistorizado.
    Não sei se é tão fácil encontrar o footswitch original dele, pois nunca procurei.
    Mas certamente é fácil mandar fazer um, que vai servir tão bem quanto o original.

    Forever_Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom ele é melhor do que os outros dois que eu citei?

    Vlws

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Hartke eu nunca vi funcionando (só numa loja por 5 minutos), já o jaguar eu já vi por várias vezes, e o Fender já tive 2 ensaios com ele.

    Esclarecendo, na banda eu toco baixo, então não fui eu quem toquei nos amplis.
    Porém, acho que posso deixar aqui minhas impressões sobre os amps.. O jaguar tem potência. Bastante. Volume ele tem de sobra, se você tiver um pré legal pra usar nele fica show de bola. Já o input... todo mundo corria dele, então suponho que não seja lá grandes coisas o timbre dele.

    Já o Fender, fala bastante também (mas não tanto quanto o meteoro), mas parece ser bem mais fácil de timbrar, o guitarrista de uma das bandas que toco adorou, disse que é um dos poucos amplificadores onde a guitarra dele fica com um bom clean.

    Então, se fosse pra escolher, eu iria de Fender.

    Forever_Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Hartke se destaca na distorção e fala alto... num to me preocupando em altura e sim com o timbre... achei que o hartke timbra melhor q o jaguar na dist mais perde no limpo por causa do chorus... E eu preciso mais de dist do que de clean... levar em conta só o clean é complicado.

    Vlws

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Forever_Rock
    é, vai depender bastante de onde você tira as distorções.
    se você já tiver bons pedais de distorção, pode manter o ampli sempre no clean.
    realmente não posso falar da distorção desse fender, já que nunca vi o canal de drive dele ativo.

    Behemoth
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dá uma olhada no Mercado Livre, tem a Protecmusic na sessao usados ou novces etc.

    Mas adianto que o melhor é voce comprar um Ampli que tenha um excelente falante, dae já facilita 50% da sua vida, pq quando voce ligar algum simulador tipo o Gt2 ou um Fulltone da vida ele vai ter um timbre animal. Mesa Boogie,Hugles&Kettner,Marshall,Fender,laney, trace elliot. Todos esses eu procuraria por modelos antigos. Os laneys agora só vem com falante chines, nao vem escrito que é... mas a qualidade já demonstra, nao é a toa que os preços deles despencaram. Marshall a mesma coisa. Procure por modelos antigos, fuja de meteoros entre outras.

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Meteoro quebra muito e assistencia é zerp.

    Forever_Rock
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Forever_Rock
    · votar


    Bem... na loja que eu achei esses amps... Tinha um Staner de 200 flanger e chorus eu não testei ele nem posso opinar mais são dois falantes bem grandes não sei o número... Minha intenção era comprar um amp com uma boa dist, e comprar um equalizer berhinger, um flanger, um chorus e um phaser da boss, o que mais me complica é que aki em bsb é ruim de amp de mais, e meu pai é preconceituoso pra pagar pela net... Pensei que o piggy back me satisfaria pelo tamanho e por ter a 12x7 como valvula... mas queria um set que me desse um limpo bem vintage pra tocar músicas lentas, e um drive tipow hard e uma dist que seja limpa e com sustain pra solos... Achu q pra conseguir isso o amp é o começo sou novo nessas paradas... comecei tocar violão e já fui pra guitarra pego as coisas rapido e me esforço bastante... se der me indiquem a config. de falantes do amp ai eu vejo um que tenha falantes bons e do mesmo tamanho que vc's disseram e pedais que eu possa tirar esses timbres limpos e sujos só uma dist de base e uma de solo é mais do que suficiente pra o que eu toco...

    Vlw galera desculpe ai pelas dúvidas toscas mais ainda tenho que aprender muito e to bem ancioso :D

    Forever_Rock
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah se ajudar! A config das minhas guitarras é:

    Tagima 735S

    e uma que eu mandei fazer:

    Corpo em Top ASH formato de ibanez JAM ( Top dizendo o luthier )
    Braço em Top Maple com marcação dente de tubarão como eu pedi ( Top tbm dizendo o Luthier )
    Captadores seymour duncan os maiados que jb e o 59 e o single que acompanha eles...
    Tarraxas Wilkinsom e ponte que eu não escolhi floyd rose system que raiva...
    Bem já disse tudo que podia ajuda ai por favor vlw galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Jaguar100W ou Hartke PiggyBack60W?