Hartke KickBack 12" X Meteoro Starblack 15" (Potência?)

    Autor Mensagem
    gege_correa
    Veterano
    # jun/06


    Oi Pessoal! Seguinte, a minha Igreja está querendo adquirir um desses 2 amplis. Na verdade a maioria dos baixistas está dando preferência pro Hartke, mas daí alguém levantou a seguinte questão: Potência. O Hartke tem 120W e o Meteoro 240W... Será que o Hartke dá conta? Ele "fala" bem? Ou compensa o Meteoro? Será que esse Meteoro não vai dar problema logo?

    Abraços! ;-)

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Somebody saaaaaave me...:-P

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vc prefere potencia ou qualidade?

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rifferman

    Pois é, eu indiquei o Hartke, a preferência geral do pessoal é pelo hartke, mas pra baixo esses 120W dão conta? Tipo, tinha um staner antigamente, 140W, logo ele foi pro saco hauah...

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gege_correa
    se vc usa o amp no talo sempre vai embora rapidaum msm

    esse meteoro parece ser mto bom (alguns aki do forum tem)
    o hartke tem mais nome, mas parece ter menos recursos

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rifferman

    É verdade... eu dei um procurada na busca antes (eeee :-D hauaha) mas daí uns falavam bem, outros falavam mal do meteoro... daí fiquei mais na dúvida ainda...:-/

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    UP! :-D

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    UP! :-)

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    UP! :-|

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    úrtimo... UP! :-(

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu ajudei a escolher um ampli numa banda que eu dirigia os ensaios, escolhemos um hartke, um cubo grande com falante de 15, não lembro numero de modelo (não presto atenção nisso). tambem não era mais de 120W não. de falante guentou show no talo, mas a equalização deixa a desejar, apesar de ter equalizador grafico não dá bons agudos. mas era o mais barato.

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    Ae, vlw! ;-)

    Stratosonic
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    starblack de 240w?
    nunca vi isso 0.o
    pra min ele tem 60!

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Stratosonic
    pra min ele tem 60!

    De 60 eu que nunca vi hauah Tem de 130W (starblack 12") e de 240W (starblack 15")...

    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/pop/starblack_12 _e_15/star_12_e_15.htm

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    240w o caralho, é sempre assim, ampli nacional tem sempre mais potencia que o estrangeiro. é que no Brasil se fabricam os transistores mais potentes, alto falantes mais potentes e povo fabricante prepotentes. la fora eles devem vender adoidado! quem é laney, hartks e ampegs perto deles!

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey

    hauahauah q revolts!

    nanito
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara, uma vez testei um hartke de 120 watts numa loja de usados e achei muito limitada a equalização do ampli. o falante tb tava meio nos pé da égua. eu sei que os falantes de alumínio da hartke são muito bons, agora ampli, ainda não mexi em um que me agradasse. eu tenho um cabeçote meteoro 400mb e é uma beleza. tem 200w e a equalização é bem boa de mexer. é bem versátil. o lance mesmo é testar os dois, por bastante tempo e ver qual que agrada mais na relação potência/qualidade.

    eu optaria pelo meteoro, até pq deve ser bem mais barato que esse hartke.

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nanito

    Legal cara! Vlw a opinião! ;-) pior q os 2 estão na mesma faixa de preço, não é tanta a diferença assim q justifique. Mas em questão de qualidade/durabilidade, vc acha o meteoro melhor tbém? pq direto eu vejo alguém reclamando que comprou o ampli X da meteoro e tá dando problema...

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não é atoa que a meteoro ganhou o apelido de merdeoro. se tão no mesmo preço compara direito. penso que o valor de revenda tambem conta.

    RafaelFac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá pessoal, leio o forum a algum tempo e gostaria de dar minha contribuição sobre este tópico. Recentemente fui a uma loja de instrumentos justamente para testar estas duas marcas de cubos. Ambos os testes foram feitos com um contra-baixo fender jazz bass ativo mexicano, infelizmente não sei precisar o modelo, mas era o instrumento mais próximo do meu na loja. Vou descrever em termos de experiência de usuário, pois as caractéristicas técnicas acredito ser de conhecimento de todos. Primeio testei a meteoro, curti o som do cubo, um timbre interessante, não senti a clareza que esperava de um cone de aluminio, mas ainda assim é um bom amp. Contras: posso estar errado, e muitas vezes estou, mas achei o reverb da caixa muito fraco, em termos de qualidade mesmo. Percebi na unidade que testei o famoso "ruido do falante solto meteoro starblack" quando coloquei a caixa para funcionar a cerca de 60% de sua potencia total, a qual não acredito que tenha 240 W RMS. Ela possui uma boa potencia, mas não chega nem perto dos 240 W, pela minha audição. O pior vem agora: já li muitas reviews e comentarios sobre a qualidade da produção meteoro, mas achava que era um pouco de preconceito com produto nacional, mas mudei de ideia. A unidade que eu testei simplesmente TORROU durante o teste. Isso mesmo, o amplificador queimou, sem causa aparente. Não sei a idade do amplificador, nem se realmente estava apenas de mostruario, mas o que sei é que, independente do seu uso, é inaceitavel que um equipamento com o preço desse cubo queime.
    Testei então a hartke kickback, ao invés da 12, preferi testar a 15. Com seus 120W, o fato é que percebi muito mais potência do que a meteoro de 240W. Senti também nela um som extremamente cristalino, com notas percursivas, harmônicos, slaps e pops muito claros. Com a equalização flat senti o efeito do cone de aluminio ressaltando um pouco as altas frequencias, mas esta resposta pode ser eliminada com precisão utilizando a equalização correta. Pelo que promete, não encontrei nada que a desabone. E tenham certeza que eu procurei. Em resumo, um cubo muito superior ao meteoro, inclusive, de forma surpreendente, em potência. Os 300 reais de diferença valem muito a pena, especialmente se for considerado que a meteoro queimou durante o teste. A Hartke me ganhou e, se a economia permitir, em breve será meu cubo.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Um up merecido, só pra dizer que meteoro não vale nada. Não caiam no conto do vigário. Esse starblack não passa de uma imitação muito "nas coxas".

    RafaelFac deu a dica. Depois não digam que não foram avisados...

    Mofado
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Stratosonic
    starblack de 240w?
    nunca vi isso 0.o
    pra min ele tem 60!


    Vc tem total razão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke KickBack 12" X Meteoro Starblack 15" (Potência?)