Autor |
Mensagem |
Forever_Rock Veterano |
# mar/09
Bem finalmente meu pai resolveu comprar meu amp, só que eu achu que ele não vai querer pagar muito, e tbm eu me apresento muito em enventos pequenos não preciso de um amp maior que 100W. Ta ai um motivo de eu não comprar um grande tipow um jaguar combo, e eu preciso q o amp tenha um clean razoavel o jaguar tem o melhor clean da meteoro, o do hartke é bom tem um reverb muito bom. Minha dúvida é que ninguem fala muito bem do piggyback e do jaguar falam muito bem. Só reflito mesmo sobre as dist pq o piggyback tem valvulas 12x7 que são muito boas e o jaguar é transistors mais são ótimos transistors queria saber qual dos dois me traria mais versatilidade e qualidade sonora.
Vlw agradeço desde já!
|
DotCom Veterano |
# mar/09
· votar
Forever_Rock Você já testou os dois ? Compra o que você gostar mais, então.
Se quer um clean bonito, então pode procurar também um fender na faixa de 50-80w.
|
Forever_Rock Veterano |
# mar/09 · Editado por: Forever_Rock
· votar
Você já testou os dois ? Compra o que você gostar mais, então.
Se quer um clean bonito, então pode procurar também um fender na faixa de 50-80w.
Já testei sim os dois, gostei do clean do jaguar e da dist do hartke. Eu queria algo que me mostrasse que algum se sobressai o outro como custo beneficio, durabilidade, manutenção ou outra coisa.
É que aki em bsb é fraco de mais em amps e guitarras principalmente em marcas importadas... Achar um fender aki muito dificil...
Vlws
|
DotCom Veterano |
# mar/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90555431-_JM
Tem esse cara vendendo um fender frontman 65w aí em brasília, talvez vc possa marcar de ver o ampli.
|
Forever_Rock Veterano |
# mar/09
· votar
Gostei do amp cara, mesmo. Mas ele é pre amp? transistor? tem dist boa? e é facil achar footswitch pra ele?
Vlws
|
DotCom Veterano |
# mar/09
· votar
Forever_Rock É todo transistorizado. Não sei se é tão fácil encontrar o footswitch original dele, pois nunca procurei. Mas certamente é fácil mandar fazer um, que vai servir tão bem quanto o original.
|
Forever_Rock Veterano |
# mar/09
· votar
DotCom ele é melhor do que os outros dois que eu citei?
Vlws
|
DotCom Veterano |
# mar/09
· votar
O Hartke eu nunca vi funcionando (só numa loja por 5 minutos), já o jaguar eu já vi por várias vezes, e o Fender já tive 2 ensaios com ele.
Esclarecendo, na banda eu toco baixo, então não fui eu quem toquei nos amplis. Porém, acho que posso deixar aqui minhas impressões sobre os amps.. O jaguar tem potência. Bastante. Volume ele tem de sobra, se você tiver um pré legal pra usar nele fica show de bola. Já o input... todo mundo corria dele, então suponho que não seja lá grandes coisas o timbre dele.
Já o Fender, fala bastante também (mas não tanto quanto o meteoro), mas parece ser bem mais fácil de timbrar, o guitarrista de uma das bandas que toco adorou, disse que é um dos poucos amplificadores onde a guitarra dele fica com um bom clean.
Então, se fosse pra escolher, eu iria de Fender.
|
Forever_Rock Veterano |
# mar/09
· votar
O Hartke se destaca na distorção e fala alto... num to me preocupando em altura e sim com o timbre... achei que o hartke timbra melhor q o jaguar na dist mais perde no limpo por causa do chorus... E eu preciso mais de dist do que de clean... levar em conta só o clean é complicado.
Vlws
|
DotCom Veterano |
# mar/09
· votar
Forever_Rock é, vai depender bastante de onde você tira as distorções. se você já tiver bons pedais de distorção, pode manter o ampli sempre no clean. realmente não posso falar da distorção desse fender, já que nunca vi o canal de drive dele ativo.
|
Behemoth Veterano |
# mar/09
· votar
Dá uma olhada no Mercado Livre, tem a Protecmusic na sessao usados ou novces etc.
Mas adianto que o melhor é voce comprar um Ampli que tenha um excelente falante, dae já facilita 50% da sua vida, pq quando voce ligar algum simulador tipo o Gt2 ou um Fulltone da vida ele vai ter um timbre animal. Mesa Boogie,Hugles&Kettner,Marshall,Fender,laney, trace elliot. Todos esses eu procuraria por modelos antigos. Os laneys agora só vem com falante chines, nao vem escrito que é... mas a qualidade já demonstra, nao é a toa que os preços deles despencaram. Marshall a mesma coisa. Procure por modelos antigos, fuja de meteoros entre outras.
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
Meteoro quebra muito e assistencia é zerp.
|
Forever_Rock Veterano |
# mar/09 · Editado por: Forever_Rock
· votar
Bem... na loja que eu achei esses amps... Tinha um Staner de 200 flanger e chorus eu não testei ele nem posso opinar mais são dois falantes bem grandes não sei o número... Minha intenção era comprar um amp com uma boa dist, e comprar um equalizer berhinger, um flanger, um chorus e um phaser da boss, o que mais me complica é que aki em bsb é ruim de amp de mais, e meu pai é preconceituoso pra pagar pela net... Pensei que o piggy back me satisfaria pelo tamanho e por ter a 12x7 como valvula... mas queria um set que me desse um limpo bem vintage pra tocar músicas lentas, e um drive tipow hard e uma dist que seja limpa e com sustain pra solos... Achu q pra conseguir isso o amp é o começo sou novo nessas paradas... comecei tocar violão e já fui pra guitarra pego as coisas rapido e me esforço bastante... se der me indiquem a config. de falantes do amp ai eu vejo um que tenha falantes bons e do mesmo tamanho que vc's disseram e pedais que eu possa tirar esses timbres limpos e sujos só uma dist de base e uma de solo é mais do que suficiente pra o que eu toco...
Vlw galera desculpe ai pelas dúvidas toscas mais ainda tenho que aprender muito e to bem ancioso :D
|
Forever_Rock Veterano |
# mar/09
· votar
Ah se ajudar! A config das minhas guitarras é:
Tagima 735S e uma que eu mandei fazer:
Corpo em Top ASH formato de ibanez JAM ( Top dizendo o luthier ) Braço em Top Maple com marcação dente de tubarão como eu pedi ( Top tbm dizendo o Luthier ) Captadores seymour duncan os maiados que jb e o 59 e o single que acompanha eles... Tarraxas Wilkinsom e ponte que eu não escolhi floyd rose system que raiva... Bem já disse tudo que podia ajuda ai por favor vlw galera!
|