Duvida com Pré Duo Vox 100B

    Autor Mensagem
    Javé
    Veterano
    # fev/09


    Galera eu tenho um duo vox 100b e queria saber se tem como almentar o ganho do pré dele , para obter uma distorção maior , algo pareciso com os marshall , um pré com bastante ganho.
    Para quem não conhece ele tem dois controles de volume um do pré e outro master!

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    esse amp nao era originalmente pra baixo (interrogaçao)

    a ideia é justamente ele nao distorcer entao hehehe


    acho que melhor que voce mexer nele, é tacar um pedal na frente, ai vc mantem as caracteristicas sonoras originais do amp...

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique S.
    ele é de baixo, mas acho que a unica coisa que muda do 100b pro 100g é um reverb.

    Será que mudando as valvulas nao da pra conseguir um resultado?

    Javé
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Será que mudando as valvulas nao da pra conseguir um resultado?

    me deram essa ideia muito boa :Tem espaço suficiente no chassi pra colocar mais uma válvula no pré. E os trafos aguentam bem.
    Coloque uma válvula a mais e faça uma ligação pra que ela dê um ganho bem baixo. Olhe o último estágio do esquema do JCM800 por exemplo.
    Um triodo amplificando e um seguidor de catodo antes do stack.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Javé
    Não sei até que ponto as valvulas influenciam na distorção (só uso amps ss ou hibridos), mas sei que dependendo da valvula a potência pode aumentar consideravelmente. ouvi uma história que diz que as 6550 dobram a potencia do menino hehehe.

    Javé
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não sei até que ponto as valvulas influenciam na distorção (só uso amps ss ou hibridos), mas sei que dependendo da valvula a potência pode aumentar consideravelmente. ouvi uma história que diz que as 6550 dobram a potencia do menino hehehe

    As valvulas de potencia almentão sim mais no meu caso meu power ja está com 4 el34 gerando 100W que ja é um absurdo , se vc ver como funcionam os jcm eles tem bastante ganho no pré amp , e dois controles de volume um no pré e outro no power , como disse o meu amp tbm tem os mesmos controles mais tem pouco ganho no pré, ele da um drivezinho , então se eu tiver mais ganho no pré conseguiria mais distorção , e está resposta que eu coloquei ali foi a mais sensata , me sugeriram booster mais não achei um boa ideia pois quero gerar a distorção do propio amp

    wiskeria
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sim, vc pode mandar o amp num bom técnico para ele fazer um pré mais nervoso para vc. Não precisa adicionar mais nenhuma valvula, a quantidade de valvulas num amp não quer dizer que tem mais ganho, os marhall vintage tinham 3 no pré assim como o fender bassman. Mas só mandando num técnico mesmo para esta modificação..
    Para começar vc pode verificar se todas as valvulas de pré dele são 12ax7, se alguma não for vc pode comprar outra 12ax7 que o ganho vai aumentar pois estes amps vinham as vezes com uma valvula de pré 12au7 que tem baixo ganho.

    Javé
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sim, vc pode mandar o amp num bom técnico para ele fazer um pré mais nervoso para vc. Não precisa adicionar mais nenhuma valvula, a quantidade de valvulas num amp não quer dizer que tem mais ganho, os marhall vintage tinham 3 no pré assim como o fender bassman. Mas só mandando num técnico mesmo para esta modificação..
    Para começar vc pode verificar se todas as valvulas de pré dele são 12ax7, se alguma não for vc pode comprar outra 12ax7 que o ganho vai aumentar pois estes amps vinham as vezes com uma valvula de pré 12au7 que tem baixo ganho.


    O meu tecnico sugeril por ecc803 nas valvulas de cinal

    wiskeria
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom, 12ax7 e ecc803 são a mesma valvula...
    Mas no Brasil é mais comum chamar de 12ax7, aliás seu amp é um Duovox e não Duo Vox, hehe.

    Javé
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom, 12ax7 e ecc803 são a mesma valvula...
    Mas no Brasil é mais comum chamar de 12ax7, aliás seu amp é um Duovox e não Duo Vox, hehe


    mais será que vai dar algum ganho a mais , ou vai ficar elas por elas

    wiskeria
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    um pouco de ganho a mais sim...

    Javé
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    um pouco de ganho a mais sim...
    então melhor eu deixar assim mesmo , vou gastar para não ter nada de resultado

    wiskeria
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ja viu se são todas as valvulas 12ax7 no pré?
    Sim o ideal é turbinar o pré se vc quer mais ganho, isso não é dificil de fazer, qualquer técnico com experiencia na área dos valvulados faz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com Pré Duo Vox 100B