Autor |
Mensagem |
Mbastoss Veterano |
# fev/09 · Editado por: Mbastoss
Ae pessoal, entao, tenho um peavey pequeno (rage 158) e ele de uns tempos pra cá vem apresentando uns chiados beeeem chatos, to tocando algo, ai de repente, começa a dar os chiados, gravei o amp dando esses chiados ai pra ver se alguem consegue identificar o problema, ou me dar alguma dica sei la..
Ta aí o link http://www.4shared.com/file/88707749/29ddb483/WAVE0082.html
Edit: Esqueci de dizer, tenho que usar um transformador com o amp porcausa da voltagem da cidade (nao sei se essa informação faz diferença, mas quem sabe, rs).
Edit 2: O problema não são os cabos, porque nessa gravação ai que eu fiz, tava soh o amp, sem cabo nenhum plugado!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ai de repente, começa a dar os chiados,
Hummm... Desliga o liquidificador! :-)
Isso aí parece interferência. Aqui em casa é igual. Deve ser coisa da parte elétrica da sua residência... No way...
Daqui a pouco o Edalko ou DotCom aparecem para solucionar seu problema com respaldo, pois eu sou mero aprendiz.
Abs
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Mbastoss Será que se tu ligar um amplificador num filtro de linha não ajuda?
|
ThiagoGasb Veterano |
# fev/09
· votar
o problema eh na eletrica da sua residencia. O Amp está aterrado? se nao estiver ja explica a causa dos chiados. Um filtro de linha ajuda a diminuir a interferencia. Não só como no amp mas é recomendavel usar filtros em televisores,radios e outros aparelhos eletronicos. Espero ter ajudado.
|
Mbastoss Veterano |
# fev/09
· votar
ThiagoGasb
Sai caro aterrar o amp? Acho que ele não esta aterrado, ateh pq peguei ele da loja e ja trouxe direto pra casa, nunca levei para reparos/consertos nem nada.. Vlw kra!
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Mbastoss Mas o que tem que ser aterrado é a rede elétrica, não o amplificador, que eu saiba.
|
ThiagoGasb Veterano |
# fev/09
· votar
Mbastoss
o amp estar aterrado = ele estar conectado em uma rede eletrica com terra,sabe a tomada de 3 pinos o do meio eh o terra da uma olhada nisso mano http://pt.wikipedia.org/wiki/Terra_(eletricidade)
|
The Jack Veterano |
# fev/09
· votar
Então cara, eu tenho um ampli aqui que é um Moog, pequeno também e tem o mesmo problema. Quando eu ligo ele vai bem mas de repente começa o chiado e não para mais. Acabei de comprar um valvulado e o bicho chia pra caramba também, aí fiz o aterramento lá, melhorou bastante mas ainda chia um pouco. O problema é que a tomada o Moog só tem dois pontos, não tem o 3° que seria o terra e acho até que o seu não deve ter também. Aí não sei se da certo ligar o terra no chassi do ampli. Eu vou tentar, aí depois eu falo aqui resultado.
|
ThiagoGasb Veterano |
# fev/09
· votar
The Jack Resolve um pouco,mas nao eh perfeito, o ideal eh aterrar o trafo do amp
|
The Jack Veterano |
# fev/09
· votar
Me perdoe a ignorância mas o que seria o "trafo" do ampli?
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
The Jack Trafo é o transformador.
|
Mbastoss Veterano |
# fev/09
· votar
up
|
Mbastoss Veterano |
# fev/09
· votar
up ¬¬
|
The Jack Veterano |
# fev/09
· votar
ThiagoGasb
Considerando que o trafo esta parafusado no chassi achei que daria no mesmo ligar o terra nele, deu certo. Resolvi dar uma olhada no valvulado e ví que o terra dele também está no chassi.
Mbastoss
Acabei de fazer um teste ligando o terra no chassi mesmo e resolveu 100%. Acho que o problema é esse mesmo cara, vc vai ter que puxar um fio terra aí na sua tomada. Fala com um eletricista que ele faz isso pra vc rapidinho.
ah, ví um mito em algum lugar aí no forum que diz que vc pode bater um prego na parede e ligar o terra nele. Acabei de testar isso também e não funciona mesmo, nem um pouco.
|