ampli pra teclado

    Autor Mensagem
    André_89
    Veterano
    # jan/09


    aeee.... pessoal, comprei um teclado roland junoD, ele nao tem som próprio, e axo q o fone de ouvido q eu uso pra treinar em casa me deixa um pouco surdo hahah.... eu queria saber se vcs tem algum ampli pra me indicar, o intuito é usar aqui em casa só, e os amplis q eu vi q sao próprios pra teclado sao caros d mais!! eu queria algo mais humilde mesmo, mas q tenha um som bem definido se eu nao exagerar no volume! desde já obrigado pela ajuda!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    André_89
    Se é só pra estudar, chuta o balde e pega um multi-uso que seja pequeno e de um som aceitável. O foda de amplificador de teclado é que não se tem versões compactas.

    MontanhaSong
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    André_89

    Tá disposto a gastar quanto??? Se for até uns 650,00....e se é só prá tocar em casa....te recomendo um CM-30 da Roland (são 30 W)....som absolutamente flat, bom equilibrío entre graves ( apesar do falante de 6,5 polegadas) e agudos....e só para contradizer nosso amigo erico.ascencao, é compacto...além do mais, se prá frente vc quiser, pode comprar mais um CM-30 ligá-los em link stereo...é uma opção de bom custo/benefício, dependendo de quanto queira/possa gastar, claro....se for partir para algo mais pesado ( e mais caro) há a linha KC da Roland, com falantes de 12 polegadas ( que dá mais peso)...aí vc tem diversas opções de potência começando pelo KC-150 com 60 W até o KC-550 com 180 W...mas pelo preço de um KC-150 acho que dá prá vc comprar as duas CM-30....

    Abraços....

    André_89
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    opa! obrigado pela indicação!!! Só nao sei se eu vo poder gastar tudo isso, afinal o teclado já foi 2000 reais, a grana tá acabando hahahah.... eu tava pensando em algo em torno de 300 reais, será q tem algo de qualidade nessa faixa?

    alele
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    acho que tem um bloquinho da onerr indicado pra esse fim... vejamos...

    talvez este: http://www.onerr.com.br/v2/produtos_ampli20mt.html

    nunca usei, mas gostaria de testá-los...

    []´s

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tenho dois KC da roland ja ha uns tres anos, eh um aparelho forte, nao estraga facil e bonitinho, (so solta a plaquinha dourada dos knobs facil facil) porem uma bosta, nunca vi um aparelho de som tao ruim, usa integrados na amplificacao que em alto volume eles esquentam e o som comeca a distorcer. nao tem equalizacao praticamente nenhuma muito medio no som e chia nos agudos na cornetinha pizoeletrica. caros e ruins (arrependo ate hoje), aliaz nao aconselho nenhum ampli da roland, Ja toquei em jazz chorus de guitarra que todo mundo fala que eh bom e achei uma bosta. Definitivamente a Roland nao sabe fazer amplis, acho que talvez nem seja ela que fabrique, talvez seja fabricas de franquia que pagam pra usar o nome da Roland. ligo meu teclado no meu ampli behringer de guitarra e da um som muito mais bonito com muito mais opcao de equalizacao.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MontanhaSong
    Este eu não conhecia. Retiro o que disse.

    MontanhaSong
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    macaco veio

    Qual KC vc tem?

    Tenho o KC-350 há dois anos e nunca aconteceu nada disso comigo...está como novo, nunca distorceu o som e olha que nele além do teclado ainda entram um contrabaixo e uma guitarra ligada em um simulador de ampli...nem mesmo os CM-30 que tem potência muito menor e um falante com muito menos pressão sonora distorce o som em volumes mais altos...

    Abraços...

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    porque esse ai tem muita potencia entao provavelmente trabalha com sobra.
    quando usava eles ao vivo depois de uma hora no talo o som comecava a distorcer, abri um deles e vi que usam chip integrado na potencia que eh comum acontecer isso se o circuito eh meia boca. Tem um hartke de contrabaixo aqui que usa transistores (nao tenho certeza mas penso que sao fets que mais se aproximam de valvula) quando ligo teclado nele da um sonzaso clean e ainda de quebra tem um equalizador grafico. mas o baixista precisa dele. Como aqui sempre aparece amplis tenho sempre chance de comparar. 60 e 150 duas merdas fortes e dificil de estragar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli pra teclado