Compra de amplificador (line 6 x tech21)!

    Autor Mensagem
    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09


    Fala galera,

    Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, prazer!!

    Bem, atualmente estou morando na Irlanda, e VOU comprar um amplificador..................(com qualidade próxima a profissional).

    Existem duas possibilidades concretas (as que mais interessaram), line 6 flextone 2x12 (tem um PODxt interno) que com 150W + uma boa FBV contra um tech 21 tb 2x12 (tem um gt-2 interno) porém com 60 watts de potência.

    Ele estéticamente são até bem parecidos.........com falantes Celenium.

    Minha necessidade é: Preciso aliar qualidade de timbre x potência................acredito que o tech 21 deve ter uma qualidade superior em timbre, mas o line 6 da um coro fácil em potência, e tb temos que concordar que um PODxt tem seu valor.

    Em terceira opção viria um valvulado (um combo Bugera 333xl), mas ainda tenho meu pé atrás com valvuldados.............calma, antes de criar inimizade no primeiro tópico deixe eu concluir.............Eu não estou interessado em valvulado pelo cuidado redobrado que temos que ter, na hora de transportar, ou em qual corrente trocar, trocar valvulas, não tocar descalço para n parar na lua............enfim....quem tem sabe do que estou falando.

    Claro que um valvulado coloca os dois no chinelo, mas eu não quero, pelo menos NÃO AGORA.


    Então fechando a pergunta, qual vcs acham que é mais jogo?? O line 6 ou o tech 21??

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ah, meu set no Brasil.

    Wattsom NPRC 200 (entenderam pq preciso de um amplificador novo né?)

    V-amp 2 (provavelmente venderia ele se pegasse o flextone, ou então ficaria para gravações no pc)

    Gt-2 Clone Pro-Drive 1

    Marshall Guv´Nor

    Wha Wha Cry Baby

    Wha Wha Fat Boy (Onerr)


    Minhas guitars são:

    Epiphone Les Paul Standart (envenenados com 490R e 498T).

    Fender Strato Americana (essa comprei aqui tb).

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    *para não dizerem que já comecei errado com tópico "um versus o outro" acredito que esse não é o caso, já que estou apenas coletando informações , para saber qual é a melhor compra.

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    UP

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Poa Galera, quebra essa daí!!

    Someone please!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_Guiga

    Cara, na minha opinião é uma escolha fácil: Line 6!!!
    Motivos:
    - A line 6 prima pela qualidade nas simulações, ou seja, vc vai ter diversas opções de boas simulações de amp, desde um fender twin a um triple rectifier...
    - Além disso, vc vai ter diversos efeitos de qualidade, podendo dispensar os pedais sempre que quiser.
    - Vc pode sempre fazer update e comprar novos pacs para o seu amp, ou seja, dá sempre pra melhorar e aumentar a gama de possibilidades para ele!!
    - O valor de revenda de um amp desses é alto.

    Pra mim, não tem nem dúvida entre os dois modelos...

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Poa velho, valeu.

    Também estou creio que o line 6 é mais interessante....

    O lance é só que o tech 21 tem um gt-2 e 3 canais, então tb posso fazer boas simulações nele!!

    Mas provavelmente será o line 6....................


    Valeu.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_Guiga

    O lance é só que o tech 21 tem um gt-2 e 3 canais, então tb posso fazer boas simulações nele!!


    O line 6 tem todas as simulações do tech 21 e mais umas 75...além de efeitos como delay, chorus, wha wha, whammy e por ai vai...e não é coisa tosca não, é efeito de qualidade!!!
    Digo pq tenho uma x3 e acho muito foda!!!

    Queria eu estar na Irlanda!! Que mal lhe pergunte, foi a turismo?

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, uma coisa muito importante pra tu saber eh que tipo de som tu quer...

    eu vou te ser bem sincero, nunca toquei nessa flextone mas toquei no spider, que uma galera aqui do forum fala maravilhas... na boa, a primeira coisa que eu pensei quando ouvi o som foi "plastico"...

    pra timbres high gain (nao eh a minha praia) achei bem interessante, os sons ate que passam bem, mas pra clean e low gain, no fucking way...
    se tu quiseres uma simulacao de dual rectifier com o ganho no 10, vai nessa, agora se tu quiser um twin, ac30 ou plexi com o ganho na metade, pra aquele som meio distorcido meio limpo (no caso do twin totalmente limpo) vai de tech21...

    Mas uma coisa.. ja que tu ta indo pra irlanda, da uma olhada em amps LOCAIS, locais digo britanicos, Orange, Vox, Marhsall (so vale valvulado se for marshall), Laney, etc...
    os precos destes la sao bem mais atraentes do que os fender ou quaisquer outros amps americanos...

    Abracos

    PS: sempre toco no meu valvulado descalco e errr.. nao conheco a lua ainda...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brandfbr

    Entre o spider e o flextone existe uma diferença gigantesca né...
    É como comparar o valvestate com um JCM...


    Mas uma coisa.. ja que tu ta indo pra irlanda, da uma olhada em amps LOCAIS, locais digo britanicos, Orange, Vox, Marhsall (so vale valvulado se for marshall), Laney, etc...

    Boa!!

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pra mim estes amps só simulam, não são amps de verdade... São quebra galho.

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fala galera, valeu a todos.

    Não, estou morando mesmo, visto de trabalho, aluguel de casa, contas a pagar etc etc.....

    Dublin em especial, não é muito forte para comprar instrumentos musicais, é mais caro que em outras partes e não tem o mesmo "acervo" de outras lojas espalhados pela Europa......

    Então, provavelmente comprarei o amp, via internet...............aproveitando que amplificadores são menos "pessoais" que guitarras, por mais que sejam únicos, ainda assim são muito parecidos (para não dizer idênticos).

    Pensei nos Marshall ou até mesmo orange da Vida, mas ainda assim são caros, já que o preço muitas vezes é dolarizado, então no final das contas, paga-se quase a mesma coisa.

    Preciso de um amp versátil,
    O Whiskeyra disse que não são amps de verdade, pq só simulam, mas penso que independente ou não de serem simuladores (esquecendo a comparação com os "verdadeiros" momêntaneamente, acho que é possível considera-los bons amplificadores)

    Toco guitarra há 8 anos, e já tenho discernimento de quais os timbres quero atingir, e ele variam justamente de low gain para high gain, gosto muito de mesclar essas transições aliados a outros efeitos para dar uma encorpada no som.

    Ah, flextone x spider realmente não existe comparação, não que o spider seja de todo o mal, mas o flextone é MUITO superior.

    Vou dar uma repesquisada nos Marshall vejo se algo interessante.

    Valeu

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e qual marshall seria bom?

    Não gosto da série MG, por sinal, acho que o flextone coloca ele no bolso........

    o preço em dollar seria algo em torno de $900 (preço de um flextone + uma boa FBV)

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    up....

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_Guiga

    Não gosto da série MG, por sinal, acho que o flextone coloca ele no bolso........

    Essa comparação tb não vale!! São amps de nível diferentes!!

    Marshall, só valvulado! Senão, vai de line 6 mesmo!

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD

    Marshall, só valvulado! Senão, vai de line 6 mesmo!


    E sobre os Laney da vida, eu sei que muda um pouco o foco e o estilo mas tb são bons amps......

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_Guiga

    E sobre os Laney da vida, eu sei que muda um pouco o foco e o estilo mas tb são bons amps......

    Sim, são bons amps!
    Vc tem que decidir o que vc quer, pensar nos prós e contras de cada opção. Tem vários amps bons, vc tem que ver qual é o melhor para vc no momento, o que atenderá melhor suas necessidades!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de amplificador (line 6 x tech21)!