Review: Laney Lionheart L5T-112

    Autor Mensagem
    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09


    Aew galera, vou fazer um review da minha mais nova aquisição =D É o Amp Laney Lionheart L5T-112.
    Tô feliz pra caramba!

    Especificações:

    Valvulado, Classe A, single ended,
    5 watts RMS
    falante de 12" Celestion Heritage G12H
    Válvulas de pré 3X 12AX7. Válvula de power 1X EL84.
    2 canais: Clean e Drive,
    Equalisação: Bass, Middle e Treble (passivos)
    spring reverb,
    chave de bright,
    loop de efeitos.
    Acompanha Footswitch de 2 botões (reverb e troca de canal).
    Impedancia de saída: 4 e 8 ohm
    Made in england

    Test Drive:

    Pluguei uma guitarra Tagima 735 com captadores sound Custom Alnico 50 no Lionheart L5T-112. Cabo santo angelo. Não testei com pedais.

    Canal Limpo: Brilhante! Strateiro convicto como sou gostei muito. O som desse canal é maravilhoso com agudos faiscantes, ainda mais com a chave bright ligada. Lindo =). Drive de power no canal clean no volume máximo! E o melhor: sem estourar os tímpanos!

    Canal Drive: O que eu posso dizer é que quem ouve o som dele se surpreende, mesmo os leigos. Som de valvulado não tem sample que ajude ter idéia. Só ao vivo! Tô muito satisfeito com o timbre. É uma distorção bem equilibrada e com um bom ganho.

    O reverb é muito bom: spring reverb (reverb de mola, reverb vintage). Gostei muito.

    Aspecto:

    Visual retrô, gabinete de compensado naval (ô bicho pesado), alça de couro, mecanismo de inclinação. O amp parece uma mala antiga, hehe.

    Comentários:

    O amp é feito para dar o som maravilhoso do drive de power em volumes baixos. (Os vizinhos agradecem!). É feito para ter qualidade de som. Tem pouca potência mas não é como outros amps que têm falantes de 10' ou de 8'. O falante de 12' celestion dá peso ao som. Por isso ele tem um som equilibrado nas frequências. Deve ficar ainda melhor numa caixa 4X12. E sim, dá pra tocar com bateria tranquilamente.

    Circuitos e conectores dos plugues banhados a ouro. (Dizendo eles, né) Eu não abri o amp pra ver os circuitos, mas os conectores são douradinhos sim.

    O footswitch é o mesmo de todos os amps laney, ou seja: é fraco. Ele tem um cabinho com cara de vagabundo ¬¬ Quando agente olha já sabe que vai dar problema. Mas eu vou fazer a mudança de cabo futuramente.

    Preço:

    719€. Pouco mais de 2100 reais. Mas claro que eu gastei um pouco mais que isso pra ter um amp que ainda não é vendido no Brasil. Aduaneiras são um tiro no escuro. Se tivesse cocaína dentro do amp ninguem tinha visto nada. Mas há casos e casos...

    Poderia ter comprado outros amps com essa grana, mas quando eu vi as especificações dele, eu sabia que era perfeito pra mim. E não me arrependo!

    Conclusão: Amp muito legal, perfeito pra quem procura som limpo cristalino e drive. Timbres clássicos de amps ingleses. É um amp versátil, pequeno, de pouca potencia, que serve pra ensaios e pequenos shows.

    (Decidi não fazer samples porque eles, dependendo de como são gravados, mudam o resultado sonoro.)

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fotos:

    Frente 1

    frente 2

    mecanismo de inclinação

    Painel

    Pots

    pots 2

    tagima 735

    Numero de serie

    Comparação

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Simplesmente fantástico! Eu sou fã declarado desse amplificador, uma pena é o alto custo dele. :/
    Pelo preço dele, PRA MIM era mais negócio mandar trazer um AC15.

    Depois grava uns vídeos pra nós! ;)

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amp: 10! Repercussão: zero. Hehehehehe...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muito legal, pela descrição de válvulas no pré e power ele parece um hi-octane com uma válvula a mais no pré, eu já achei o hi-octane com uma dist violenta pacas, esse deve ficar muito massa :D

    Bela aquisição.

    rsf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lord Cachaça

    parabens, muito lindoso esse ampli..mas vc o comprou exatamente como? algum amigo o enviou de lá para vc?
    esse ampli, para quem não o conhece, como eu, é na linha do vox ac15/30?
    muito show, bela aquisição.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lord Cachaça
    · votar


    rsf

    Meu tio trouxe da Alemanha (Frankfurt).

    A primeira comparação que se faz é visual: ele também tem aquela cara de amp antigo dos VOX.

    Por alto dá pra dizer que é sim na linha de um Vox AC15/30 por causa do falante celestion de 12' e das válvulas de pré e power que são iguais. 12AX7 e EL84. Mas pra dizer se é igual só colocando lado a lado mesmo.

    Mas uma diferença é o preço. O laney é mais barato.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Depois eu dou as dicas de como aumentar sua sorte na hora de passar na alfandega.. : P

    alele
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    conta pra nós... how much? ou já que veio da alemanha, wie kostet das?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E o volume no máximo? É bom?

    Lord Cachaça
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alele

    Ich sagte zuvor der Preis

    Naloxone

    Rapaz, pra falar a verdade ainda não toquei no talo não. Só aumentei uma vez pra ter idéia do volume máximo. E ele me surpeendeu no volume!

    Eu sempre toco em volumes altos, tipo 70% do volume. E posso te dizer até aí que é o melhor som que eu já ouvi de guitarra clean. Mas no vol 10 eu ainda não testei não. Até vou ver isso. Mas acho que deve ficar bom sim.

    Distorcido fica ainda mais alto. Nunca passei do volume 5 no canal drive. Acho que o falante é que não vai gostar desse volume todo, rsrsrs.

    Eu tenho tocado muita coisa de hard rock porque o som dele pra isso é incrível. Muito lindo mesmo. Valvulado é tudo o que diziam ser. Adeus pedaleiras e simuladores! Aquela parafernalha toda foi pro lixo! Agora só uns pedaizinhos de efeitos futuramente.

    O mais interressante é que parece que o som é bonito com qualquer equalização. Num transistorizado tu pode mudar a eq como for que não fica bom.

    Eu gravei umas amostras do som dele, mas tava vendo que passa é longe do som ao vivo. Se quizer ter idéia de como é o som, procura no youtube. Dá no mesmo.

    Aconselho esse amp. Muito satisfeito.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então, já há um mês com o amp, volto a este tópico pra tentar melhorar o review. Mais impressões, mais testes.

    Van_Lorien
    De fato, o preço desse Lionheart tá proibitivo. Aqui no Brasil vale a pena investir num LC30 ou LC15 ou mesmo o vox AC15.

    ogaitnas
    Eu não achei a distorção dele "violentíssima" não apesar das três valvulas de pré. Acho que não dá pra dizer que quanto mais válvulas mais distorcido o som fica.

    Mas esse negócio é relativo. Acho que a distorção desse amp tá mais pra vintage vox do que pra hi-gain de mesa b. Mas é suficiente pra tocar muita coisa. Eu posso estar enganado com a quantidade de distorção por causa dos meus captadores que têm uma saída baixa, um ganho baixo, são mais pra clean mesmo.

    Tem esse vídeo que demonstra bacaninha a distorção desse amp:

    http://www.youtube.com/watch?v=pDf7jOnGKF0

    Naloxone
    Agora eu já toquei de todas as formas com ele eu posso falar como ele é. O canal limpo parece faltar potência. Normal. Todo amp valvulado têm esse problema, a diferença no volume do som limpo e do com distorção. Esse faltar potência se refere a tocar com um baterista violento com o som totalmente limpo. O volume vai limpo até o 7. A partir daí é drive de power. E...fica muito mais lindo! kkk Ou seja: fica limpo com um crunch e com volume, potencia e brilho. Mas realmente vai faltar potência pra quem quer fazer um som sem nada de crunch com um batera. Aí o cara compra um transistorizado. : ] O canal sujo é mais alto que com um batera nervoso. Aí é só alegria! \o/

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Parabéns pela compra! Recentemente comprei um VC30, e ele tem uma configuração de válvulas parecidas com o teu: (3 12ax7 E 4 EL84...)

    Pena que nao consegui drive das válvulas do power dele ainda =(... (tmb, 30W eu vou matar os meus vizinhos, aiuehasiueh)

    No canal do drive ele é igual aos VC, ele tem "drive" e "drive volume" ???

    Abraços

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brandfbr

    Sim. Ele tem drive e drive volume.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu sou fãnzaço desse amp. Comprei ele como um capricho mesmo. Me apaixonei pelo visual dele no site da Laney. Nada como ter algo que não é todo mundo que vai ter. Ainda mais quando é algo de qualidade.

    Eu passei uns seis meses em pesquisas na internet sobre preços, onde comprar, qual o melhor investimento e claro, algo que eu pudesse comprar. Há anos querendo um valvulado e finalmente um sonho vira realidade.

    Aqui no Brasil vale muito a pena pegar um LC15. 15W valvulados é uma boa potência pra tocar em banda. Eu não peguei um desses por causa do falante. Eu pensei: "Se vai ser um combo, ao menos que o falante seja de 12' e celestion. Mas acredito que no fim, isso seja um pequeno detalhe perto do "increase" de um valvulado.

    Aí tinha o LC30. O problema desse amp é o preço: de R$ 2800,00 a 3800,00 nas lojas. E quem vai se arriscar a comprar um no mercado livre? Eu não vou.

    O Ac15 a mesma coisa: caro nas lojas. (Além deu ter gostado mais do visual do Lionheart). Alguém sabe quanto tá um desses hoje? Eu não achei em loja alguma pra eu ver o preço.

    Esse é o site da loja onde eu comprei o Lionheart:

    http://www.musik-schmidt.de/index.php?language=de&cat=1435&&page=6

    Essa é uma lista de uns amps que eu tava considerando comprar:

    (Preços em euros)

    Peavey Valve King 112 = 409,00€
    Laney VC-15 110 = 449,00€
    Fender Blues Junior 112 = 485,00€
    Bugera 6260-212 = 569,00€
    Peavey Classic 30 = 598,00€
    Orange Tiny Terror 15 Watt 639,00€
    Laney LC-30-112 675,00€
    Laney L-5 T-112 - Lionheart = 719,00€
    VOX AC-30 = 999,00€

    É meio impossível saber que som tem um amplificador atravez de samples.

    O valveking era uma possível escolha. O problema era o falante da propria peavey. Algumas opiniões no fórum falavam mal dele. Sem testar fica dificil saber. O Laney vc15 tinha falante de 10 que eu não queria. O fender nem passava pela minha cabeça, porque eu achava que não distorcia,kkk só doidice da minha cabeça mesmo. O bugera tem muita potencia. E assim vai...

    Hoje eu acho que podia ter comprado o Orange Tiny Terror ao invés do Lionheart. É um amp sensacional, também é exclusividade no Brasil e tem um pouco mais de potencia e tava mais barato até.

    Pra mim, um amp tem que ter power valvulado, de baixa potência, com uma ou duas válvulas no máximo. Senão dificilmente tu vai tirar um som bonito dele.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Atualizando com perguntas que me fizeram essa semana sobre esse amp:

    Ele é potente o suficiente para ensaiar com bateria?
    Ele é potente sim pra ensaiar com bateria. O canal drive é muito potente potendo chega até a incomodar os outros músicos. O canal limpo não consegue juntar som limpo e volume. Ou você coloca em 50% do volume tendo pouco volume em relação à bateria e som limpo, ou você coloca no máximo, gerando um pouco de drive e volume suficiente, e aceita a distorção de power (meu caso). O canal limpo tem pouco volume comparado à bateria e é possível que não se adeque ao uso que você quer dar a ele. Eu sempre uso o canal limpo no volume máximo. Nas gravações que eu fiz com ele, o canal clean sempre aparece 'clean' (sem drive) nas gravações mesmo estando no volume máximo.



    Também gostaria de saber se vc microfona ele com o SM57 para tocar ao vivo. Dá certo? Se eu microfonar ele para ensaiar, será que vai dar microfonia?

    Pra ensaiar e pra tocar ao vivo dá pra microfonar ele com o SM57 sem nenhum problema. Não dá microfonia não.
    Devido a esses detalhes é um amplificador muito específico pra um determinado tipo de gosto e não é tão versátil. Existem outros amplificadores mais baratos, mais potentes e versáteis.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Laney Lionheart L5T-112