Usando os pre amps da pedaleira

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # jan/09


    Ai gente jah prokurei aki e naum achei...e tb naum sei se esse eh o lugar certo pq envolve pedaleira tb....mas ai vai:

    Tenho um cubo da meteoro RX 100 sei que eh velho e tals mas tem um timbre q eu gosto e tb tenho um vox pathfinder 10 soh pra estudo mesmo....seguinte....como eu posso fazer para anular os preamps deles e usar soh os preamps da minha g9.2tt (que sao otimos) ?? Se alguem puder me ajudar agradeco muito!! Obrigado!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan

    se eles tiverem loop é só ligar guitarra -> pedaleira -> return do ampli, se não tiverem loop, liga no input, canal limpo, eq flat (tudo no 5 normalmente) e não aumente muito o ganho do canal limpo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan
    Bom, pelo que eu sei, o amplificador tem dois estágios de amplificação: o pre-amp e o power. O primeiro estágio pega o sinal da guitarra e amplifica 'um pouquinho", e o segundo amplifica bastante o suficiente pra o som sair no falante.

    Não sei se a pedaleira pode servir como pre-amp não cara. Acho que você está pensando em usar a G9 como se fosse um cabeçote, certo? Aí não vai funfar...

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas

    Intaum xapa...o meteoro eu sei q tem duas saidas q fikam atras do ampli ( naum sei exatamente se eh loop pq o amp tah no brasil, eu toh no japao mas toh voltando em 2 meses pra lah) jah o vox eh simples....vou usar nessa config q vc falou mesmo ...deixar em flat...Brigado ai pela dica!!

    erico.ascencao

    Que nem vc falou mesmo cara..tipo usar a G9 como cabeçote...usar o equalizador tudo dela....e tipo usar soh o power do ampli....sera q naum funfa??

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ai gente acabei de ler um post aki..na parte de pedaleiras....um cara usa uma GT 8 ligado em uma potencia e em caixas stereo...disse q o som sai muito fiel e q nesses casos de pedaleiras q possuem pre amp eh a melhor ligacao...o q vcs acham?

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan

    O Pathfinder não tem loop. Quanto ao outro amp, se as 2 saídas que tem atrás se chamarem "send" e "return", parabéns, o seu amp tem loop. É só ligar a guitarra na pedaleira e a pedaleira na entrada do loop (sem usar a saída do loop) que você cai direto no power.

    Deixar tudo flat não anula o preamp, e não vai soar tão bem assim na maior parte dos casos. Mas se o amp não tiver loop, é o jeito, né! Como você está no Japão, vou te dar uma outra dica: se puder, compre um Roland CM-30, e use a G9 com simulação de mic e caixa. Custa uns 2 man, e pesa 5.5 kg. É ótimo, o melhor lugar onde já liguei minha pedaleira. Dá para tocar em casa e fazer pequenos ensaios com um timbrão. E dá para ligar trocentas coisas ao mesmo tempo no bichinho.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan

    É bem isso que o cara falou mesmo. O melhor lugar para colocar uma pedaleira que simula amps é em monitores/potencias super fiéis. O CM-30 é uma opção razoavelmente barata (no Japão) e portátil.

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: cadojapan
    · votar


    Bog

    Mas ae Bog...tipo em pequenos shows....tipo bares e tals....vira legal esse?

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan

    Um sozinho não. Mas você pode comprar 2 e ligar em estéreo! Tem tecladistas que fazem assim. Fica legal, mas acho que para ter volume e punch em shows, melhor comprar um power bom, valvulado se possível, com falantão de 12". Mas aí não tem como levar na bagagem, hehehe. (note que se o teu amp tiver loop e falantão, ele já pode ser usado como power)

    Enfim, compre o que puder aqui no Japão, pq é tudo bem mais barato que no Brasil. Espero que você tenha aproveitado as liquidações de começo de ano. =P

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Pior q naum cara!!! Grana nesse tempo de crise tah foda!!! Ate toh pensando em fazer o esquema q eu vi....levar pelo menos uma potencia boa daki...as caixas passivas naum estao tao caras no brasil...ou entaum usar mesmo meu meteoro como power e arrumar um CM 30 tb...Vou dar uma pesquisada lega...o ruim eh chegar na loja e pedir pra testar uma potencia sendo q naum manjo nada de nihongo..ai eh foooda mas valeu mesmo pelas dicas ai cara!!!

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cadojapan

    Heheheh, boa sorte entonces, rapaz! Não sei como fica para levar um power bom daqui, mas acho que vc entendeu já o recado importante: usando a pedaleira para simular amps, não precisa necessariamente ligar num amp de guitarra, e caso faça assim, precisa só do power. ;)

    Vou dormir agora, boa noite!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando os pre amps da pedaleira