Regulagem do Amp(ao vivo)

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09


    galera,prescizo de um som legal para minha tagima strato(T-635) e não sei regular....prescizo de uma regulagem pra tocar ao vivo...se alguem puder me dár uma mão...Uso sons básicos como o CLEAN da guitarra e algus drives para fazer base...

    Agradeço...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tu precisa mesmo é de um português.

    Mas voltando ao tópico, cada situação pede uma regulagem diferenciada, tem que fuçar nas regulagens. Seria uma boa também se tu dissesse qual é o amplificador, efeitos e que tipo de som queres tirar, fosse muito vago nisso.

    leviribeiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LOL.

    tem uma entrada no amp chamada imput, vc liga um cabo lá, e liga na guitar tbm.

    aí procura o botao power... aperta pra ligar, mas certifique-se que o amp está ligado a rede, na voltagem certa...


    então, depois desses passos, vc pode girar o botao do volume, ganho, reverb, medio, grave, agudo, fuce em tudo, e vc vai pegar o jeito logo.

    sjjssjihisuhASH

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien

    blz...estou em trocas de amp...no momento é um meteoro atomic drive(15),mais estou adquirindo o Meteoro GS160w nitrous...

    leviribeiro


    Palhaço é no circo....se não qué ajuda cai fora...

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    coloca tudo em flat... ou seja, tudo no meio... ai vc vai vendo o que falta... regulagem muda de acordo com o amp, guitarra, pedais, volume e até o lugar que vc esta tocando..ahhh e o mais importante GOSTO... então fica quase impossivel chegar e dizer: ahhh o grave vc vai colocar no 9, o o medio em tal , etc... não tem como fazer isso... como eu disse, coloca tudo no meio e tenta aumentar um pouco, ve se gosta, se não gostar muda, e assim vai indo... não tem outro jeito

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pacificpoker

    Blz cara.....


    valeu ae pelo toque!!!!Obrigado!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    thiago_guitar_men

    Cara, primeiro acho que vc tem que verificar se a guitarra tá bem regulada. Com a guita desregulada fica difícil conseguir um som bom. Se precisar de regulagem , leva em uma loja de confiança, normalmente eles não cobram caro.

    Com relação a amps e efeitos, acho legal vc postar algum som que normalmente toca, aí a galera pode dar algumas dicas de como timbrar/regular melhor o seu equipamento.

    Abraço

    rsf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men

    faz o que a galera aí em cima falou que vc estará bem..mas não esqueça de dar uma atenção especial às frequencias médias"..elas é que vão te fazer aparecer no mix da banda...sem falar em outras virtudes dessas frequencias...se ficar de menos vc some, se exagerar vc "encana" o timbre...fica aquele "tum, tum" insuportável....portanto, preste atenção nessa frequência..ela é a cereja do bolo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thiago_guitar_men
    Amp no flat como o pacificpoker disse, guita (eu prefiro) no vol 8 ou 7. Na hora do sola aumenta o volume da guita ou tasca um booster (prefiro booster). Se tiver um equalizador na pedaleira, usa o equalizador pra dimimir os médio como o rsf falou. Isso é gosto pessoal!! O negócio é gastar um tempo timbrando mesmo, não tem jeito.
    Abs
    ps. tone da guita no máximo.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Buddy_guitar
    rsf
    MauricioBahia

    valeu ae pelo toque...vou fazer isso q vcs mandaram e vou gravar uns sonzinhos pra vcs verem como q tá rolando!!!vlw...

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    se tivesse uma regulagem que funcionasse bem em todo momento pra todo mundo, existiria ampli saindo de fábrica só com botão de volume.

    aqule monte de botão no ampli é pra mexer mesmo, até descobrir qual regulagem te agrada mais.

    rsf
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: rsf
    · votar


    DotCom

    aqule monte de botão no ampli é pra mexer mesmo, até descobrir qual regulagem te agrada mais

    o que não impede vc de dar algumas dicas iniciais a quem está começando...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    vou fazer isso q vcs mandaram
    Eu não mandei!! Sugeri apenas. ;-)
    Abs

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    ps. tone da guita no máximo.

    Nem sempre, cara. Mudar o botao de tone na guitarra é outra variável que tem que ser levada em conta. Com ele todo fechado e no cap. do braço, fica mais jazzy, por exemplo. O tone da minha eu nem coloco no maximo senão os agudos estouram e o som fica ruim. Isso vai de guita para guita, nao tem regra.

    guita (eu prefiro) no vol 8 ou 7

    Discordo

    O sinal elétrico da guitarra é fraco, coloque o botão de volume da guita sempre no máximo para evitar perda de sinal.

    jprpfera
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Imagine a equalização como os volumes das frequências e ai você ira aumentar/diminuir os knobs para chegar ao timbre perfeito, como vc não vai conseguir nunca o perfeito vai ter que se conter com o que cosneguir XD
    Mas vou te dar uma dica(pelo menos pelo meu equipamento) quando eu usava a distorção do meu amp eu colokva bastante medio, pouco grave e um pouco a mais de agudo, pois esses amps sao muitos ruins e agudo sempre fik horrivel neles

    Mackabr0
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    experimenta ouvir o que esta te incomodando no som, e tente tirar.
    depois ouça se esta sentindo falta de algo e tente acrescentar...
    mas lembre-se do equipamento que vc tem, nao espere tirar um som dele que ele nao seja capaz de fazer!
    valeu!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DotCom

    blz...mais nao to pedindo opinioes de fabrica....estou pedindo de como vc regula o teu cubo????fala ae q dae vejose fica bom aki no meu!!!

    rsf

    isso ae......xD

    MauricioBahia


    blz,vou testar o q vc sugeriu.....vlw...

    J. S. Coltrane

    támbeim concordo com suas dicas.....xD

    jprpfera

    vo testa essa sua dica sim....

    Mackabr0

    hehehe,blz...vou fazer o q posso pra tirar o melhor som!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem do Amp(ao vivo)