Meteoro Demolidor FWB 50

    Autor Mensagem
    IroNn MaNn
    Veterano
    # nov/08


    Ola galera, estou com problema nesse amp, com o volume na metade ele começa a distorcer, tipo sai aquele som rasgado como se o falante nao aguentasse a potencia do amplificador preciso mto da ajuda de voces pois estou começando a ter nojo da Meteoro, nao é a primera vez que me decepciono com um amp deles.
    O modelo do amp é o Demolidor FWB 50

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Talvez seja uma característica do amp, gerar um tipo de fuzz na metade do volu. Tem gente que paga muito caro por amps assim.

    Esse é aquele amp que tem falantes de 8"? Se for tá explicado, péssima ideia usar falantes de 8" num amp com essa potência, especialmente um destinado as guitarras...

    IroNn MaNn
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    é de baixo kra e é um falante de 10'

    IroNn MaNn
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e eu toco baixo :P

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho que o caso é o mesmo, muitos volume pra pouco falante...Infelizmente a meteoro peca nesse ponto, tenho uma atomic drive para estudo, se eu passar o volume do 4...

    Vc já tentou usar um limiter, ou uma EQ para atenuar um pouco as frequências?

    IroNn MaNn
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nao tentei kra, quando eu comprei tinha um som mto alto, bem definido, sei la com o tempo deve te detonado o falante só foi começa a ensaia com a banda, no começo os 50 rms davam conta nesse ampzinho agora alem de distorcer eu nem escuto o meu baixo...

    valeu mesmo pela ajuda kra e é isso mesmo que voce falo muito volume pra pouco falante, vo ve se arrumo grana pra compra um staner bx-200 =/

    TilburaBass
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: TilburaBass
    · votar


    Post duplo =P

    TilburaBass
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: TilburaBass
    · votar


    IroNn MaNn
    Já tentou o botãozinho de -10dB? Assim, comigo, não rasga, não...
    Na verdade, meu baixo só fica legal com o botão ativado.

    Eu tô satisfeito com o meu FWB-50 =]

    xxgalassixx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    As vezes estorou, só mandando colar, ou trocar o alto falante mesmo.. =/

    Chess Bass
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Chess Bass
    · votar


    Já tentou o botãozinho de -10dB? Assim, comigo, não rasga, não...
    Na verdade, meu baixo só fica legal com o botão ativado.


    aew TilburaBass, sem usar o botão de -10db, fica distorcido?
    também tenho um FWB 50 e estar com o mesmo problema.

    Tecmakerx
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Eu tenho o Demolidor FWB80, o problema é o falante de baixa qualidade. Abre o amp e ve se o falante tem um furo na base do imã... o cone tbm, ve se é de um papelão bem fino....
    Eu tive que refazer o meu falante de 12¨, troquei o cone por um reforçado, mandei fazer um furo na base do imã, e troquei a bobina por uma mais reforçada. O problema é que sem a saida de ar para o falante empurrar o ar e gerar as ondas de frequenicas mais baixas (graves) o falante fica somente vibrando e o material do cone como é muito flexivel ele gera sinais de ondas nas frequências mais médianas. Resumindo, um relaxo total da Meteoro!!

    Tecmakerx
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Estou tendo problemas com superaquecimento de um resistor de 5W no circuito do amplificador. Este componente não existe no desenho do circuito que baixei na web . Não sei se isso é normal, talvez seja uma deficiência do circuito.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Eu tenho o Demolidor FWB80, o problema é o falante de baixa qualidade. Abre o amp e ve se o falante tem um furo na base do imã... o cone tbm, ve se é de um papelão bem fino....
    Eu tive que refazer o meu falante de 12¨, troquei o cone por um reforçado, mandei fazer um furo na base do imã, e troquei a bobina por uma mais reforçada. O problema é que sem a saida de ar para o falante empurrar o ar e gerar as ondas de frequências mais baixas (graves) o falante fica somente vibrando e o material do cone como é muito flexível ele gera sinais de ondas nas frequências mais medianas. Resumindo, u


    O relaxo (bobeira) não foi da Meteoro e sim seu!!
    Cone reforçado só serve para amplificador de baixo, pra amplificador de guitarra simplesmente não funciona.

    Não entendi pq vc mandou fazer um furo na base do imã e nem a dessa bobina "mais reforçada".
    Aliás, bobina mais reforçada em que sentido?? com fio mais grosso?? Se for vai diminuir a impedância e favorecer os médios/graves em detrimento principalmente dos agudos.

    No seu caso, eu acho que só tem um jeito: comprar um alto falante decente pra guitarra ao invés de tentar inventar e só piorar a coisa.

    Leon Teles
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Boa tarde, estou com o mesmo problema no meu amplificador, o que seria o mais indicado? Trocar o falante? Se sim, voces indicariam algum de 10P custo/beneficio? ou Refazer o falante? Desde já grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Demolidor FWB 50