Autor |
Mensagem |
h.ismail Veterano |
# jan/09
Boa tarde, amigos eu comprei um amplificador meteoro fwb-20 para começar os estudos em contra-baixo, porem as vezes vou tocar com amigos e não consigo usar aquele grave descente( não consigo nem fazer a corda Si soar bem) , sei que 20w é muito pouco para tocar com outros instrumentos, mas gostaria de saber se tem como melhorar um pouco a potencia? "trocar alto-falante" ?
Atenciosamente,
Feliz ano novo!
|
Nelton88 Veterano |
# jan/09
· votar
não creio q nao adiante trocar alto falante.. seria bom vender e comprar outro..não sei essa minha opinião ou..compra um cabeçote..
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/09
· votar
h.ismail Você vai estar colocando motor de Porsche Carrera GT num Fuscquinha 1300 '67
|
h.ismail Veterano |
# jan/09 · Editado por: h.ismail
· votar
Você vai estar colocando motor de Porsche Carrera GT num Fuscquinha 1300 '67
Puts, Qual é a faixa de preço de um amplificador bom, para que eu possa usar bons graves e a corda si sem embolar muito?
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/09
· votar
h.ismail Cara, eu não sou baixista, mas na guitarra o melhor amplificador é aquele que vc pode pagar. Tem amps de 200 reais ateh... 20.000.
E essa historia de tentar dar mais potencia ñ funciona. Pq o som vaim embolar mais ainda. Isso é um trabalho que vem desdo jack de entrada ateh que chegar no falandte.
|
bass01 Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, o tipo de amplificador vai depender do espaço que você tem para ligá-lo, eu comprei um meteoro FWB20 há algum tempo e o tenho usado bastante, mas para treino em casa, o próprio manual do equipamento fala que esse tipo de caixa não deve ser usado para outra finalidade. Se você tem interesse de comprar um equipamento maior e que seja fácil de transportar sugiro que você procure por um FWB80 da Meteoro, o som é muito bom , o preço é razoável, faça um teste em qualquer loja, acho que você não vai se arrepender.
|
alele Veterano |
# jan/09
· votar
Staner BS120 ou BS150. tem uma potência legal pra tocar com banda e com baterista ogro. só é meio pesado, mas, paciência, vc não vai mesmo encontrar amp potente levinho...
na faixa dos 500 conto usado, segundo o mercadolivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87550338-amplificador-cubo-p-ba ixo-staner-bs-120-_JM
|
DotCom Veterano |
# jan/09
· votar
h.ismail pra usar a corda si, e usar gravão, precisa de potência, e de falantes maiores.
Um amplificador de 100 watts já dá um grave pra incomodar o povo da casa, mas se for pra ensaio, e você for um "power user" da corda si, com essa equalização gravona, procura amplis de 200w pra cima.
Uma exceção pra mim é o Staner BX-200 (é uma série mais nova que a indicada pelo alele), que apesar de ter "só" 140w, fala muito.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
h.ismail Não há o que fazer, deixe este ampzinho para estudar em casa e compre um amp adequado para o contrabaixo, pois nosso instrumento precisa de POTÊNCIA, nesse caso eu recomendo a compra de um Staner novo ou usado. Não é um amp que "fale bonito"( isso vc resolve com um equalizador), mas "fala" alto e é robusto e durável.
|
rsf Veterano |
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar
Mauricio Luiz Bertola
não sou baixista, mas teu post me gerou duas curiosidades
1) para vcs baixistas qual é o sonho de consumo em matéria de amplis para baixo?
2)amplis top de linha para baixo, no quesito preço, são similares aos altos preços cobrados pelos amplis para guitarra e qual é a média de preço para um ampli top para baixo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
rsf Cara, esta resposta é subjetiva, mas, no meu entender é a Ampeg, embora hajam amps tão bons ou melhores que esses, de marcas como Mesa-Boogie, Ashdown, Hartke-Systems, Fender, etc Quanto aos preços, eles variam enormemente, mas são um pouco mais caros que os de guitarra, pois amps de baixo tem que possuir algumas características específicas. Abç
|
DotCom Veterano |
# jan/09
· votar
rsf a depender do amplificador, pode custar até mais que os de guitarra.
procure por Trace-Elliot, SWR, Eden, genz-benz... tudo caríssimo.
o motivo é que ao passo que amplificadores de guitarra raramente passam de 150-200 W (no caso de valvulados, costumo ver no máximo 100w), a potência dos bons amplificadores de contrabaixo começa nos 250-300W.
|
VitorNavarrete Veterano |
# jan/09
· votar
Gallien-Krueger ^^ e preço é caro ^^
|
subgrave Veterano |
# dez/10
· votar
Vc citou a corda B, então vc tem um baixo de 5 cordas...
Para um amp segurar legal um baixo de 5 cordas deve ter falante de 15", e no mínimo potência de 200w, pense em cabeçotes... analise se vc precisa mesmo de um baixo de 5 cordas, e fuja dos meteoros...
Eu tenho um staner bs150 para estudo aqui em casa, excelente amp segura legal meu baixo de 04 cordas, e até para ensaios, mas meu baixo de 05 cordas não rola com ele, somente para estudo mesmo...
|