Ensaios de garagem

    Autor Mensagem
    Bluesruno
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal,

    Na minha banda nós temos 1 guitarra solo e 1 base, 1 baixo e uma bateria. E temos duvidas para o equipamento que vamos usar.

    Nós queremos apenas fazer um som de final de semana ninguem sabe tocar direito os unicos que sabem tocar são o batera e um dos guitarristas que vão ensinar o restante dos reles mortais. A gente vai tocar numa salinha pequena com boa acústica. Estavamos pensando no seguinte:

    Guitarras: amplis de 30w individuais para cada uma.
    Baixo: ampli de 60w

    Com essas caixas será que o som do baixo vai aparece ou as guitarras vão cobrir tudo? A bateria não é problema o batera sugura no som e o vocal a gente ja deu um jeito tbm.

    Será que vcs poderiam nos indicar alguns equipamentos? Não pretendemos fazer apresentações de nenhum tipo. Ah e importante, não temos muita grana, por isso optamos por equipamentos de baixa potencia e custo. Valew.

    Valew. Bom ano Novo para todos.

    Nelton88
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    aconselho um amp da meteoro(http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/site/) eles são pau pra toda obra..o amp de 60w pro baixo..creio que seja uma boa..vão uzar pedaleiras na guitarra...se for compre uma v-amp..pedaleira simples mais boa d+

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    puts, no minimo 100w pro baixo! senao ninguem vai ouvir nada!

    wiskeria
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    para baixo compra aqueles staner BS120, BS150, etc...
    Para ensaio 30W dão conta de guitarra.
    E a voz vai ligar onde?
    Precisa de pelo menos uns 150W por canal numa potência e uma mesa de som.

    Bluesruno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Então pro baixo eu vo um BS 150 ou o da meteoro BC 150 da Nitrous. A voz nós temos um ampli de 150w ja, ta blz. As guitarras vão ter pedaleira sim mas o pessoal ja tem. Eu vo toca o baixo e pelo que eu to vendo o negocio vai ser um desses dois amplis que eu citei acima mesmo não é. Pelo que eu vi o Staner merece preferencia vo procura la pelo centro de São Paulo. Alguem tem algum lugar pra indicar onde compra?

    Muito obrigado pessoal!

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, procure pelos amps de baixo da ASHDOWN..
    http://www.ashdownmusic.com/

    em SP vc acha eles na playtech (e se tiver com cash a vista pode chorar desconto)

    equipamento de primeira, e vc acha um combo de 100w pro seu baixo q não passará em branco nem ferrando.. e ainda rola fazer um ao vivo se quiser... eu tenho um "Five Fifteen".. no site deles está como "pratice amp" kkkk
    mas não se engane... são 100 W num falante de 15" .. com qualidade pra dar pau nos meteoros citados acima (a linha Nitrous definitivamente não é de confiança).

    abraços

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Tenho curiosidade para conhecer esses ashdown... ele fala bem? ou os 100 watts dele arregam pra bateria uahuahau

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, eu sou guitarrista...
    possuo um baixo e um cubo q comprei justamente pra gravar bases para minha guita... pura diversão.

    como foi o processo de compra...

    1) Veio na cabeça q eu tinha q comprar um baixo e um amp... dai fiquei encucado pq sempre tem muitas opções... como ia apenas usar pra gravações, eu precisava de algo com qualidade, não muito volume mas também não podia ser qualquer porqueira pq senão eu ia perder dinheiro..
    dai fui na loja pra comprar um cubo da behringer.. não lembro bem o modelo so lembro q vinha com falantes buguera q falavam q eram muito bons...
    chegando lá toquei também num hartke pequeno... num ampeg combo... e no ashdown..

    por incrível q pareça... o ampeg e o ashdown soaram muuuuito bem... tocando com um jazzbass squier ficou muito show.. o hartke ficou ruim e o behringer ficou péssimo... .muito ruim mesmo.

    eu sinceramente NUNCA tinha escutado falar do ashdown.. e levei-o na hora.. eu sempre priorizo qualidade do som... e não marca mais ou menos conhecida... o ampeg era muito mais caro... também era combo de 100 só q era o dobro do preço ... talvez, pelo nome, alguém q fosse tocar em ensaios mesmo ou ao vivo escolhesse o ampeg (portanto q tivesse $$)...

    dai pedi pro cara buscar um baixo da squier da série vintage modified... jazz bass também.... nossa q delícia... muito timbre, tocabilidade .. não tem o q falar.. eu tenho guitarra da fender (american standard) e olha.. .olhando acabamento o squier vintage modified não deixa a desejar não...

    no final.. levei o ashdown e o squier vintage... não me arrependi.. pra gravações ficou ótimo.

    o baixista da minha banda tocou com ele num churrasco q fizemos em casa.... foi no quintal, aberto, sem acustica.. e o bichinho falou hein...
    ele tem uma variação de timbres absurda... e eu levo um som muito mais pro reggae do q pra outro estilo... ou seja, grave no talo... ele mantém o som gordo sem saturar, sem bater falantes e sem tremer... tem bastante volume...

    ele toca com o Nitrous da meteoro.. realmente o Nitrous "fala mais alto".. é um amp mais forte, só q vc também não consegue a definição e qualidade do ashdown... pra ensaio e até pra um ao vivo mais "light" ele funciona numa boa sem precisar microfonar... pode confiar.
    já se fizer um ao vivo mais barulhento pra guentar bateria microfonada, daí só microfonando.. mas aí não tem amp de baixo nesse porte q aguente.. inclusive os nitrous rsrs

    olha ashdown eu assino embaixo.. se quiser testar mantém o contato aí q vc vai lá conferir... o amp é muito bão...
    sabe qndo a coisa é boa mesmo e vc tem até vontade de ficar falando bem? rsrs taí um bom exemplo!

    abraços

    wiskeria
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: wiskeria
    · votar


    coisa de doido...

    Bluesruno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tambem nunca tinha ouvido falar nesse ashdown mas ja que vcs tão recomendando eu vo testa ele também.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal, a questão é: preciso de um Amp pra guitarra, para ensaios e apresentaçoes pequenas; algo em torno de 50/60w, nao valvulado. Que amps me indicariam? [com o melhor custo beneficio, pois a grana 'ta curta...]

    bicinh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gabriel Laymann
    um amigo meu pegou um desses aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210524761-cubo-guitarra-60w-jv- 100-ci-gt-12-jaovox-_JM

    cara, gostei muito desse amp, tem custo x beneficio muito grande.. tem bastante potencia e é baratinho..

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bicinh
    valeu pela dica, vou dar uma olhada

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bicinh
    esse amp é bom mesmo? O preço é ótimo; até demais, na verdade...gera uma certa dúvida

    bicinh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, eu gostei bastante.. deu um timbre muito bom pra vamp3 do meu amigo.. nao sei se ele vai responder bem com pedais.. mas eu acho que fica bom do mesmo jeito.. pro preço dele, é fantastico.. pelo o que eu li dessa marca, era uma marca de handmades de SP que agora ta fazendo essa linha comercial, os amps nao sao fabricados em massa, entao tem um controle de qualidade bem maneiro.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up [2]

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vai um demolidor aê?

    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=15

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensaios de garagem