Duvida sobre potencia

    Autor Mensagem
    Bluesruno
    Veterano
    # dez/08


    Ola pessoal

    Estou começando a tocar em barzinhos e não sei nada sobre amplificadores. Então queria fazer duas perguntas:

    1 - Preciso de um ampli mais forte para o meu baixo. Coisa em torno de 150 ja esta otimo. Na minha procura reparei que alguns amplis de 50 w/60w as vezes são mais caros que um de 100w. Porque isso ocorre? Existe amplificadores de 50w mais altos que um de 100w por exemplo? Ou isso ocorre por causa dos recursos que ele oferece? Por favor me ajudem.

    2 - Além de baixo eu toco gaita tbm mas isso em outra banda então não vou tocar os dois em um mesmo show. Será que acontecerá algo de ruim com o ampli de baixo se eu ligar um microfone e tocar a gaita? E o som será que sai bom ou uma merda?

    Obrigado.

    leobozzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    com gaita só testando pra saber como fica... talvez os com falante ate 12 pol soem melhores

    amps menos potentes e mais caros tem a ver com os componentes usados que podem ser de melhor qualidade (falante,circuitos etc) ou pode ser só um amp ruim e caro mesmo...

    Existe amplificadores de 50w mais altos que um de 100w por exemplo?

    mais altos difícil mas que transmitam uma percepção sonora equivalente sim... tem a ver com SPL do falante utilizado, aí so testando pra perceber a diferença, falantes mais sensíveis soam mais altos geralmente

    por exemplo o hartke A70 soa mais alto que o A100

    se vc puder testar todos inclusive com a gaita seria o ideal

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bluesruno

    1 - Tem amplificadores menores com mais recursos, ou com circuitos mais elaborados, somente menos potentes. às vezes a marca também influi no preço (uma marca badalada custa mais caro, mesmo que fosse o mesmo amplificador...)