Autor |
Mensagem |
bazz Veterano |
# dez/08 · Editado por: bazz
Fala galera!! Estou precisando de trocar o falante do meu Warm Music 112GTV, soh que ñ consegui nem descobrir a impedancia do falante... alguem sabe?? (já procurei no site, e o manual eu ñ tenho) Qual falante vcs me recomendam? (Até R$ 200,00) acho q tem q ser selenium, pois com essa grana ñ dah pra pegar um eminence q sirva nele, neh?) Valeu!!!
|
bazz Veterano |
# dez/08
· votar
alguem pode me ajudar??
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/08
· votar
bazz É 8 ohms. Dê uma procurada no E-Bay, pois, se vc tiver um cartão de crédito intenacional, poderá compra falantes de qualidade (Eminence, JBL, Celestion, Jansen, Weber, etc) por um preço muito baixo. Se não, compre um Sellenium 12CV3/4 e retire a calota de metal do falante e substitua por uma de papelão, de menor tamanho (diâmetro). Abç
|
bazz Veterano |
# dez/08
· votar
Acho q vou acabar pegando o Eminence msm... estou com uma duvida sobre a potencia... Legend 1218 de 150W, e 98.8 dB (R$ 200) Governor de 75W, e 102 dB (R$ 300)
pensei em usar o Governor, pois o ampli ia falar mto mais.. só ñ posso exagerar no volume, posso usar no max. uns 50 W do ampli... trabalharia mais folgado... jah que esses amplis tem muito problema com perdas de rendimento pelo aquecimento apos algumas horas de uso...
estou certo nas minhas afirmações?
Alguem sugere outro falante?
|
DotCom Veterano |
# dez/08
· votar
bazz de 75 pra 120 é uma diferença considerável. se você usar som com muita distorção em altos volumes, uma hora você pode exceder esses 75w enviados pro falante (diga-se de passagem: vai ser muito alto!!!), e ele não vai aguentar a sobrecarga por muito tempo.
a potência enviada ao falante não é definida somente pela posição do volume master do ampli. não quer dizer que o pot no 5 vá mandar metade da potência, nem que no 10 vá mandar toda potência, não é fácil de controlar ela só girando pots.
conclusão: muito embora eu ache que você dificilmente vá usar essa potência toda, entre esses dois eu recomendaria o Legend, pra não haver risco de danos ao alto falante.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/08
· votar
bazz Esse amp diz ter 80WRMS de potência, portanto, a escolha lógica seria o Legend 1218. Abç
|
DotCom Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não é 120 não? pesquisei um pouco nos sites e todo mundo informa ele com 120...
|
bazz Veterano |
# dez/08
· votar
se eu tiver bom senso.. e conseguir utilizar soh em torno de 50W do ampli... ele vai falar muito mais do q 120W com o legend, ñ vai? pq esses amplis tem mto problema com aquecimento, pois eh ridiculo aquele dissipador para os 120W...
|
elciosouza Veterano |
# dez/13
· votar
desculpem-me ressuscitar esse tópico! PRÊMIO PÁ DE OURO PRA MIM, mais um vez! hehehe
Quero trocar o falante do meu Warm Music 112 gtv e queria confirmar se ele tem 120w ou 80w, como disse o Bertola. E qual falante nacional vcs recomendam, é pra vender o amp.
|