Potência Mínima para se microfonar?

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08


    Dúvidas que eu não achei pesquisando.
    Qual a potência mínima para se microfonar o seu amp?
    Eu vou ganhar uma Zoom GX1, e pelo que parece ela ja é pré amplificada, e quando faço isso, Guitarra==>Zoom==>Amp, um ponteiro que eu mecho no amplificador já é o suficiente pra estorar os vidros aqui, porque acontece isso? é pelo fato de ambos serem amplificados? O condor GX35 aguenta microfonação? Ele tem Loop?

    Está certo?
    Guitarra==>Zoom GX1==>Condor GX35==>Microfone==>DirectBox==>Mesa==>P.A

    Como faço pra tirar esse grande ganho de altura que meu amplificador tem usando a pedaleira?
    Se Possível responder todas, eu sou amador na parte do som, e agora eu vou ter q fazer um show aqui, e ninguem aqui vai armar o som pra gente.
    Brigadãao ai

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A pedaleira sendo pré amplificada eu poderia conectar em um 4x12 direto? e por um cabeçote? também poderia?
    o que aconteceria se usasse a pedaleira e mais um cabeçote, iria acontecer esse grande aumento também?
    Grato

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/08
    · votar


    A microfonia acontece quando existe realimentação de parte do sinal de saída que é amplificado até a saturação.
    Isso acontece em qualquer potência, mesmo baixa.
    O esquema de ligação vai depender do que vc está pretendendo fazer.
    Se vc ligar um pré amplificador em 4X12, mesmo casando a impedância, vc vai ter um volume baixo pq um pré não é um power.
    Vc pode ligar num cabeçote desde que respeite o casamento de impedância.
    Microfonia e alto ganho não são sinônimos, procure estudar mais sobre o assunto pq vc está confundindo muitas coisas aí.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soul Wyx
    Guitarra==>Zoom==>Amp, um ponteiro que eu mecho no amplificador já é o suficiente pra estorar os vidros aqui, porque acontece isso?
    Porque a pedaleira já amplifica bastante o sinal, mandando um sinal muito "forte" pro ampli.

    O condor GX35 aguenta microfonação?
    não entendi o que significa "aguentar microfonação".
    você pode microfoná-lo, só é botar um microfone na frente do falante.

    Ele tem Loop?
    isso é simples de ver. Se ele tiver entradas como "send/return", ou "pre out/power in", ele tem loop. senão, não tem.
    acho que esse modelo seu não tem.

    Como faço pra tirar esse grande ganho de altura que meu amplificador tem usando a pedaleira?
    quem tem o grande ganho é a pedaleira, procure no manual onde é o volume master dela e abaixe.
    se não tiver volume master, você vai ter que alterar o volume de cada um dos patches um por um.

    A pedaleira sendo pré amplificada eu poderia conectar em um 4x12 direto? e por um cabeçote? também poderia?
    não. pré amplificada significa que você pode conectá-la direto na mesa de som, ou em uma potência (power amp), mas a pedaleira sozinha não "arrasta" falante nenhum.

    o que aconteceria se usasse a pedaleira e mais um cabeçote, iria acontecer esse grande aumento também?
    Se você não regular o volume de saída da pedaleira, vai acontecer sim.
    caso tenha um amplificador de maior porte, provavelmente ele terá um send/return. Sugiro você ligar a pedaleira no return. (saída da pedaleira no return da caixa)

    assim só um controle da caixa vai funcionar (volume master), facilitando seu trabalho de equalizar.

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se eu ligar no return do amplificador, ele não vai pegar as distorçoes nem o equaliza do amplificador né?
    E tem uma medida de watts a pedaliera? por ser pré amplificada.
    O Power Amp eh o cabeçote?

    Vlwzaao aiFabio Seiji e DotCom , eu tava perdido.

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    assim só um controle da caixa vai funcionar (volume master), facilitando seu trabalho de equalizar.
    assim então eu vou conseguir usar o máximo do amplificador e com a pedaleira de pré amp neh?
    Grato

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ow
    vlws,,achu q acabou a complicação
    entendi o que deveria saber aqui.
    Vlws
    Brigadao pros dois,
    me ajudou em muita coisa aqui, tava perdido.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soul Wyx
    O cabeçote tem o pré e o power nele.

    A pedaleira não tem potência de saída. Se você encontrar alguma informação em watts sobre ela, é o consumo dela. Ela não fornece potência.

    assim então eu vou conseguir usar o máximo do amplificador e com a pedaleira de pré amp neh?
    É, é menos controle pra mexer. Isso simplifica bastante as coisas.
    Quando eu tinha pedaleira, botava sempre no return e cabou.

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    comecei a entender tudo aqui
    agora falta so aprender a ligar um cabeçote em uma caixa, mais isso eu ainda tenho tempo pra aprender. Vlws Galera do FCC!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/08
    · votar


    Soul Wyx
    Se vc estiver no seu quarto tocando de frete para o falante a chance de acontecer microfonia é maior do que se vc estiver tocando num lugar aberto numa posição que não seja na frente do falante; mesmo se no primeiro caso a potência e volume forem bem menores que no segundo caso.
    Guitarras acústicas ou semi-acústicas (com abertura) tendem a dar mais microfonia.
    Outros fatores também contribuem para dar microfonia, não se prenda ao modelo ou potência do amplificador, pq esses não são os maiores problemas.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas ele tá falando de microfonar, e não de microfonia...

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soul Wyx
    olha kra eu ja toquei em um lugar fechado ( teatro da Fiesc aqui de floripa) com um amp de 20 w transistorizado microfonado com batera e tudo e nao tive nenhum problema quanto ao mix e deu pra ouvir direitinho todo o teatro (quase fiquei sem retorno mas td deu certo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência Mínima para se microfonar?