Potência Mínima para se microfonar?

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08


    Dúvidas que eu não achei pesquisando.
    Qual a potência mínima para se microfonar o seu amp?
    Eu vou ganhar uma Zoom GX1, e pelo que parece ela ja é pré amplificada, e quando faço isso, Guitarra==>Zoom==>Amp, um ponteiro que eu mecho no amplificador já é o suficiente pra estorar os vidros aqui, porque acontece isso? é pelo fato de ambos serem amplificados? O condor GX35 aguenta microfonação? Ele tem Loop?

    Está certo?
    Guitarra==>Zoom GX1==>Condor GX35==>Microfone==>DirectBox==>Mesa==>P.A

    Como faço pra tirar esse grande ganho de altura que meu amplificador tem usando a pedaleira?
    Se Possível responder todas, eu sou amador na parte do som, e agora eu vou ter q fazer um show aqui, e ninguem aqui vai armar o som pra gente.
    Brigadãao ai

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A pedaleira sendo pré amplificada eu poderia conectar em um 4x12 direto? e por um cabeçote? também poderia?
    o que aconteceria se usasse a pedaleira e mais um cabeçote, iria acontecer esse grande aumento também?
    Grato

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/08
    · votar


    A microfonia acontece quando existe realimentação de parte do sinal de saída que é amplificado até a saturação.
    Isso acontece em qualquer potência, mesmo baixa.
    O esquema de ligação vai depender do que vc está pretendendo fazer.
    Se vc ligar um pré amplificador em 4X12, mesmo casando a impedância, vc vai ter um volume baixo pq um pré não é um power.
    Vc pode ligar num cabeçote desde que respeite o casamento de impedância.
    Microfonia e alto ganho não são sinônimos, procure estudar mais sobre o assunto pq vc está confundindo muitas coisas aí.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soul Wyx
    Guitarra==>Zoom==>Amp, um ponteiro que eu mecho no amplificador já é o suficiente pra estorar os vidros aqui, porque acontece isso?