Saga: amps ss e valv. p/ metal, em Brasília.

    Autor Mensagem
    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08


    E ai galera, beleza? Vou inaugurar minha participação aqui no fórum já pedindo ajuda e opinião de vocês! :)

    É o seguinte, eu já usei a busca (aliás, venho usando ela tem um tempo) pra tentar resolver uma saga que eu tenho passado: a de escolher um bom amp. Eu achei muita coisa interessante, mas me sinto meio perdido porque aqui em Brasília, apesar de sermos bem servidos de lojas de instrumentos, nossa gama de amps pra testar e comprar nem sempre é boa. Então boa parte das minhas referências são daqui de vocês mesmo.

    Eu tenho um Meteoro Vulcano 200w que eu gosto muito. Comprei ele pelo timbre do overdrive dele, que apesar de ser Meteoro e todo mundo odiar, eu gosto muito. Mas ele tem sido meio insuficiente pro som que eu tenho feito - que eu descreveria como uma mistura de Pantera, Megadeth e Anthrax. Costumo usar o drive no máximo e empurrar o ganho com um Super Overdrive da Boss. E o fato de todas as minhas guitarras terem captadores de saída média-alta ajuda bastante.
    Mas tem um ano já que eu tenho procurado por um som com mais 'punch', seco, na cara... E de preferência, um amp com médio porte pra cima - pra ensaios, shows, etc. Por isso tenho pesquisado mto sobre amps solid-state. Só que, como eu disse antes, a oferta aqui em Brasília é complicada (eu cheguei a ver um Randall RH200SC pra comprar no eBay, mas demorei demais pra decidir e perdi a chance :/ ).
    Mas por ter curtido por muito tempo o som valvulado, eu to procurando, na verdade, tanto solid states como os valvulados.

    Os que eu já vi e mais me interessei:
    Eu li e gostei mto do que foi dito sobre o Peavey 5150 (ou 6505, que parece ser a mesma coisa certo?). Mas eu sei que o 5150 tem uma fama de dar mto problema. E isso me decepciona um pouco...
    Também gosto do som daquela série LX da Laney, toda solid-state. Mas o único que eu vi aqui pra testar foi um cubinho de 15W eu acho. Queria ver os combos maiores e os cabeçotes. Só que ta complicado.
    E como eu já disse, não tenho nada contra Meteoro. Até tenho procurado saber mais sobre o Knockfier III combo, que é transistorizado, mas não achei muito sobre ele aqui.
    E claro, os Randall né. Mas além de caro, aqui em Brasília só se acha tênis de futsal Randall. Ridículo...

    Na verdade, depois desse texto enooorme (desculpem eu ter me extendido demais), eu queria pedir a opinião de vocês que já conhecem um pouco desses amps que eu citei, ou poderiam dar uma sugestão - se a dica for de onde achar amps bons e com preços justos por aqui, eu vou ficar eternamente agradecido :p.

    É isso ai galera. Ajudem-me na minha saga! Por favor!

    Desde já, valeu a atenção aí! ;)

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fala brother Édu_caralho, tudo certo?? bem vindo ao forum

    Eu tenho um Meteoro Vulcano 200w que eu gosto muito. Comprei ele pelo timbre do overdrive dele, que apesar de ser Meteoro e todo mundo odiar, eu gosto muito.
    parabéns, o mais importante é gostar do som, pouco importa o que pensem

    ele tem sido meio insuficiente pro som que eu tenho feito - que eu descreveria como uma mistura de Pantera, Megadeth e Anthrax
    também...pra esses metal du demo fica difícil hehehe

    cara, sobre escolher entre transistor e valvulado, aí quem tem q definir é você
    EU, pessoalmente, só compraria um valvulado se eu estivesse realmente precisando (tocar em shows, eventos).
    Tenho um amp Behringer q tem um pedal clone de GT2 embutido, você já deve ter ouvido falar desse pedal.
    Então, ele é pesadão, mas acho que não serve pra tocar esses doom splare death metal from hell que você quer. Porém, acho q usando outro pedal pra dar um ganho nele talvez você consiga.

    A minha dica é essa: comprar um amp transistor com 2 falantes de 12" que tenha acima de tudo um bom clean e um loop. Ele tendo um bom clean, você já terá um bom som com pedais.
    E com o loop, poderá ver como fica melhor: ligando o pedal de distorção no INPUT ou no RETURN do loop (pulando o pré-amp)
    Esses modelos eu compraria (em ordem PESSOAL de preferência):
    Laney LV300 Twin (acho q é o q tem melhor custo x benefício)
    Hartke GT100
    Fender Princeton ou Frontman
    Behringer GMX212 (é o transistor q tem a melhor distorção e a mais pesada)
    Crate GTD212
    Peavey (nao conheço modelos da Peavey)
    Ou algum combo 2x12" ou 2x10" para baixo seria legal tbm (costumam ser altos, duráveis e com timbre bem transparente)

    Só pra constar: tenho um Behringer GMX212. Não sou fã de metal, mas o ganho dele dá pra tocar um Megadeth do Peace Sells

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa! E ai diego gr, traquilo? Valeu pela opinião ai cara, sempre ajuda muito!

    Então, eu sei que o tipo de som que eu faço que tem dificultado um pouco - tocar na porta do inferno nunca é fácil. Mas não é lá uma dificuldade toda pra ser bem sincero. Acho que se eu morasse em SP, RJ, ou qqr outra cidade com mais qualidade de oferta em amps, já tinha escolhido um e nem estaria aqui pedindo uma força. :/

    Eu adoro o som de valvulado. A dinâmica dele, presença, sei lá, sempre me agradaram muito. Mas eu não tenho preconceito com som transistorizado... Ta, tenho sim. Só gosto do som dos Randall e da linha Laney LX. Mas também, não tive muitas outras oportunidades pra testar amps do tipo. O Meteoro que eu falei por exemplo, aqui em Brasília ele ta mais difícil de achar do que nota de um real. E olha que nota de um real ta difícil pra c******!

    Acho que eu sei qual é esse amp que vc possuí. Me parece um bom amp. Versátil certo? Mas eu te confesso que não gosto mto de som simulado, com efeito demais... Sei lá. Meu set de pedais fica mais encostado do que em uso. Eu praticamente só plugo as guitarras no amp e ligo no canal sujo. Nem o clean eu uso. Vou só no botão de volume pra reduzir e aumentar o ganho. Mas é uma hipótese também.... Utilizar pedais e simulações. Mas aí, nem precisaria trocar o Vulcano.

    Quanto aos amps q vc sugeriu, eu só conheço o Laney LV300 Twin. Toquei nele algumas vezes num estúdio daqui. Mas confesso que não é bem meu som. :/
    Vou procurar saber mais sobre isso que você me sugeriu cara. E sim, to tendendo a comprar um valvulado mesmo. Por increça que parível, é mais fácil que achar um Solid State bom aqui.

    Aliás, acho que acabei de ver um tópico com um comentário seu sobre o Bugera 6260. To caçando uns samples dele aqui no Youtube. Mas eu não queria ficar no sample de video... Gravado na casa de alguém, com uma webcam de supermercado né. Vo ver se acho algum aqui pra testar.. Tem uma loja que, se eu não me engano, tinha um Bugera la do mal.
    O preço realmente parece meio salgado. E se aí em SP ta assim, aqui em Brasília deve ta uns R$ 3.000.

    Mas é isso ai. A saga continua!
    Vamo que vamo!

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho
    Eu adoro o som de valvulado. A dinâmica dele, presença, sei lá, sempre me agradaram muito.
    é...por isso mesmo q eu nem quero conhecer o som de um valvulado, pois aí sim q eu vou ficar pilhado a comprar um
    Já prometi q não vou gastar mais dinheiro enquanto não aprender a tocar decentemente.

    Acho que eu sei qual é esse amp que vc possuí. Me parece um bom amp. Versátil certo? Mas eu te confesso que não gosto mto de som simulado, com efeito demais...
    Sei o que quer dizer...Quando abaixo o volume da guitarra por exemplo, o som fica morto, opaco, fica muito tosco.
    E um power chord na simulação de Mesa com alto ganho fica falso....sei lá, difícil explicar mas quem toca percebe q é simulação

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sei o que quer dizer...Quando abaixo o volume da guitarra por exemplo, o som fica morto, opaco, fica muito tosco.
    E um power chord na simulação de Mesa com alto ganho fica falso....sei lá, difícil explicar mas quem toca percebe q é simulação

    Acho que é a diferença entre a onda sonora digital e a analógica. Eu tenho um amigo que ama simulações, e ele tem me mostrado algumas cada vez mais perfeitas. Mas ainda assim, prefiro o analógico mesmo.

    To ouvindo aqui milhares de reviews e samples no youtube dos amp Bugera. Fiquei impressionado com o som deles. Ta me parecendo uma ótima alternativa aos Peavey valvulados. Claro que com um equalização mais pessoal, ele ia ficar melhor ainda. Portanto, ainda falta testar!

    é...por isso mesmo q eu nem quero conhecer o som de um valvulado, pois aí sim q eu vou ficar pilhado a comprar um
    Já prometi q não vou gastar mais dinheiro enquanto não aprender a tocar decentemente.

    Hahahahaha.. É cara... Once you go valve, you never go back..
    Mas há casos e casos. Eu testei um Ragna Rock da Warm Music aqui outro dia, que o vendedor jura de pés juntos que é 100% valvulado. Mas ele não tem quase nenhuma caracteristica de valvula, aos meus ouvidos claro.

    edalko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara... SS para som pancada: RANDALL
    Não tem outro!

    Vlavulado, daí vaí do teu gosto: som a lá Marshall ou Mesa. Creio que pelo estilo, tem que ser um dos dois timbres porque os Fender não aguentam haha

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edalko,

    Pior né cara... Eu falo dos Laney, mas nunca pude testar um maneiro. Nem adianta aqueles de 15W. Vo tocar que metal com aquilo? Só meu baterista sentar no banquinho que eu sumo.
    Eu fiquei arrasado com a perda da oportunidade de comprar o Randall... O preço + frete + taxas de importação compensavam muito. R$ 1.200 num Head Randall? Nunca vi isso por aqui no Brasil.

    Eu to procurando uns Marshall pra testar. Mesa eu nem cogito. Vo ter que vender meu carro pra comprar um desses. Ai vo carregar o amp no lombo? Ta doido? Nenhum metal vale isso não! husaSHUSHUsahuhusa

    edalko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho

    Tem um randall SS usado anunciado no ML por um preço abaixo de mercado.

    Tem outros, valvulados, novo, mas com preço bem punk.

    Outra coisa excelente seria vc pega rum pedal bom: acabei de vende rum TriMetal da Zoom que cairia como uma luva pro som que vc quer. Dá uma epsquisada no som dele no Youtube

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edalko,

    Você ta falando desse aqui né? Realmente, bem abaixo do mercado. Mas ainda me restam algumas dúvidas. Esse RG eu nunca ouvi. Me parece ser da mesma linha dos cabeçotes RH, mas versão combo e de menos potência.
    Agora, falta ainda eu receber a grana de uma dívida aí, pra poder pensar em comprar esse amp. Mas o cara envia só por transportadora, o que deve encarecer demais o lance. Sem contar que ele não tem muitas qualificações né, ai eu fico meio com o pé atrás. Mas realmente, ta tentador esse amp! Valeu pela dica!

    Eu testei esse tri metal da Zoom. Realmente tem uns sons muito bons pro que eu preciso. Mas como eu disse antes, eu sou meio encanado com simulações. Eu me impressiono na hora, mas ai depois de uns dias eu fico achando estranho. Vou dar uma olhada nisso tb. Esses pedaizinhos da Zoom ja me quebraram um galhão no início.

    Valeu!

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ahhhh... O cara do ML é você? hahsahashas
    Po, e eu falando de qualificação aqui... hashashas Não se ofenda viu bicho, nada contra. É que nesse ML é sempre bom ficar atento! ;)

    Ou, já aproveito pra perguntar aqui o que eu ia te perguntar lá... O amp é 100W, mas como é divisão da potência pros canais? 100W real pra cada, ou tem uma distribuição? Vc teria qualquer exemplo de som desse amp pra eu dar uma curtida? Que tipo de transporte vc sugere pra esse tipo de produto? Eu vi lá q vc disse que Sedex nem a pau! hahahsahas

    Ó eu perguntando e nem tenho garantia de que é vc lá... Vai que é outro edalko...

    edalko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho

    me add no msn: edalko@hotmail.com

    AQUI É PROIBIDO NEGOCIAÇÕES

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa! Desculpa... Falha de principiante.
    Desculpa mesmo.

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho
    Eu falo dos Laney, mas nunca pude testar um maneiro. Nem adianta aqueles de 15W. Vo tocar que metal com aquilo? Só meu baterista sentar no banquinho que eu sumo.
    Não é bem por aí cara!
    Com um amp de 50W tu não vai nem conseguir passar o volume do 3, e nem vai ouvir as válvulas fritarem. 15W compensa mais e não tem volume baixo

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    No orkut, procure por alguém que esteja vendendo um amp handmade. Já vi alguns, mas acho q eram em tópicos antigos. Tinha um até vendendo um Horizon porque tinha conseguido comprar um "de marca"

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    diego gr,

    Mas cara, uma das coisas que eu busco no amp é capacidade de tocar em shows. Pretendo sim passar do volume 3... Aliás, do 5, 6... hahaahha
    E no caso do Laney LX, que é o que eu comentei, eles são transitorizados... ;)

    Já que você comentou isso, qual é a potência do seu amp? Tu usa muito a alto volume? Não da aqueles estalos ruidosos? Eu te pergunto isso pq o amp menos potente que eu tive, tinha 50W... Não sei lidar com os de 15W, 25W, etc. Por isso até eu julguei dessa forma o Laneyzinho.

    diego gr
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Edu_carvalho
    Então...o GMX212 tem um erro de projeto no circuito do amp.
    O volume do drive dele é normal, mas o volume do clean é grotescamente baixo. Acho que num ensaio com baterista, o clean fica inaudível.
    A potência dele é 120W (cada falante com 60W). É MUITO alto, pra tocar no drive, além de deixar o LEVEL e o MASTER no 2 (vai de 1 a 10) tenho q usar EQ baixas (abaixo de 5, pra diminuir volume) senão já fica muito alto.
    A simulação de Marshall é perfeita (ganho no máximo se toca Megadeth antigo, embora eu não tenha explorado ao maximo as regulagens hi-gain), não se nota aquela artificialidade q comentei antes na simulação de Mesa. A simulação de Fender também é ótima, e no clean de Marshall o volume é normal, só no Fender q fica baixo.
    No geral, é um amp q eu gosto muito e q não pretendo me desfazer. Além do que os reverbs e pitch shifter dele são bem legais, pena q os delays não tenham ajuste de tempo. Tenho um e comprei outro pro meu irmão, tamanha foi a satisfação.

    OBS: não são defeitos apenas do meu amp, outras pessoas q tem ele tbm comentaram q ocorre o mesmo
    mais detalhes do GMX212:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/199058/

    rockband
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho
    Mas tem um ano já que eu tenho procurado por um som com mais 'punch', seco, na cara... E de preferência, um amp com médio porte pra cima - pra ensaios, shows, etc.

    Nem vou me extender muito, porque este texto acima é sinônimo de MESA BOOGIE.
    Eu tenho um dc-2 caliber que é fantástico. Além de um puta drive, ainda tem a opção countour no pedal, que dobra o som na cara e o drive fica melhor ainda.
    Metal ainda? Mesa boogie com certeza absoluta. Teste um e verá que o drive é perfeito e a limpa também.

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    diego gr,
    Cara, eu toquei num Behringer uma vez que tinha algo parecido com isso. A chance de ser o mesmo amp é grande. Eu gostei muito da simulação de Marshall dele, mas de Mesa nem tanto. Claro que não sei se é o mesmo amp. Mas me parece familiar. E ele nem é tão fraco de potência né? 120W ta ótimo. Imaginei que você tivesse aqueles cubos menores, de 25W no máximo. Mas não sei, meu Meteoro que tem 200W, 100 pra cada canal, eu uso aqui em casa no volume 1, mas a dist dele me parece fraca assim. As vezes eu prefiro colocar no 4, e no effects loop eu corto o volume no mixer. Enfim, são várias alternativas pra usar amps. Eu só não sei lidar com esses pequenos. Nem acho que eles dão mta conta do recado. Mas como vc ta falando, vou até dar uma olhada só de curiosidade.

    rockband, e aí brother? Tranquilo?
    Eu sei que o ideal pra mim seria um cabeçotão Mesa ou um Randall. Distorção de derrubar parede mesmo. Mas o problema são os preços né? Esse teu dc-2 caliber é combo? Qtos Watts ele tem?
    Aliás, eu tenho uma, ou melhor... Duas experiências ruins com Mesa Boogie. Tinha um Mark IV em um estúdio aqui em Brasília. Eu fui todo na seca pra usar o bichinho, que já estava ligado tinha quase uma hora (telefonei no estúdio e pedi pro cara ligar no Stand By e esquentar as válvulas). Quando testei ele, era um grave tosco. Sem definição. Ai eu mexi na equalização e tal. E nada. Cheguei a cortar todos os graves, mas nada adiantava. Uma tristeza. Mas conversando com o cara do estúdio, e ele comentou que era estranho mesmo, pq eles tinham acabado de trocar uma válvula dele. Ai eu pensei num monte de coisas né.. Válvula colocada errada, sem combinar par, outro modelo, etc. E o outro Mesa tb. Som ruim demais.

    Eu acho que eu tive muito azar de testar o cálice sagrado dos amps de metal, por duas vezes desrregulado. Mas eu ainda vou tocar num cabeçote, ou outro combo bacana.
    Mas pelo preço, só tocar mesmo.
    :S

    rockband
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: rockband
    · votar


    Edu_carvalho
    Blzinha cara?

    O meu mesa é o combo de 25 watts, mas utilizo ele em show (sem microfonar) no master volume 2 e drive volume 2 pra vc ter uma idéia da potência.
    É realmente equivalente a uns 100 watts de um ampli comum, por causa do dynawatts.
    Na minha opinião a linha caliber é a melhor depois da rectifier. Particularmente não acho a linha mark ideal para metal, pois a distorção é diferente...
    A linha caliber é porrada que nem o Dual...
    Eu peguei o meu na base da troca em uma lance de sorte. Troquei uma epi black beauty, um ampli pré valvulado que eu tinha + grana.

    Mas te falo que vale a pena demais.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se fosse eu, compraria um fender frontman 212 (ss com dois falantes de 12 e 120w) q tem um clean mto bom, e faria os drives com pedais.

    flws

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acabei de lembrar de mais um amp, o meteoro combo kisser.
    saiu um review dele na guitar player. parece ser um amp mto bom tb, mas o pessoal ainda nao conhece mto sobre ele. tenta testar ele e tire sua conclusões.

    flws

    rockband
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: rockband
    · votar


    Slash Hammett
    se fosse eu, compraria um fender frontman 212 (ss com dois falantes de 12 e 120w) q tem um clean mto bom, e faria os drives com pedais.


    Cara..pra metal isto não serve além de não ser um amp valvulado...precisa de punch..mesa boogie é o amp para isto. Fender já é outra praia e o preço que ele vai gastar num ótimo pedal que faça o mesmo que o drive do mesa faz, não compensa.
    Lembrando que potência não é qualidade de som e mesmo assim,
    a potência de 120 watts dele é equivalente ao do Mesa Boogie de 25 watts por este motivo.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    rockband
    discoro totalmente de voce.

    -tenho um amp desse da fender (fm), e toco metal normalmente com ele. tiro os drives de uma pedaleira e fica duca.
    -um bom pedal de distorçao nao eh caro assim como voce diz.
    -um mesa boogie eh muuuito mais caro do q esse amp da fender, e por isso nao tem como comparar um fender fm com um dual recitifier e etc.
    -nao precisa ter um amp valvulado pra tocar metal. é obvio q um amp valvulado em 99 % dos casos, é "melhor", porem falar "pra tocar metal TEM QUE SER VALVULADO" é exagero demais.

    flws

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash Hammett,

    -nao precisa ter um amp valvulado pra tocar metal. é obvio q um amp valvulado em 99 % dos casos, é "melhor", porem falar "pra tocar metal TEM QUE SER VALVULADO" é exagero demais.
    Eu concordo com você quanto a isso cara... Não existe uma regra. Vc mesmo disse que tira som de metal com pedal. Acho isso bom pra caramba. Mas não é o tipo de som que eu to buscando. É como eu disse lá em cima, sou bem tradicional quanto a isso... Guitarra, amp, no máximo um wah.
    No meu caso, o amp que vai fazer a diferença mesmo é o amp que tiver o som que eu preciso. Como o rockband mesmo disse, e outros também já citaram, eu acho que vou parar de buscar a potência no amp e me voltar mais pra qualidade sonora. Vou procurar saber dos Mesas que ele mesmo sugeriu.

    E outra, esse Meteoro combo Kisser, seria o knockfier combo? Ouvi um cara comentando isso uma vez... Ou é confusão isso? To doido pra testar esse amp, mas como eu disse, aqui em Brasília ta fd.

    Atual estágio da saga: estou de olho um transistorizado. Porradera e violento.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho
    que eu saiba o knockfier eh um e o combo kisser eh outro.
    mesa boogie vai ser bem mais dificil de achar do que fender, laney, meteoro etc. alias eu nem sei se existem mesa's transistorizados, mas espera alguem que entende mais sobre isso postar ai.

    flws

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho
    Esse timbre foi conseguido pelo Paul Gilbert só usando a guitarra com PAF Pro (não é saída tão alta assim) e o amp Laney GH100L (VH100R com um canal só):
    http://www.4shared.com/file/35336096/51b3e3ef/01_Superheroes.html
    Segundo ele no próprio site (seção FAQ)

    Edu_carvalho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash Hammett,
    que eu saiba o knockfier eh um e o combo kisser eh outro.

    É cara, eu também acho que por aí. Eu perguntei porque uma vez o vendedor da loja disse que era a mesma coisa. Eu duvidei mas fiquei quieto né.

    mesa boogie vai ser bem mais dificil de achar do que fender, laney, meteoro etc. alias eu nem sei se existem mesa's transistorizados, mas espera alguem que entende mais sobre isso postar ai.
    E além de difícil, vai ser beeem mais caro... Eu nunca ouvi falar de Mesas transistorizados. Mas como vc disse, vamos esperar alguém que conheça postar ai né.

    diego gr,

    Esse timbre foi conseguido pelo Paul Gilbert só usando a guitarra com PAF Pro (não é saída tão alta assim) e o amp Laney GH100L (VH100R com um canal só):
    Timbre animal hein? Eu tenho esse cd dele. Mto bom!
    É... Eu queria entender mais de laney. Um amigo meu comprou um, meses atrás, valvulado de uns 50W. Tem um som mto bom! Mas eu não lembro o nome do danado. Acho que era VC alguma coisa.

    Eu to caçando por aqui essa trambolhada de amps. Já to sabendo de umas lojas que vendem, mas são todas careiras. Enfim, vai ter que ficar pro ano que vem... :/ O natal esse ano tá complicado com esse dólar.

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Edu_carvalho
    É... Eu queria entender mais de laney. Um amigo meu comprou um, meses atrás, valvulado de uns 50W
    O que eu sempre ouvi falar dos Laney (aviso: só repito o que já li na internet) é que os amps Laney têm uma distorção forte porém orgânica (sem perder a dinâmica da palhetada).
    E se formos julgar pelos vídeos do Paul Gilbert na época do Mr. Big isso é verdade hahahaha
    Eu acho que se fosse comprar um valvulado escolheria um Laney 2x12" de 15W pelo preço atraente q eles têm ou um Peavey Classic q também tá na mesma faixa de preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saga: amps ss e valv. p/ metal, em Brasília.