Meteoro Jaguar 100 ou Behringer GMX 212

    Autor Mensagem
    J.Christ Signature
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal sou novo no fórum e estou com uma dúvida cruel entre os dois amps. Qual dos dois seria uma melhor compra: Meteoro Jaguar 100 Stereo Chorus ou Behringer GMX212? digo quanto à durabilidade, confiabilidade e principalmente qualidade de som do equipamento e levando em consideração que só estou interessado no efeito stéreo deles. Valeu!

    _JCM_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    J.Christ Signature

    Quanto tu tem pra gastar cara?

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    J.Christ Signature
    Tenho dois GMX212 e te aviso q esse amp tem alguns erros críticos de projeto:
    - Troca de canais demora muito e faz um barulho incômodo
    - Volume do clean é muito baixo nos dois canais, e quando se usa o drive pra compensar dá uma sujada
    Esses defeitos são visíveis quando se usa o pré-amp dele (ou seja: ligando a guita no IN). Se você não precisar usar o pré dele ou não precisar trocar de canais, eu te aconselho a comprá-lo.
    Explique-me como você usaria o amp q eu te dou uma resposta mais precisa (vai usar pedais pra distorção? efeitos no loop? trocas frequentes entre clean e distorção?)

    J.Christ Signature
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _JCM_

    Tenho R$ 1700,00. Mas já vi que com essa grana posso comprar qualquer um dos dois...

    diego gr
    Cara eu tenho uma pedaleira G2 e não tô interessado em usar os efeitos dele não a não ser o chorus stéreo apesar da minha G2 ter esse efeito. Apesar de 120 w pra mim ser muita coisa só me interessei nesse amp por ser estéreo.

    Galera valeu por responder...

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    J.Christ Signature
    Mas vai usar o pré-dele ou não??
    A seção de pré-amp conta com dois GT2 embutidos, então provavelmente será difícil resistir hehehe
    Se não trocar de canal no meio das musicas, não perceberás nenhum dos defeitos q relatei acima

    J.Christ Signature
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diego gr

    Cara não sei... nunca usei um desses... mas tú se arrepende de ter comprado? Qual dos dois tu prefere? Já me falaram bem do Behringer mas quando fui na loja todos os vendedores me falaram do Meteoro...

    rmk
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Por 1.700 eu compraria um Marshall, mesmo não tendo chorus. Primeiramente pela qualidade que tem os falantes, e por outro que é bem mais fácil de revender e nunca perde valor !!

    Tem esse aqui do Mercado Livre que está barato !

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85471709-marshall-vs-102-100w-2 x12-laney-peavey-fender-_JM

    _JCM_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    J.Christ Signature

    Cara, eu toco em um Jaguar 200. Ligo meu POD no return dele. Até então, o som tem me agradado e mto.

    Mas se tivesse a grana que tu tem, iria procurar algo com mais qualidade, pq meu amp já deu pau algumas vezes e até agora eu não consegui dar jeito nele. Até estou querendo trocar ele.

    Dê mais uma pesquisada aí cara. Sei que tu vai encontrar algo melhor.

    Abraço

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    J.Christ Signature
    mas tú se arrepende de ter comprado?
    NÃÃÃAAAAAAAAAOO!!!!

    O amp é muito bom, mas eu só te alertei sobre aqueles dois defeitos porque eles dificultam a vida de quem precisa usar o amp em shows.
    Como eu nao tenho banda e dificilmente troco de canal, eles não me afetam.

    Talvez o problema do baixo volume do clean seja resolvido com um pedal de boost/volume no loop (ou seja: o sinal passa pelo pré-amp e depois passa pelo pedal - que aumenta o volume sem acrescentar ganho - e depois vai para os falantes com o volume corrigido)

    Aliás, só troco esse amp por um valvulado.
    Sem contar q ele tem tudo q é tipo de ligação no painel traseiro e o preço é imbativel

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    J.Christ Signature
    Já me falaram bem do Behringer mas quando fui na loja todos os vendedores me falaram do Meteoro...
    AFFF
    sabe por que te falaram do Meteoro?? porque eles tão com o amp parado na loja HÁ ANOS e se não venderem pra algum trouxa vão sair no prejuízo
    nem escuta o q esses caras falam, e não pede opinião deles
    Vai pra loja com tudo planejado já. Sempre q for procurar um produto já pense na possibilidade de eles não terem ele no momento, então pesquise um segundo modelo pra perguntar na hora e não aparentar estar perdido, porque clientes assim são um prato cheio pra lojistas.

    J.Christ Signature
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rmk
    Pô até compraria o Marshall mas ele não é estéreo... mas valeu pela dica!



    diego gr
    Me fala mais desse defeito do volume, fica muuuuito baixo? porque eu utilizarei ele mais no clean que no drive... e o problema dos barulhos do footswitch será que se usar aquela FC1010 (sei lá se é isso... rsrsr) ou outro footswitch melhora?
    Caraca galera tô na maior dúvida... é uma grana considerável pra eu chegar e fazer uma besteira...

    J.Christ Signature
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _JCM_

    Cara, quanto tempo tu tem o Jaguar? demorou pra dar problema? Foi problema sério?

    _JCM_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    J.Christ Signature

    Tenho a mais de 2 anos... Logo que compraram (toco na Igreja) ele já deu um probleminha no botão de ligar.. depois, os falantes ficavam falhando.

    Até agora, ele não ficou sem problemas. O som é bom, mas, como disse, ele não tem mta durabilidade.

    abraço!

    Naloxone
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se vcs soubessem a porcalhisse que é um Meteoro desses por dentro... hum...

    diego gr
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    J.Christ Signature
    Me fala mais desse defeito do volume, fica muuuuito baixo?
    so você quiser 100% clean (ou seja: drive no 0), terá q usar as EQs bem altas pra compensar a perda de volume
    mas se é baixo demais ou não, só você poderá julgar testando ele

    em compensação, a simulação de fender limpo é LINDA!
    e a simulação Clean de Marshall não tem esse problema do volume, só a de Fender
    o clean do Mesa Boogie nunca fica 100% clean

    e o problema dos barulhos do footswitch será que se usar aquela FC1010 (sei lá se é isso... rsrsr) ou outro footswitch melhora?
    o problema principal mesmo é q pra trocar de canal não é instantâneo, demora uns 500ms e nesse meio tempo fica em silencio

    enfim...só testando pra ver se vai prejudicar você ou não

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Beleza galera! valeu pelas dicas. Abraço e fiquem com Deus!

    diego gr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Qual vai pegar??

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    diego gr

    Agora que conheço um pouco dos dois vou ver pessoalmente na loja. O que achar mais bacana eu posto aqui!

    Novamente, valeu mesmo esse fórum é 10! Abraço e fica com Deus!

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Galera acabei pegando o Jaguar 100. Achei o Behringer muito bom mas realmente ele tava meio baixo no tipo do som que eu mais usaria o limpo.
    Gostei muito do fórum. Valeu! Abraço e fiquem com Deus!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    azar seu

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    macaco veio

    Obrigado, cara! Como não gastei o seu dinheiro e apenas o meu o azar, se existir, realmente será somente meu e caso eu tenha sorte, pôxa que bacana, será também única e exclusivamente meu.

    Realmente não poderia esperar um comentário melhor com alguém com um nome desse...rsrs

    macaco veio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    oh je je da cruz, nao se sinta ofendido cara, dizer azar seu nao eh ofender ninguem, as pessoas ai deram a opiniao, mas escolha e o dinheiro eh seu sem duvida, mas a liberdade de expressao eh minha (penso que ela ainda existe). a merdeoro ja tem a reputacao conhecida. a proposito o nome macaco veio significa alguem ja vivido que nao se deixa enganar facilmente.
    gostem ou nao o paiasso aqui deixa o bordao: palavra de macaco veio. (o meu tempo eh meu e tenho tempo pra isso).

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    J.Christ Signature
    Pegou mesmo? Se der tempo, desista. Conselho de amigo forista.

    J.Christ Signature
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    macaco veio

    Pô cara tu se ofendeu porque eu falei que era problema meu ou porque eu não esperava muito de uma pessoa cuja única opinião foi falar que o azar era meu? Sinceramente pra falar isso não precisava falar nada... ou da próxima vez siga seu ditado: " macaco velho não bota a mão em cumbuca"...

    Naloxone

    Pô camarada, já fechei e já tá lá em casa... apesar da má reputação da marca, paguei pra ver... mas valeu mesmo! a você e aos outros que me responderam com seriedade.

    Abraço galera e fiquem com Deus!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Jaguar 100 ou Behringer GMX 212