Comprei um Landscape Predator Triefx e fiz um review

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# out/08 · Editado por: Grimc


Bom gente, estou aqui para fazer um review do meu novo (e incrível) ampzinho, um Predator 20 Triefx. Sua diferença em relação ao Predator 20 original está no fato de ele ter um triefx embutido (o mesmo do pedal) dentro do ampli, oferecendo uma distorção muito boa, um chorus incrivelmente limpo, um delay bom, tudo em um pequeno amplificador de 20 watts. Quanto a sua potência, não duvido que seja 20 watts, por que o bixinho grita mesmo. Os knobs não são chicken head, como o do predator 20, são os mesmos do pedal triefx. O falante eh de 8". O timbre, simplesmente incrível. Bom, vamos ao review.

A- Compra: Foi realizada na loja Mensageiro Musical, aqui em Florianópolis, o ampli me custou 390 reais. Veio na caixa, garantia, tudo certo.

B- Teste na Loja: Bom, talvez eu tenha exagerado, mas testei o ampli com uma Fender Strato americana vintage, ou seja, meio dificil de ficar ruim. A primeira impressão já foi muito boa, o kra da loja foi mto gent fina e me ensinou a mexer o basico do ampli (que eh bem facil de mexer).

C- Acabamento: Eh muito bom o acabamento, a caixa eh construida de mdf 12mm com o corvin muito bem instalado. Nenhum erro, o ampli está impecável, até mesmo o pedalzinho de footswitch me agradou.

D- Efeitos: Bom os efeitos são do triefx, como já disse, aí vão eles:
a) Distortion. Ela eh bem versátil, dá pra tocar desde um blues até um hard rock tranquilo, eu estou usando a pedaleira digitech RP 50 só pra dar um boost nos cleans, mas quando quero drive , a pedaleira vai pro bypass e o footswitch que aciona a distorção eh pisado

b) Chorus: Melhor do que o da pedaleira. Apenas um controle de speed. Me serve às vezes como reverb

c) Delay: Ótimo delay também.

d) Potenciometros: São bem silenciosos. O painel eh dividido em triefx control e master control. No master temos o equalizador (Bass, mid e treble) e o volume geral do amp. O painel triefx control eh dividido em distortion, controles da distorção (level, tone e gain), chorus (apenas um speed pra vc controlar) e delay (level e time). No meio do painel há três minúsculos botões que acionam os efeitos, com leds indicadores. Porém, a distorção pode ser acionada por um footswitch (incluso com o ampli)

e) Footswitch: Útil e silencioso, porém eh de plástico e o botão também, tenho que tomar cuidado pra nao pisar com força, as vezes isso acaba me comprometendo (entrar fora de hora por que tenho que me preocupar em pisar com cuidado).

F) Som limpo: Ótimo som limpo, cristalino e não distorce, minha guita ficou parecendo uma fender (tah menos mas td bem).
G) Distorção: Já comentei
H) Falante: Creio que seja de 8", tem 8 ohms, guenta bem o tranco, mas tem que ter cuidado com os higain pra não detonar o falante.
Resumo:
Prós- Leve, bem acabado, resistente, triefx embutido, efeitos de ótima qualidade, apesar de 20w guentou ateh ensaio, tem um footswitch que aciona a distorção, fica bom com pedaleira.
Contras- Os botões de acionamento dos efeitos são muito pequenos, pode ser bom para não sentar o dedo na hora errada, mas eh pouco prático. O footswitch poderia ser usado para controlar chorus e delay tb (teria tres entradas), porém eu entendo por que nao, pois não há um canal chorus e um delay, são efeitos adicionados ao canal e o foot apenas troca o canal, podia ter reverb e loop, mas também já eh esperar demais para um amp de 400 reais.

Bom to sem tempo agora mais outra hora termino o review

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


se voce gostou... beleza...

lindoso
Veterano
# out/08
· votar


show de amp esse seu
ja vi um desses na net aki e me surpreendi pela quantidade de efeitos embutidos em um so amp

seja feliz veio


vlw

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


se voce gostou... beleza...
Kra, se gostei (apesar de que meu ultimo amp foi um frahm multi uso)!
Você compraria outro em meu lugar?

lindoso
Realmente, eu ia comprar o predator normal, e vi esse triefx, só pedi uma stratocaster liguei e mandei bala. O kra da loja ainda "me deu" uma palhetinha, ehehe, a palhetinha de testar eu nao sabia ond bota, botei em cima do ampli, dai o kra foi colocar na caixa colocou a palheta junto, tava precisando msm (tocar com uma fender thin e um cartão de crédito recortado em forma de palheta eh foda)

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


Editei e terminei o review, outra hora posto samples. Agora vo estudar pra prova, nem era pra eu estar no fórum xD

HYBRID PRS
Veterano
# out/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


Você compraria outro em meu lugar?
não não, desse tamanho ou esse o Peavey Rage mesmo, é um bom ampli... boa aquisição!!!

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


HYBRID PRS
vlw. e olha que eu estava convencido em comprar um nitrous 15W!

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Grimc

Cara, testei esse amp, e quase nao tenho duvidas quanto ao custo beneficio dele, nesse preço arrisco dizer que nao tem amp melhor, pra iniciantes sem duvida é o mais indicado, só faço uma resalva quanto ao acabamento e a fragilidade...O foot me parece q nao aguenta mais doq alguns pisoes..Todas as partes de plastico são muito frageis.....Mas sem duvida é um bom amp....

Abço.

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


ogner
Realmente o foot eh mto frágil.

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


ogner
Já a construção dele eh de metal, só os knobs são de plástico e o footswitch q eu vou fazer um de metal pra mim

EDER R SANCHES
Veterano
# out/08
· votar


Adorei esse amp.
Eu postei esses dias pedindo uma opiniãosobre um amp de estudos porque eu quero trocar o meu (tenho um staner kute há quase 10 anos).
Quero ver se esse sábado eu testo esse amp.
Daí eu posto aqui.

Abraço

EDER R SANCHES
Veterano
# out/08
· votar


Aproveitando o tópico:

Será que a saída Line Out desse amp serve de pré-amp?
Digo, se eu plugar a saída line out desse amp numa potência (tipo um scorpion da vida) funcionará direitinho?

Valeu.

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


EDER R SANCHES
Sim, serve como pré-amp, eu já usei pra mandar direto pruma potência, porém houve certa distorção, pois o ampli foi projetado para fornecer 20W e assim o power tem que saturar a potência... Mas tenta.

Randy78
Veterano
# out/08
· votar


coloquei video desse modelo no youtube é só procurar por Rexsom Landscape

tem com som limpo e com distorção

lindoso
Veterano
# out/08
· votar


pod crer veio
tava querendo pegar um desses, axo bem interessante
qto custa mais ou menos?meu amp ta fudido, to juntando grana pra pegar um de 300, ou por ai


vlw

lindoso
Veterano
# out/08
· votar


to com a mao coçando
kkkkkkkkkkkkkkkkk

EDER R SANCHES
Veterano
# out/08
· votar


lindoso

Na playtech tá custando 370,00.
Acho que vou vender meu staner kute 25 pra um amigo meu que está interessado por 200tão e bota mais um 200tão em cima e pegar um desses pra mim tb.

Randy78
Veterano
# out/08
· votar


vale a pena o ampli, ainda mais se for comparado com amplis de grandes marcas importados.

eu tinha um desses em casa por um bom tempo, agora vendi pq to pra pegar um Randall ou um Carvin já valvulado.

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


Randy78
Lembrando que o meu eh o Triefx ou seja tem os efeitos entao o seu video deveria mostrar tb o delay e o chorus...

lindoso
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc

da para ligar os 3 efeitos ao mesmo tempo?

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


lindoso
mas é claro

Jinkxs
Veterano
# mai/09
· votar


Galera.... comprei esse ampli semana passada. Usei muito pouco ainda mas já dá pra compartilhar algumas impressões que tive sobre ele.

É um amplificador bem versátil e os efeitos que o acompanham são muito bons. O chorus é fácil de regular (só tem um controle - speed) e possui ótimo timbre. O delay também é bem bacana. Ambos podem perfeitamente substituir os pedais de efeitos, mas para serem acionados é necessário apertar os botões do painel, o que pode atrapalhar em shows e ensaios. Os botões são realmente pequenos e parecem frágeis, mas o acionamento é rápido.

O footswitch é leve e bastante frágil.... deve se ter cuidado no acionamento. Mas funciona direitinho.

Agora o bom desse amplificador: Ele fala alto. E os timbres são exelentes tanto no clean quanto no drive, principalmente se formos levar em conta o preço (R$360,00).

Usado com uma Tagima t-735 plus (S-S-S), no clean, ele acentua as características da strato, dando aquele som estalado de acordo com a dinâmica da paletada. Ficou melhor com o cap do braço, onde o som ficou mais cremoso, contrastando com o timbre mais seco e ardido do cap da ponte. Bem strato mesmo....

O drive é bem pesado. Mesmo com o ganho no mínimo ele já dá peso suficiente pra tocar um hard rock. Se aumentar um pouco já dá pra tocar um metal. Acredito que com humbukers deva ficar show. Com os singles da minha Tagima soa um pouco abelhudo, mas mesmo assim, com o cap da ponte dá pra fazer um estrago em bases e solos bem rasgados.... um arregaço....

Realmente me impresionou muito o ampli. Recomendo pra quem não puder gastar muito e quer ter um bom amplificador para estudo ou pequenos ensaios.

_JCM_
Veterano
# ago/09
· votar


Utilizando o tópico...

Tava pensando em comprar este amp somente para estudo em casa. Compensa?

Abraço

Renan__
Veterano
# set/09
· votar


Galera seguinte: tenho um amp Warm Music 208 gt (que não gosto) e apareceu a oportunidade de trocar por esse amp Predator Triefx. Não preciso de potência, pois só pratico em casa. Vocês acham que vale a pena? Testei o Predator e gostei...

Tenho uma guita Condor CG-300 New York Series e um pedal de distorção Boss DS1.
Estou querendo comprar também uma pedaleira da Zoom G2. O que acham? Fica legal com o amp Predator triefx?

Diego A.
Veterano
# set/09 · Editado por: Diego A.
· votar


Renan__
Tenho uma guita Condor CG-300 New York Series e um pedal de distorção Boss DS1.
Estou querendo comprar também uma pedaleira da Zoom G2. O que acham? Fica legal com o amp Predator triefx?


Eu tenho um amp desse, eu acho bem razoável, e pelo preço quebra baita um galho.

Os 20W deles é mais do que suficiente para tocar em casa, mas se vc quiser colocar um pouco mais alto, depois da metade do knob do volume o som já fica todo estourado

Os efeitos deles são bem fracos, a distorção para mim é mto ruim, mas como vc vai usar um DS1 não tem mto problema, o Chorus também não é grande coisa e o melhorzinho de todos é o delay. Mas pelo preço do amp vc não queria efeitos top né?

Renan__
Veterano
# set/09
· votar


Diego A.

Pois é, não vou exigir mto não. Você usa ele com pedaleira? Rola comprar uma? Pensei em comprar uma G2 ou então alguns pedais de delay e Chorus anlogicos...

Diego A.
Veterano
# set/09
· votar


Renan__
Pois é, não vou exigir mto não. Você usa ele com pedaleira? Rola comprar uma? Pensei em comprar uma G2 ou então alguns pedais de delay e Chorus anlogicos...

Eu uso com o Overdriver/Distortion OS-2 e o som fica animal. Quanto a pedaleira, eu sou meio avesso a elas, tem gente que curte, mas eu não posso opinar pq nunca usei uma no amp.

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


Revivendo o tópico, Vocês acham que esse amp é melhor que o Hayonik Nox (Mesmo Sendo 35w) ???
Abç.

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


UP

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


:S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Landscape Predator Triefx e fiz um review